chihuahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaninha2
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta mar 07, 2007 9:49 pm

quarta jul 27, 2011 2:39 pm

PauloC3 Escreveu:Cara Joana,
Vai ter de desculpar algumas respostas mais exaltadas, mas � que realmente o seu pedido n�o � caso �nico, e as pessoas que percebem o que est� envolvido na cria��o respons�vel de c�es de ra�a e desta ra�a em particular consideram que um pedido desta natureza � uma forma de desrespeito por esse trabalho. De uma forma que possa entender, digamos que a Joana se dedicava a fazer tapetes daqueles imensamente trabalhosos e no qual despendeu anos de esfor�o, dedica��o e trabalho, e depois algu�m lhe vinha pedir para voc� oferecer os tapetes porque at� h� de vez em quando quem os ofere�a. Entende?
Ainda se a Joana fosse uma amiga pessoal de algum criador, que por amizade tivesse gosto em oferecer-lhe um Chihuahua, era uma coisa, mas a Joana n�o � mais do que algu�m a pedir um �anel de brilhantes� a desconhecidos (perdoe-me a compara��o). Da� estas respostas, algumas at� mais duras porque como lhe digo este tipo de pedidos � por aqui j� demasiado recorrente e as pessoas cansam-se um pouco de repetir o que est� envolvido na cria��o RESPONS�VEL, por favor compreenda.
Ah, para que fique claro, eu por acaso tenho um Chihuahua, mas n�o fa�o e nem tenciono fazer cria��o. Digo isto qantes que algu�m para aqui venha com conversas de que tenho algum tipo de interesse em estar a defender os criadores.
Sei perfeitamente que existe criação responsável, e que isso acarreta muita despesa e dedicação, mas também não estou a pedir um cão com pedigree e afins.
Vou dar um exemplo eu tenho duas cadelas, uma já teve uma ninhada, ora para não "desrespeitar" quem faz criação responsável, vou matar as ninhadas em vez de as dar pois há quem tenha um trabalho que dependa da venda de cães?
Desculpe mas não me parece coerente. Sempre que as minhas cadelas têm ou tiverem ninhadas eu dou os cães, como é óbvio não ando a raçar as cadelas em todos os cios, nem uso isso para vender, pois não sou criadora nem o quero ser. Se por algum motivo ( no meu caso) queria mais um cãozinho, raçei com outro da mesma raça e dei os restantes a pessoas que gostam de cães. E foram muito bem entregues.
Claro que no caso desta raça, eu sei muito bem que é mais complicado, mas e depois? Isso torna uma monstruosidade eu perguntar se alguém tem para dar?
Não vejo problema no meu pedido, trata-se da minha opinião.
Quanto à questão do lavrador e labrador, nunca se enganou a escrever? hum... O facto de ter escrito mal a palavra não me torna mais ou menos entendida no que se refere à raça e ao tratar bem os meus animais de estimação.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 27, 2011 4:25 pm

Pode sempre esterilizar as suas cadelas, assim não há criação nem hipótese alguma de haver :wink:
se pelo seu texto entendi que deixa as cadelas cruzar, então está a cometer um grande acto de irresponsabilidade.

http://www.esteriliza-me.org/ ficam algumas das razões porque pode e deve esterilizar os seus animais antes de investir noutro.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
PauloC3
Membro Veterano
Mensagens: 278
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Localização: Cães, peixes e aves...muitas aves.

quarta jul 27, 2011 7:35 pm

Cara Joana,
Eu estava a falar de criação responsável ;) De criação irresponsavel estão os canis cheios. Aí será dificil encontrar chihuahuas puros, mas encontra muitos caes pequenos. E labradores, e pseudo labradores, já encontra bastantes. Há muita gente infelizmente a pensar que criar consiste apenas em juntar um cão e uma cadel, mas olhe que não é. Quem assim pensa deveria ficar-se pela pecuária, e nao enverdar pela canicultura.
Última edição por PauloC3 em quinta jul 28, 2011 2:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
patzz
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

quarta jul 27, 2011 8:29 pm

joaninha2 Escreveu:Sei perfeitamente que existe criação responsável, e que isso acarreta muita despesa e dedicação, mas também não estou a pedir um cão com pedigree e afins.
Vou dar um exemplo eu tenho duas cadelas, uma já teve uma ninhada, ora para não "desrespeitar" quem faz criação responsável, vou matar as ninhadas em vez de as dar pois há quem tenha um trabalho que dependa da venda de cães?
Desculpe mas não me parece coerente. Sempre que as minhas cadelas têm ou tiverem ninhadas eu dou os cães, como é óbvio não ando a raçar as cadelas em todos os cios, nem uso isso para vender, pois não sou criadora nem o quero ser. Se por algum motivo ( no meu caso) queria mais um cãozinho, raçei com outro da mesma raça e dei os restantes a pessoas que gostam de cães. E foram muito bem entregues.
Claro que no caso desta raça, eu sei muito bem que é mais complicado, mas e depois? Isso torna uma monstruosidade eu perguntar se alguém tem para dar?
Não vejo problema no meu pedido, trata-se da minha opinião.
Quanto à questão do lavrador e labrador, nunca se enganou a escrever? hum... O facto de ter escrito mal a palavra não me torna mais ou menos entendida no que se refere à raça e ao tratar bem os meus animais de estimação.
Já existem tantos animais a encherem os canis, não acha que seria mais responsável da sua parte esterilizar as suas cadelas?
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 27, 2011 8:31 pm

Ora aqui temos um belo exemplo de uma dona responsável....
Quem tem cadelas, ora já se sabe...ninhadas e mais ninhadas...
Adolfo
Membro
Mensagens: 60
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

quarta jul 27, 2011 8:35 pm

Sou só eu que acho que isto é troll?
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

quarta jul 27, 2011 11:41 pm

olhe a cadela da minha sogra foi dada, isto é.. pk nao podia ter bebes e ja tinha uns dois anos, e teve que se pagar a vacinas dadas... nao foi bem de "borla" ,
e olhe, eu tenho uma cadelinha de raça, de raça pequenina.. e NAO vou ter bebes so pk tenho uma cadela... :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 28, 2011 10:30 am

Obrigada PauloC3 por me corrigir. é sempre bom aprender :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 28, 2011 10:37 am

Suesca Escreveu:olhe a cadela da minha sogra foi dada, isto é.. pk nao podia ter bebes e ja tinha uns dois anos, e teve que se pagar a vacinas dadas... nao foi bem de "borla" ,
e olhe, eu tenho uma cadelinha de raça, de raça pequenina.. e NAO vou ter bebes so pk tenho uma cadela... :roll:
E faz muito bem, afinal ainda vão havendo algumas pessoas com consciência do mundo em que vivem, e ainda bem.
:) :D

exemplo: a minha é rafeira purinha(mãe rafeira, pai meio desconhecido(mas pensa-se ser rafeiro) avó cocker e avô desconhecido.), e sempre que alguém pergunta a raça e eu digo rafeira ficam todos meio espantados, e começam a dizer que deve ser cruzada disto ou daquilo, pois dizem que é muito gira e tal(pois mas todos os rafeiros são giros, mas enfim). Mas no entanto foi logo uma coisa que desejei mal a tive comigo(6 semanas), que mal pudesse seria esterilizada e ninhadas dela ou de outro que viesse no futuro NUNCA.
patzz
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

quinta jul 28, 2011 1:47 pm

ReginaVieira Escreveu:
Suesca Escreveu:olhe a cadela da minha sogra foi dada, isto é.. pk nao podia ter bebes e ja tinha uns dois anos, e teve que se pagar a vacinas dadas... nao foi bem de "borla" ,
e olhe, eu tenho uma cadelinha de raça, de raça pequenina.. e NAO vou ter bebes so pk tenho uma cadela... :roll:
E faz muito bem, afinal ainda vão havendo algumas pessoas com consciência do mundo em que vivem, e ainda bem.
:) :D

exemplo: a minha é rafeira purinha(mãe rafeira, pai meio desconhecido(mas pensa-se ser rafeiro) avó cocker e avô desconhecido.), e sempre que alguém pergunta a raça e eu digo rafeira ficam todos meio espantados, e começam a dizer que deve ser cruzada disto ou daquilo, pois dizem que é muito gira e tal(pois mas todos os rafeiros são giros, mas enfim). Mas no entanto foi logo uma coisa que desejei mal a tive comigo(6 semanas), que mal pudesse seria esterilizada e ninhadas dela ou de outro que viesse no futuro NUNCA.
Ainda bem que há pessoas responsáveis :) eu vejo tantas barbaridades neste mundo... pessoas com animais que nem querem saber minimamente.

Ainda à dias tive conhecimento da gata de uma vizinha minha, que ainda à poucos meses ficou prenha e teve bebés (felizmente conseguiram encontrar dono para todos) agora ficou prenha outra vez! Onde é que já se viu? E com isto ela resolveu que vai ter mesmo que esterilizar a gata pois está farta das 2 ninhadas por ano que a gata costuma ter.

Que raio de mentalidade! Esterilizem os vossos animais, impeçam o nascimento de mais animais indesejados que acabam por encher os canis ou serem abandonados nas ruas :x Para além disso é o melhor que pode fazer para prevenir doenças no futuro (inclusive tumores, principalmente nas fêmeas ).
JRMPinto
Membro
Mensagens: 163
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quinta jul 28, 2011 2:54 pm

Adopte um rafeiro num canil ou numa associação. Aqui no fórum pode encontrar vários patudos bem fofinhos e que dariam tudo para ter um dono.
Eu também queria um cão de raça e acabei por adoptar um rafeiro com 2 meses. Estou super feliz com a opção que fiz.
joaninha2
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta mar 07, 2007 9:49 pm

sexta jul 29, 2011 12:55 am

Charlie2 Escreveu:Pode sempre esterilizar as suas cadelas, assim não há criação nem hipótese alguma de haver :wink:
se pelo seu texto entendi que deixa as cadelas cruzar, então está a cometer um grande acto de irresponsabilidade.

http://www.esteriliza-me.org/ ficam algumas das razões porque pode e deve esterilizar os seus animais antes de investir noutro.
As minhas cadelas não precisam de ser esterilizadas, escolhi que ambas as raças fossem fêmeas para evitar cruzamentos. Tem um enorme espaço para correr e brincar e todo o terreno é vedado.
Eu não deixo as cadelas cruzar, cruzei uma vez pois queria mais uma e a restante ninhada foi muito bem entregue e nenhum está num canil.
Sei perfeitamente que o que não falta nos canis são cães. Mas apenas cruzei quando tive a certeza que tinha a quem dar os cães e que ficavam bem entregues. Ainda hoje me enviam fotos e sei que estão bem.
Pelo meu texto entendeu muito mal, pois não sou irresponsável no que se trata a animais.
E nos canis não estão apenas cães de ninhas cruzadas. Há muita gente que vai comprar animais e não pensam nas responsabilidades e abandonam os animais. Nunca abandonei um nem seria capaz de o fazer. E NUNCA iria andar a fazer cruzamentos a toa. Fiz sim uma vez, e em nada foi irresponsável.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 29, 2011 11:02 am

então deixou cruzar, dahh :lol:


se cruza srds e ainda por cima com essa justificação, lamento mas é mesmo irresponsável :|
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sexta jul 29, 2011 6:13 pm

Por amor de deus se quer um bom cão de raça pague por ele pois decerteza que se alguem neste mundo lhe decidir dar um Chihuahua :lol: decerteza que não sera puro.
Ou então pode sempre visitar um canil ou associação e escolher um rafeirinho bonitinho como todos são.
Cães de raça ou cães SRD no fundo são cães iguais aos outros e se não quer pagar por um de raça adopte um rafeirinho pois vai ama-la de igual modo que um de raça e deiche-se de pedinchar cães de raça aos outros.
Posso-lhe dizer que tanto tenho rafeiros como de raça e no fundo nem me importo com isso amo-os de igual modo, teem a mesma dedicação para todos e nenhum é mais que outro são todos iguais como deveria ser em todo o mundo. Faça uma boa acção e adopte um SRD ou pague por um de raça no fundo são todos cães e vão gostar de si de igual modo.
Boa sorte e não se esqueça de estrelizar as suas cadelas pois um dia podem fugir ou mesmo um cão entrar na sua propriedade e pumba mais cães para o canil e não só estrelizar os animais previne futuras doenças.
joaninha2
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta mar 07, 2007 9:49 pm

sábado jul 30, 2011 1:17 am

Charlie2 Escreveu:ent�o deixou cruzar, dahh :lol:


se cruza srds e ainda por cima com essa justifica��o, lamento mas � mesmo irrespons�vel :|
Nem me vou dar ao trabalho de comentar mais nada
Responder

Voltar para “Cães”