Sou nova por aqui e espero estar a meter o tópico no sÃtio certo... aos poucos vou aprendendo a orientar-me por aqui

A minha cadelinha é SRD e tem no máximo 12m segundo a veterinária.
Foi adoptada há 2 semanas e meia numa associação.
Andamos com as dificuldades normais da adaptação, mas como é a primeira vez que enquanto gente grande

Vou-vos melgar com a dúvida que mais nos afecta nesta última semana.
Ela está em processo de aprender a fazer as necessidades na rua... quanto a sólidos vai no bom caminho, mas o xixi... bem, já foi pior.... tirando a parte em que agora deu em fazer xixi na nossa cama... isto mesmo depois de ter acabado de chegar da rua onde tinha feito xixi.
Já o fez na Sexta-feira, ontem (Domingo) e hoje... enfim talvez por ter a porta do quarto fechada fez no sofá

Falei hoje com a vet e ela diz que talvez seja marcação de território, foi esterilizada apenas há cerca de 11 ou 12 dias, a vet diz que ela ainda tem muita hormona a percorrer o corpo

Tudo bem que seja das hormonas... mas pronto... que faço perante isto? Não gosto de a castigar

Já me falaram em repelente..... isso funciona?
Deixo passar o tempo a ver se as ditas das hormonas lá se vão embora lol?
É que ela vai à rua umas 4 vezes por dia para ver se aprende a não fazer nada em casa e quando já ia aprendendo deu-lhe para isto

Sugestões please.
Tenho mais dúvidas, mas ficam para amanhã que já se faz tarde

Obrigada.