Viajar com o meu Labrador para o estrangeiro...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maryni5
Registado: terça fev 24, 2009 7:57 pm

segunda jul 11, 2011 3:40 pm

Boa tarde,
O meu problema é o seguinte:
Se não conseguir emprego em Portugal este ano, pretendo mudar-me para a Suíça (parte francesa) :? . E como tenho um Labrador Retriever com quase dois anos, eu era incapaz de o deixar ficar em Portugal.
Por isso (caso eu for para a Suíça), gostaria de saber se alguém me poderia esclarecer acerca do que é necessário para eu poder levar o meu cão comigo?! :?:
Alguém me poderia dizer, se depois de estar na Suíça, se é necessário algum registo, se terei que pagar algo pelo cão estar lá…se é preciso fazer um seguro…se aceitam animais em apartamentos, etc.….enfim, quais as regras a seguir. Lol... :lol:
Ficaria muito agradecida se alguém me soubesse elucidar.

Obrigado :)
devilrange
Membro
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

segunda jul 11, 2011 4:34 pm

Ola estou a viver actualmente em Payern cantão de vaud mudei me para cá recentemente e também vou trazer para cá os meus animais incluindo o meu cachorro ele em Portugal já tem o registo o micro chip e as vacinas todas em dia mas depois de cá estar terei que o registar na comuna e também na policia e terei que pagar uma quantia conforme o tamanho e peso do animal que ira dos 60 francos ate aos 200 e qualquer coisa. necessitaras também de seguro porque se para humanos não e barato ir ao medico para animais então! mas já estive a ver e para o meu cão que tem 2.5 kg o seguro são 34 francos mensais para o seu não sei se será mais.

Espero ter ajudado em alguma coisa

Cumps
Miguel Silva

PS: esqueci me de responder na questao do apartamento os cães aqui são mais bem tratados do que os humanos e podem entram em todo o lado ! mas há um senão existem um regulamento que mesmo para humanos exige o mínimo de 12.5 ou 14.5 metros quadrados para poder viver e para animais a mesma situacao mas com outras medidas que agora não tenho conhecimento ainda, se por exemplo vier e alugar um estúdio pequeníssimo como os que cá existem normalmente 20s metros quadrados não sei se a comuna lhe vai dar permissão para manter o seu animal la...
Responder

Voltar para “Cães”