A minha cadela vai ser abatida :'(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

domingo jul 10, 2011 1:17 pm

A minha Daisy, uma yorkshire terrier vai ser abatida, daqui a 2 dias :'( Ela tem caroços por todo e corpo... Já tinha feito uma operação para retirar dois caroços que tinha na barriga mas depois disso perdeu a visão, começou a perder pelo etc... Ela já tem 16 anos, já não dá para nova, mas é sempre uma tristesa perder o animal com quem crescemos...

Deixo aqui uma foto minha com 6 anos e a minha Daisy com 5

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 10, 2011 1:22 pm

AnnaBata, muita força, se a Daisy está a sofrer é um acto de amor da sua parte, parar-lhe esse sofrimento.

É uma dor grande, muito grande. Fica uma saudade do tamanho do Mundo
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jul 10, 2011 1:42 pm

Lamento ... :cry: . Sei bem o que está a sentir porque não foi à muito que passei por uma situação idêntica...
Muita força...
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jul 10, 2011 1:48 pm

É uma sensação horrível mas não defendo que se mantenha vivo um animal estando ele num atroz sofrimento que será em vão pois a sua saúde é irrecuperável.

Lamento o que lhe está a acontecer...força e coragem.
8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

domingo jul 10, 2011 3:29 pm

Tem de ter força... Sei que deve estar a sofrer, mas é a melhor decisão quando o animal sofre e não podemos fazer nada.. :(
Essa estrelinha irá estar sempre consigo..
Terugkeren3
Membro
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

domingo jul 10, 2011 3:34 pm

16 anos é uma bonita idade para um cão. Decerto já lhe deu muito dela, e agora dar-lhe o merecido "descanso" será o seu derradeiro acto de amor.

muita força
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jul 10, 2011 3:37 pm

força...
Nisi pythonissam Arca
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 10, 2011 4:47 pm

16 anos... tão bom.

Grande abraço....

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jul 10, 2011 4:59 pm

Terugkeren3 Escreveu:16 anos é uma bonita idade para um cão. Decerto já lhe deu muito dela, e agora dar-lhe o merecido "descanso" será o seu derradeiro acto de amor.

muita força
É isso. Infelizmente os caes vivem menos tempo do que aquilo que gostariamos. Ficam as boas memorias de 16 anos que serão certamente eternos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 10, 2011 5:31 pm

16 anos... que bom.

Grande abraço...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

domingo jul 10, 2011 5:42 pm

Muito obrigado a todos...
Peço desculpa por estar a por isto num forum onde é suposto esclarecer duvidas e não por aqui desabafos, mas precisava mesmo... Cresci com esta cadela e está a ser muit0 dificil, temos a diferença de 1 ano, ela sempre me ajudou muito... É uma perda que nunca poderá ser substituida
Mais uma vez MUITO OBRIGADA
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 10, 2011 5:55 pm

AnnieBata Escreveu:Muito obrigado a todos...
Peço desculpa por estar a por isto num forum onde é suposto esclarecer duvidas e não por aqui desabafos, mas precisava mesmo... Cresci com esta cadela e está a ser muit0 dificil, temos a diferença de 1 ano, ela sempre me ajudou muito... É uma perda que nunca poderá ser substituida
Mais uma vez MUITO OBRIGADA
Não tem que pedir desculpa. Numa situação destas é sempre bom desabafar e neste site há muito boa gente que a compreende pq já passou pelo mesmo. E sabe dar valor ao que está a passar.

Não tenho cães mas tenho 3 gatas. Tb alimento alguns gatos de rua. Não consigo ficar indiferente ao sofrimento dos nossos amigos de 4 patas e infelizmente já passei por uma situação em que o vet teve que eutanasiar uma gatinha que se encontrava abandonada em sofrimento. Não era meu, mas custou-me muito.

Não tenha medo de desabafar. Doi muito ver o sofrimento dos nossos superamigos, mas seria um de um egoismo atroz deixá-los sofrer pq nos custa vê-os partir.

Sei que compreende, mas tem que ser...

Força! :arrow:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 10, 2011 5:57 pm

16 anos.... que idade fantástica!
Ás vezes a melhor prova de amor que podemos dar a alguem ou algo é deixá-lo partir.
E guardar dentro de nós todos os bons momentos, todas as boas memórias.
Vai doer! Muito! Mas quando chegar a hora, olhe fundo nos olhos da sua amiga e escute. Vai ver que que só vai ouvir os bons sons dos momentos que ela lhe estará a agradecer.
Força!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

domingo jul 10, 2011 7:05 pm

Infelizmente tbm sei o que isso é, tive uma boxer que nasceu apenas um mês depois de mim no mesmo ano e que esteve presente em toda a minha infancia ate aos 14 anos quando teve que ser eutanasiada porque já tinha muitos quistos, já nem comia nem nada :cry:
Muita força, infelizmente é uma coisa que só o tempo pode ajudar a aceitar.
Um grande beijinho
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo jul 10, 2011 7:05 pm

Força!
Responder

Voltar para “Cães”