pf, deêm um click aqui

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kikky
Registado: segunda fev 04, 2002 11:57 am

terça abr 30, 2002 7:41 pm

oi, ppl da arca de noé! :lol:
o assunto é o seguinte:
Estou a pensar inserir um companheiro canino em minha casa. Vivo num apartamento, mas não pretendo um cão grande, e todos os fins de semana vou para o campo. Falei com mta gente, e disseram que um caniche anão seria o melhor, pois não larga pelo ( uma coisa que endoidece a minha mãe) é pequeno e é sociável.
Na secção de raças não diz nada sobre estes exemplares, portanto gostaria de saber a vossa opinião, e se sabem o contacto de alguns criadores desta raça.
JA AGORA...
Pf, às pessoas do Cartaxo, contribuam com a Associação de Protecção aos Animais Abandonados do Cartaxo ( APAAC) pois eles bem precisam de donativos. :cry: Até agora não sei o contacto deles, mas vou tentar descobrir.
Beijinhos a todos os que tiveram paciencia para ler
Kikky
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça abr 30, 2002 7:56 pm

Olá Kikki

Peço desculpa pela intromissão, mas já que está a apelar para que auxiliemos a Associação dos Amigos dos Animais do Cartaxo porque não começa por auxiliá-los também adoptando um dos cães abandonados que de certeza lá têm? É a melhor forma de ajudar e uma vez que não está segura do animal que pretende para quê ir gastar dinheiro num cão de raça quando há tantos que precisam? Se toda a gente decidisse adoptar cães abandonados em vez de comprar exemplares de raça, o problema dos abrigos para animais (lotação, doenças, etc.) começaria finalmente a ser resolvido. Pense no assunto

Cumprimentos
Isabel Cabral
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 30, 2002 7:56 pm

Olá

Antes de mais: Todos os cães largam pêlo. Pelo que o melhor será ter um cão careca ;)

O melhor é ir a www.cpc.pt tirar o telefone e pedir uma listagem de criadores atraves do mesmo ou por fax. Presentemente eles não as dão via net.

Depois deve ir visitar esses criadores e informar-se preços e saber se de facto é o animal que lhe convém pois vai tê-lo se tudo correr bem durante 13/14 anos ( se possivel mais).

clique em www.google.com e digite APAAC. Chegará ao site deles

Boa sorte

Vasco
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 30, 2002 8:01 pm

Olá Isabel

Acho piada que se eu tivesse colocado essa mensagem teria já um ou dosi do melguinhas oficiais do forum a dizer que eu era frio e insensivel por não deixar a rapariga ter um caniche... ;)

Gostei da mensagem e até tenho inveja de a não ter colocado :lol:

Vasco

icvcabral Escreveu: Olá Kikki

Peço desculpa pela intromissão, mas já que está a apelar para que auxiliemos a Associação dos Amigos dos Animais do Cartaxo porque não começa por auxiliá-los também adoptando um dos cães abandonados que de certeza lá têm? É a melhor forma de ajudar e uma vez que não está segura do animal que pretende para quê ir gastar dinheiro num cão de raça quando há tantos que precisam? Se toda a gente decidisse adoptar cães abandonados em vez de comprar exemplares de raça, o problema dos abrigos para animais (lotação, doenças, etc.) começaria finalmente a ser resolvido. Pense no assunto

Cumprimentos
Isabel Cabral
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça abr 30, 2002 8:15 pm

Olá Vasco!

Tenho visto as suas mensagens aqui no fórum e as polémicas que despertam e devo dizer-lhe que na maioria dos casos estou de acordo consigo, embora ache, por vezes, o tom um bocadinho agressivo. Uma questão de linguagem (como o próprio Vasco já disse), mas que pode ter alguma importância se pretendemos convencer as pessoas dos seus erros e não expulsá-las para fora do forum e das questões dos direitos dos animais para sempre...

Quanto à minha observação, não tenha inveja de não a ter feito, pois já manifestou a sua concordância com ela.

Se há coisa que me irrita são as pessoas que apelam à ajuda às associações de protecção animal, mas depois só querem animais de raça e (é claro!) bébés... Mas tenho esperança que pouco a pouco as coisas mudem e para isso é preciso saber fazer-lhes ver que estão erradas.

Saudações caninas e felinas (eu só tenho gatos, por falta de tempo e de espaço - todos recolhidos da rua -, mas adoro cães)
Isabel
DaisySoares
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 12:47 pm

quarta mai 01, 2002 6:13 pm

Olá!

Por experiência própria, iria sugerir-lhe o Epagneul Breton.
Possuo 5 cães desta raça e são óptimos para companhia (também reconhecidos como cães de parar).
No entanto e no que respeita ao pelo.... penso que não será o cão que procura pois, em determinadas alturas, larga bastante pêlo.
Assim, aconselho-a a procurar uma Associação de Animais, isto se não se importar de ter um cão rafeiro, mas que terá muito amor para lhe dar.

O site da Associação que procura é: www.terravista.pt/Nazare/8219/

Boa sorte!
Margarida Soares
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quarta mai 01, 2002 7:53 pm

Eu sugeria-lhe o whippet porque para alem de pequeno e nao solta pelo(se soltar e muito pouco mesmo) é um excelente companheiro!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mai 02, 2002 10:14 am

acho que qualquer cão de pelo curto serve (tendo em conta o tamanho pretendido). Como o Vasco disse, todos largam pelo, mas um de pelo curto sempre é melhor.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta mai 02, 2002 2:27 pm

Faça uma boa acção :) :)
Adopte um animal! Com tantos à espera dum lar, não será difícil escolher um à sua "medida".
:cry:
Responder

Voltar para “Cães”