Pessoas alérgicas a cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 14, 2011 3:42 pm

Olá,

Estou um bocado aflita com esta situação. Tenho um amigo que tem uma alergia a pó e ao pêlo dos cães, e por isso não pode estar com a minha cadelinha, o que é muito chato para mim, pois gostava que ele convivesse com ela.

Será que existem medicamentos que atenuem a alergia de modo a ele poder conviver com a minha cadelinha?

Obrigada :)
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

quinta jul 14, 2011 3:48 pm

Existem medicamentos anti-histamínicos que ajudam a controlar crises alérgicas, mas o melhor será o seu amigo consultar o médico assistente ou um alergologista e explicar-lhe a situação pois existem vacinas que fazem a dessensibilização ao alergeno.

Editei para dizer que a sua Pucca é linda :D
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 14, 2011 3:58 pm

Olá!

1º quando me informei sobre os assuntos de alergias à animais, li que nós humanos somos alérgicos á epiderme dos cães/gatos e não aos pêlos propriamente ditos.

2º o seu amigo pode ter feito os testes (como eu já os fiz) e não quer dizer que a alergia aos cães se manifeste algum dia. Ele já teve experiência disso? Quando fiz os testes, deu alergia ao pó, acáros, coisas velhas, bla bla comum e cães. Ah sou alérgica á humidade, isso eu sei,mas teste nem dá para fazer. Quando o médico me falou nessa do cão, sorri porque tive cães em pequena e agora e nao se manifestou nada: nem espirros, nem borbulhas, nenhuma reacção alérgica. Bom, ele falou k isso pode nunca surgir como surgir. No meu caso, penso que não surgirá, mas se tal for, histamínico etc., porque cães haverá spe na minha vida.

Jocas caninas
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 14, 2011 4:18 pm

Obrigada :D
Foram ambos muito prestáveis.
Vou dar-lhe toda a informação que me deram, e depois digo-vos o decorrer disto :D

palex65 obrigada pelo elogio :oops: :D
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

quinta jul 14, 2011 4:33 pm

De nada Regina, ela é mesmo muito bonita :lol: , quanto ao resto o seu amigo que siga estes conselhos e verá que tudo corre pelo melhor.
A Tweenie tem razão quantos às alergias, mas o facto de ter contacto com cães desde pequena pode ter servido para fazer a tal dessensibilização (segundo estudos recentes parece que é um facto) :lol:
Boa sorte
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta jul 14, 2011 4:54 pm

Aproveito este tópico para partilhar com vocês então :D

Sempre lidei com cães desde pequena e nunca tive problemas, só sei que sou alérgica à gatos. Desde que tenho a minha bouledogue têm me aparecido pequenas borbulhas vermelhas, mas só uma de vez em quando, faço alergia à bouledogues :lol:

Alguém já teve estes sintomas?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jul 14, 2011 5:38 pm

Tweenie Escreveu: 2º Quando fiz os testes, deu alergia ao pó, acáros, coisas velhas, bla bla comum e cães. /quote]

Como é que vai ser daqui a uns anos ???? :twisted: :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol:

Como já disseram existem medicamentos que servem para controlar essas alergias.
O melhor será de facto consultar um alergologista que, depois dos resultados dos testes feitos, receitará os que melhor se adequarem ao seu amigo. E, mais importante ainda, ensinará a reconhecer os sinais de um "ataque" de alergia e como agir de imediato. Às vezes basta isso.
Sofia
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 14, 2011 6:21 pm

lolololol :lol: :lol: :lol: :lol:

Por acaso, também perguntei ao médico alergologista: coisas velhas??? E ele: sim, antiguidades, objectos esquecidos tudo o que há empilhados nos sótãos, nas garagens...e eu: hummm...depois em pensamento (lembrar-me de ir ver a secção do Egipto num Museu com as múmias...eheheh)

Gatos é giro, eu tenho a Tweenie há 10 anos, yeeee, ela faz 10 anos amanhã. Nao a fui buscar em bebe,nao pensem, eu morava numa tia durante a faculdade e foi 1 das crias da gata da minha tia :) Ah, dizia eu que é giro porque alérgica à gatos não sou e eu que pensava que seria a gatos porque nao convivi com nenhum em pequena e afinal foi ao contrário.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”