adoptei uma cadelinha spitz :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta jul 20, 2011 2:43 pm

ola, como alguns leram anteriormente, eu tinha um pinscher bebe que morreu.. :cry:
passados umas semanas a minha sogra apareceu-me com esta cadelinha, surpresa do meu marido pk tenho andado muito triste, ela ja tem 5 meses, e é um lulu da pomerania :) ela estava numa loja para venda mas ninguem a comprou e ja estava "velha" para vender, a minha sogra conhece a mulher da loja e a mulher deu a cadela, so tivemos que pagar as vacinas que ja deu. todas, so falta a da raiva se nao me engano. coitadinha vinha tao traumatizada, tinha medo de tudo, ela estava fechada numa caixa ou box na loja. ate tinha medo do vento. agora ja esta melhor ate ja ladrou e tudo, come bem, brinca com os brinquedos, mas tinha medo de passar para a varanda por causa da calha, que eu penso que é por ser de ferro/aluminio como a box, e pus-lhe uma manta em cima (da calha) e ela ja passa :)) dei-lhe o nome de Petra pk nem tinha nome, agora ja corre pela casa, e é muito querida, eu nnca tinha tido uma cadela, so cao. so o que ela nao faz é xixi e coco no sitio certo, faz em qualquer lado, o que pensam do tal spray para por no jornal para ensinar? tou contente mas nao me consigo esquecer do meu Balu. peço desculpa pelo testamento :) :roll:
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

quarta jul 20, 2011 4:20 pm

Muito parabéns pela nova aquisição!Que sejam muito felizes juntas! Quantos aos cocós e xixis , eu usei o spray , mas não sei se é o que vai fazer a cadelita fazer as necessidades no sitio certo.Faça assim , cada vez que apanhar a Petra a fazer necessidades no sitio errado em flagrante ralhe por exemplo com um não firme e coloque-a no sitio que quer que faça as necessidades e elogie .Faça isto repetidamente, ela acabará por associar que é para as necessidades no sitio onde a coloca, mas se quiser usar o spray para reforçar ainda mais a aprendizagem melhor! :D Claro que ainda vão haver muitos presentinhos pela casa :lol: Uma foto para nós vermos essa beleza?

Cumprimentos
Última edição por Tita2009 em quarta jul 20, 2011 4:21 pm, editado 1 vez no total.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta jul 20, 2011 4:20 pm

Desculpe lá a pergunta, mas tem a certeza que a cadela está vacinada?
E, que o seu outro não tinha parvo?
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

quarta jul 20, 2011 4:27 pm

Eu já utilizei o spray e resultou. Mas tem de limpar bem nos locais onde ela tem feito(não utilize lixívia) para ir associando o cheiro só ao jornal.
Muitas felicidades com a cadelinha.
"Não há diferença fundamental entre  o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o  Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

quarta jul 20, 2011 4:57 pm

Parabéns pela cadelinha, são uma raça super alegre, amigos dos donos, um bocadinho estroina em bebés, inteligentes e asseados, vai ver que rapidamente se habitua ao local dos xixis e cocós.
Parece-me que ela vem um bocadinho traumatizada, fechada numa jaula tanto tempo? :o não se faz...
Tenha paciência com ela, e tal como disse outro forista verifique se tem mesmo todas as vacinas.
Boa sorte :D
Terugkeren3
Membro
Registado: sexta jul 08, 2011 12:10 pm

quarta jul 20, 2011 5:40 pm

Então e fotos? Queremos fotos! :)
<p>Ol&aacute;, eu sou o PauloC, a virar frangos na Arca desde 1999.</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 20, 2011 7:06 pm

Aconselho vivamente a levar a cadelinha a um vet para fazer uma revisão geral.
Os cachorros das lojas não costumam estar em muito boas condiçõeos de saúde.
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

quarta jul 20, 2011 9:30 pm

Exactamente queremos fotos!! 8)
Suesca
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 12:25 am

seal Escreveu:Desculpe lá a pergunta, mas tem a certeza que a cadela está vacinada?
E, que o seu outro não tinha parvo?
oi, tudo bem, sei que o balu nao tinha parvovirose pk fez todos os testes. esta por acaso deu tb as vacinas no mesmo vet e gosto muito deles. vou la amanha para a verem.

Nao sei por fotos :? como se faz?
Suesca
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 12:27 am

moslie Escreveu:Aconselho vivamente a levar a cadelinha a um vet para fazer uma revisão geral.
Os cachorros das lojas não costumam estar em muito boas condiçõeos de saúde.

é verdade, mas esta é mesmo psicologicamente... tadinha mas vai la. ja se esta a desinibir :)
Suesca
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 12:48 am

Terugkeren3 Escreveu:Então e fotos? Queremos fotos! :)
Aqui estao as fotos :)

Imagem
Suesca
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 12:49 am

e aqui a outra
Imagem
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jul 21, 2011 8:29 am

A cadela é giríssima :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 21, 2011 10:29 am

Ela é muito gira, parabéns :D
Quanto aos chichis, aconselho o que já foi dito e também limpar bem os locais onde ela fez 'mal' as necessidades, com vinagre :D
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

quinta jul 21, 2011 11:58 am

Linda :D , atenção aos cuidados a ter com o pelo, escovagens frequentes pois fazem imensos nós se não se tem cuidado. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”