chihuahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaninha2
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta mar 07, 2007 9:49 pm

terça jul 26, 2011 5:09 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu:oh santa paciencia.. o forum so tem topicos novos destes -.- forte miseria.. esta ra�a � dificil de criar.. n�o est�o propriamente a nascer ninhadas indesejadas ao pontap� e quando h� uma ninhada h� logo muita gente interessada em comprar.. Eu respeito a opini�o de quem acha que se podem criar c�es para oferecer a seguir, mas garantidamente ou vem da boca de quem n�o conhece a dificuldade de criar certas ra�as, ou de algu�m que anda a nadar em dinheiro..s� pode! Acredito que haja ra�as em que at� seja possivel, mas chihuahuas � uma utopia! Se acha que 650e d� para as despesas com o animal durante muito tempo, acha muito bem, mas para isso aconselho-a a ir adoptar um srd pequenino que tem igual direito ao amor e que esse sim provavelmente veio de uma ninhada indesejada..
Não se trara de ninhadas indesejadas, mas sim de alguem que tem esses caes e dai nascem ninhadas.
Não me parece de todo que não seja possível e porquê?
Bem tenho um lavrador e não comprei, deram-me, mais tarde tive um pastor alemão, não comprei deram-me. Duas raças diferentes e caras, nenhum tem problemas de saude e recomenda-se.
Quanto a "raça" que queria agora, é mais dificil pois numa ninhada não nascem muitos caes como nos anteriores.
Não estou a ver qual o problema de postar isto aqui, nem o porque de tanto comentario contra.
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça jul 26, 2011 5:13 pm

Ser quer mesmo um cão desses compre-o pois decerteza que ninguem lhe dará um cão desses sem receber por ele, pessa uma lista de criadores CPC visite uns quantos criadores e escolha um menino.

Ou pode sempre ir adoptar um canito de um canil e aí fazia uma boa ação ate lá boa sorte para encontrar um gratis :lol:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça jul 26, 2011 5:26 pm

joaninha2 Escreveu:...Bem tenho um lavrador e não comprei, deram-me, ...
Tem um lavrador dado? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jul 26, 2011 5:46 pm

também quero. escuso de estar há dois dias com dores de costas.
joaninha2
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta mar 07, 2007 9:49 pm

terça jul 26, 2011 6:17 pm

LuluB Escreveu:
joaninha2 Escreveu:...Bem tenho um lavrador e não comprei, deram-me, ...
Tem um lavrador dado? :o
Sim um lavrador dado não paguei nada, assim como o pastor alemão.
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jul 26, 2011 6:25 pm

Há gente cheia de sorte. Têm quem lhe faça todos os trabalhos do campo à borla. Um que lavra a terra e outro que pastoreia as ovelhas e este, ainda por cima, é imigrante, alto, louro, espadaúdo, de olhos azuis.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jul 26, 2011 6:58 pm

O meu por acaso é Sociólogo. A arte de lavrar está em desuso com a maquinaria nova.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

terça jul 26, 2011 11:13 pm

opa e eu que tenho o quintal a precisar de ser cavado.. acho que vou abrir um tópico tambem quero um 'lavrador' lol .. e depois admira-se das pesssoas ficarem indignadas com estes tópicos, se tivesse pesquisado e comprado pelo menos podia ser que soubesse o raio do nome da raça!! Oh meu Deus os chihuahuas não nascem assim do pé para a mão!! Sinceramente se conhecesse minimamente a raça já entendia os nossos comentários!! não nascem poucos, as vezes nem nascem!! ou precisam de cesariana, de tratamentos, de mt dinheiro, espaço e carinho investidos!! Porque as cadelas nem sempre conseguem ter cachorrinhos!! Dá trabalho e muita despesa!! E exige muitos sacrificios!!
Enfim.. :o
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

terça jul 26, 2011 11:15 pm

sim, a da minha sogra nao pode ter bebes, é demasiado pequena.. nao tem 2 kg. por acaso foi dada, nao servia para parir!!
joaninha2
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta mar 07, 2007 9:49 pm

quarta jul 27, 2011 1:22 am

PrincesaEmmaJules Escreveu:opa e eu que tenho o quintal a precisar de ser cavado.. acho que vou abrir um tópico tambem quero um 'lavrador' lol .. e depois admira-se das pesssoas ficarem indignadas com estes tópicos, se tivesse pesquisado e comprado pelo menos podia ser que soubesse o raio do nome da raça!! Oh meu Deus os chihuahuas não nascem assim do pé para a mão!! Sinceramente se conhecesse minimamente a raça já entendia os nossos comentários!! não nascem poucos, as vezes nem nascem!! ou precisam de cesariana, de tratamentos, de mt dinheiro, espaço e carinho investidos!! Porque as cadelas nem sempre conseguem ter cachorrinhos!! Dá trabalho e muita despesa!! E exige muitos sacrificios!!
Enfim.. :o
Sim e depois? Não gostou do tópico? Paciência não se pode agradar a todos.
Criei um tópico, com um objectivo, que eu saiba não estou a cometer nenhum crime, e ainda vivo num país livre!? Pelo menos não ando a escrever sobre quero um lavrador para lavrar o campo, esse tipo de comentários tem tudo a ver!! Enfim.
Há pessoas que dão animais, falo por experiência própria, e no post em baixo pode-se verificar que afinal há quem dê dessa raça.
Não gosta? Tem bom remédio, não venha ver o que aqui está.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 27, 2011 8:58 am

joaninha2 Escreveu: Pelo menos não ando a escrever sobre quero um lavrador para lavrar o campo, esse tipo de comentários tem tudo a ver!!
Tem tudo a ver sim.
Basta usar o google, ou algo que sirva de consulta para significados de palavras.

Lavrador – O que cultiva.
Labrador Retriever - é uma raça de origem desconhecida cujo local de reconhecimento como raça foi dado à Grã-Bretanha.
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta jul 27, 2011 9:28 am

Apartir do momento em que abre topicos as pessoas tem todo o direito de comentar e dar as suas opiniões pois como a senhora diz estamos num país livre.
PauloC3
Membro Veterano
Mensagens: 278
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Localização: Cães, peixes e aves...muitas aves.

quarta jul 27, 2011 9:46 am

ReginaVieira Escreveu:
joaninha2 Escreveu: Pelo menos não ando a escrever sobre quero um lavrador para lavrar o campo, esse tipo de comentários tem tudo a ver!!
Tem tudo a ver sim.
Basta usar o google, ou algo que sirva de consulta para significados de palavras.

Lavrador – O que cultiva.
Labrador Retriever - é uma raça de origem desconhecida cujo local de reconhecimento como raça foi dado à Grã-Bretanha.
Desculpe Regina, mas segundo creio a raça tem origem na região que precisamente dá o nome à raça. ;)
Labrador é uma região do Canadá. Curiosamente, a julgar pela sempre falível Wikipédia, o origem do nome da região até tem a ver com um explorador português João Fernandes Lavrador, que, juntamente com Pedro de Barcelos, avistaram a região em 1499. Por isso, a região chama-se Labrador, a raça também, mas o homem que está na origem do nome da região até se chamava "Lavrador" ;) (esta informação vale o que vale ;) )
Última edição por PauloC3 em quarta jul 27, 2011 9:51 am, editado 2 vezes no total.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
PauloC3
Membro Veterano
Mensagens: 278
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Localização: Cães, peixes e aves...muitas aves.

quarta jul 27, 2011 9:46 am

Cara Joana,
Vai ter de desculpar algumas respostas mais exaltadas, mas é que realmente o seu pedido não é caso único, e as pessoas que percebem o que está envolvido na criação responsável de cães de raça e desta raça em particular consideram que um pedido desta natureza é uma forma de desrespeito por esse trabalho. De uma forma que possa entender, digamos que a Joana se dedicava a fazer tapetes daqueles imensamente trabalhosos e no qual despendeu anos de esforço, dedicação e trabalho, e depois alguém lhe vinha pedir para você oferecer os tapetes porque até há de vez em quando quem os ofereça. Entende?
Ainda se a Joana fosse uma amiga pessoal de algum criador, que por amizade tivesse gosto em oferecer-lhe um Chihuahua, era uma coisa, mas a Joana não é mais do que alguém a pedir um ‘anel de brilhantes’ a desconhecidos (perdoe-me a comparação). Daí estas respostas, algumas até mais duras porque como lhe digo este tipo de pedidos é por aqui já demasiado recorrente e as pessoas cansam-se um pouco de repetir o que está envolvido na criação RESPONSÁVEL, por favor compreenda.
Ah, para que fique claro, eu por acaso tenho um Chihuahua, mas não faço e nem tenciono fazer criação. Digo isto qantes que alguém para aqui venha com conversas de que tenho algum tipo de interesse em estar a defender os criadores.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

quarta jul 27, 2011 2:21 pm

Bem é precisamente isso que o PauloC3 explicou tão bem.. Quanto ao labrador/'lavrador' também já está esclarecida, espero eu... :wink:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”