Xixi na cama dos donos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pivimi
Registado: segunda jul 11, 2011 11:15 pm

segunda jul 11, 2011 11:32 pm

Olá!
Sou nova por aqui e espero estar a meter o tópico no sítio certo... aos poucos vou aprendendo a orientar-me por aqui :)

A minha cadelinha é SRD e tem no máximo 12m segundo a veterinária.
Foi adoptada há 2 semanas e meia numa associação.
Andamos com as dificuldades normais da adaptação, mas como é a primeira vez que enquanto gente grande :lol: tenho cão em casa surgem uma data de dúvidas (antes tinha, mas enfim.... na rua... nunca foram ao vet... quem mandavam eram os meus pais).
Vou-vos melgar com a dúvida que mais nos afecta nesta última semana.
Ela está em processo de aprender a fazer as necessidades na rua... quanto a sólidos vai no bom caminho, mas o xixi... bem, já foi pior.... tirando a parte em que agora deu em fazer xixi na nossa cama... isto mesmo depois de ter acabado de chegar da rua onde tinha feito xixi.
Já o fez na Sexta-feira, ontem (Domingo) e hoje... enfim talvez por ter a porta do quarto fechada fez no sofá :? :? :? :?
Falei hoje com a vet e ela diz que talvez seja marcação de território, foi esterilizada apenas há cerca de 11 ou 12 dias, a vet diz que ela ainda tem muita hormona a percorrer o corpo :lol:

Tudo bem que seja das hormonas... mas pronto... que faço perante isto? Não gosto de a castigar :( agora está na cozinha deitada na caminha toda triste porque ralhamos com ela, até me dói o coração de a ver assim.
Já me falaram em repelente..... isso funciona?
Deixo passar o tempo a ver se as ditas das hormonas lá se vão embora lol?
É que ela vai à rua umas 4 vezes por dia para ver se aprende a não fazer nada em casa e quando já ia aprendendo deu-lhe para isto :roll:

Sugestões please.

Tenho mais dúvidas, mas ficam para amanhã que já se faz tarde :lol:

Obrigada.
pivimi

segunda jul 11, 2011 11:33 pm

:oops: desculpem lá o testamento... eu escrevo pelos cotovelos :lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 11, 2011 11:55 pm

A primeira coisa a fazer é restringir o acesso aos quartos, enquanto ela não se habituar, deverá restringir o acesso dela a zonas "perigosas", como sofás, camas, e afins... fica com tudo estragado para sempre... :| .

É normal que ela esteja numa de marcar o território, e não vale a pena castigar depois da asneira feita, a castigar é se a apanhar em flagrante, e não necessita de a "deixar de castigo", cães não são crianças, não precisam de "ficar de castigo" para o perceber. :wink:

Continue a passeá-la e a habituá-la a fazer o xixi na rua, vá recompensando com biscoitos de cada vez que ela fizer um xixi na rua.

Não vale a pena usar repelentes, não funcionam :wink: .

Ingredientes: Paciência, balde e esfregona. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

terça jul 12, 2011 1:13 am

TheOne Escreveu:A primeira coisa a fazer é restringir o acesso aos quartos, enquanto ela não se habituar, deverá restringir o acesso dela a zonas "perigosas", como sofás, camas, e afins... fica com tudo estragado para sempre... :| .

É normal que ela esteja numa de marcar o território, e não vale a pena castigar depois da asneira feita, a castigar é se a apanhar em flagrante, e não necessita de a "deixar de castigo", cães não são crianças, não precisam de "ficar de castigo" para o perceber. :wink:

Continue a passeá-la e a habituá-la a fazer o xixi na rua, vá recompensando com biscoitos de cada vez que ela fizer um xixi na rua.

Não vale a pena usar repelentes, não funcionam :wink: .

Ingredientes: Paciência, balde e esfregona. :wink:
All said.
pivimi

terça jul 12, 2011 12:24 pm

Olá!
Obrigada pelas respostas.
Bem, eu já apanhei em flagrante e ela entende bem que fez mal, ficou deitadinha na cama dela sossegada.
Eu sei... doses extra de paciência, balde e esfregona...
estou com isso em dose dupla... tenho o meu filho a fazer desfralde por isso ando atrás de um de outro.
Ela anda a portar-se muito bem e só tem feito xixi na rua :)
Agora é esperar que se acalmem as hormonas.

Obrigada.
PTefias
Membro Júnior
Registado: terça jul 12, 2011 10:23 am

terça jul 12, 2011 12:26 pm

pivimi Escreveu:Olá!
Obrigada pelas respostas.
Bem, eu já apanhei em flagrante e ela entende bem que fez mal, ficou deitadinha na cama dela sossegada.
Eu sei... doses extra de paciência, balde e esfregona...
estou com isso em dose dupla... tenho o meu filho a fazer desfralde por isso ando atrás de um de outro.
Ela anda a portar-se muito bem e só tem feito xixi na rua :)
Agora é esperar que se acalmem as hormonas.

Obrigada.
:lol: E ele? porta-se melhor do que ela? Paciencia, a palavra chave.
pivimi

terça jul 12, 2011 2:46 pm

vão os 2 pelo bom caminho :lol:
agora só há uma coisa menos boa nisto...mas a vet diz que só andar mesmo de olho no penico constantemente....
é que se o meu filho faz cocó no penico e rapariga adianta-se... enfim... faz daquilo almoço :roll: :?
A vet diz que deve ter mesmo a ver com o facto de ela nos antigos donos quase de certeza só comer restos e comida de casa... aqui anda a fazer gazeta à ração e depois faz isto :?
Enfim... tenho de ter montes de paciência com 2 filhos pequenos 24h por dia 7 dias por semana, um pouco mais de paciência com a Miki também não faz mal lol
:)
CMSDias
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 10:48 pm

quarta jul 13, 2011 1:09 am

Boa noite,
Os repelentes para cães só funcionam quando aplicados continuamente no local que é indesejável a presença no animal.. Eu cheguei a utilizar quando o meu cão era mais pequeno.. e ele mal sentia o cheiro daquilo, fugia logo.. Pode sempre experimentar, não são tao caros quanto isso e duram imenso..
Como vivo em apartamento, ensinei-o desde pequeno a fazer xixi naquelas fraldas/resguardos para cama/idosos que existe à venda em hipermercados, porque apesar de ir pelo menos 3 vezes a rua por dia, ainda guarda alguma vontade para fazer em casa.. :roll: então prefiro colocar uma dessas fraldas no chão para quando a vontade dele aperta muito :p absorvem de imediato e não deixam odor..
Boa sorte :wink:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Carlos Dias</p>
Responder

Voltar para “Cães”