Doenca de pele desconhecida!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
langier
Registado: sexta jul 22, 2011 4:48 am

sexta jul 22, 2011 5:10 am

Ola, moro em Israel, tenho uma labradora linda que se chama "Mel".
A poucos meses atras, reparei que Mel estava se cocando demais, ao examinar o local, descobri varias feridas parecidas com "sarna", derrepente!
levei-a ao veterinario, o mesmo prescreveu comprimidos de Cortisona durante um mes! de dia e de noite...

As feridas melhoraram e mel parou de se cocar... por pouco tempo.

Agora as feridas voltaram ainda mais forte e maiores, nao posso mais ver a minha "Melzinha" se cocando tanto... Doi muito...

Voltei ao veterinario e ele me disse que nao tinha mais o que fazer, somente exames carissimos em laboratorio para descobrir o que atacou mel... Sei que isso nao vaia adiantar nada.... Nao pode ser que seja algo desconhecido assim....

Por favor,

Peco para que alguem me ajude... algum veterinario, alguem que ja tenha passado pelo mesmo problema....

OBRIGADO.
Seguem as fotos de Mel:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Kafka08
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

sexta jul 22, 2011 11:41 am

O veterinário a quem recorreste não te disse do que é que se trata?
não será sarna?
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

sexta jul 22, 2011 11:45 am

Procure outro veterinário ASAP.

Melhoras :)
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

sexta jul 22, 2011 11:49 am

a proposito não me parece nada boa ideia não usar luvas junto dessas lesões, mas ...

a sua labradora é muito pequenina... que idade tem afinal?
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sexta jul 22, 2011 12:03 pm

Aconselho a que recorra a uma segunda opinião de outro veterinário.
De qualquer das formas, pode ser sempre necessário efetuar exames para saber exatamente que tipo de problema está a afetar o cão. Sem um diagnóstico claro e preciso, não há como saber onde atacar o problema.
A questão está portanto em saber se quer saber mesmo o que sua cachorra tem e combater a doença de forma eficaz, ou se não quer gastar dinheiro agora mas quer gastar dinheiro depois em tratamentos de eficácia duvidosa por tantativa e erro, sem falar no sofrimento da sua cadela e do seu também por mantê-la assim.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jul 22, 2011 12:24 pm

Pelas fotos, parece exactamente o mesmo problema que tive com o meu Golden Retriever. Peladas secas e algumas bem grandes tal como mostra numa das fotos, (pelada em ferida aberta). Fui a vários vets, nunca consegui um diagnóstico preciso, não era os "comuns" problemas de pele.

Foram feitos diversos despistes, entre eles o teste ELISA, para despiste de alergias, sendo as do foro ambiental as mais destacadas, o que não ajuda nada na sua terapia, pois os vários factores cruzam-se e é complicado.

Todavia, foi fortemente recomendado a alteração do shampoo, para um de tipo neutro, o que ajudou um pouco.
Foi alterada a nutrição, primeiro para a salmão com arroz da Hills e então mais tarde passou a comer a Z/d da hills e o equivalente na Royal Canin. Facto é que embora o problema não desaparecesse (sendo recorrente em clima mais húmido quente e húmido frio) as peladas abertas, tipo ferida aberta e húmida começaram a ser menos frequentes e chegou a passar longas temporadas sem problemas nenhuns.
Foi também aconselhado a limpeza frequente dessas peladas em ferida, cortando mesmo o pelo em volta.

Dois dos médicos a quem consultei foram da mesma opinião. Problema estava no sistema imunitário do cão, algo frágil e com defesas abaixo do mediano.
A medicação administrada passou a segundo plano e apostou-se na alteração da nutrição, para uma ração hipolaergénica, um shampoo com a mesma base hipoalergénica, cuidados com a pele. As melhorias foram muitoas e visíveis, com as alterações de temperatura lá vinham episódios de recorrência inevitáveis e só colmatados com terapia medicamentosa semelhante à que dá ao seu, embora só administrada em períodos de fortes crises.
Pode não ser a mesma coisa, mas o problema de pele do meu cão era exactamente como o apresenta nas fotos e na sua descrição.
Última edição por Taro em sexta jul 22, 2011 12:34 pm, editado 2 vezes no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 22, 2011 12:26 pm

Eu vou mesmo mais longe que os foristas anteriores: procure os veterinários que for preciso até encontrar aquele que se interesse e se esforce por descobrir o que o seu cão tem.

Não aceite indecisões nem declarações de "não sei do que se trata" por parte deles. Se não sabem, investiguem até descobrirem, é a sua obrigação.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
langier
Registado: sexta jul 22, 2011 4:48 am

sexta jul 22, 2011 1:22 pm

Estou muito grato pela ajuda pessoal,

Vou procurar um novo veterinario, mais competente!!! Sera que e uma doenca sem cura? como a do Golden retriever citado aqui? ficaremos neste vai e vem?

Realmente me doi muito ve-la assim, sempre foi uma cadela linda... continua linda mesmo com as feridas... Mas se DEUS quiser solucionaremos isso....

Obrigado outrra vez...
zitapets

sexta jul 22, 2011 4:30 pm

O tópico está bloqueado. Diagnósticos e tratamentos só podem ser feitos por um veterinário.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”