Posso levar cadela com cio a passear?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta jul 29, 2011 9:47 am

Ola a todos.

Tenho uma cadela que fui buscar ao canil faz 1 semana. Nos passeamos muito (sempre com trela) e cruzamo-nos frequentemente com outros caes e cadelas. Entretanto descobri umas pinguinhas de sangue pela casa, pelo que ela deve estar com o cio ha uns 2 dias. Ate agora nao tivemos qualquer problema. Posso continuar a leva-la a passear? Vou ter problemas com outros caes? Ela vai estar sempre acompanhada e com trela, mas tenho medo de ser atacada e/ou mordida por algum cao grande.

Alguem tem experiencia a passear cadelas com o cio?

Obrigada!
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sexta jul 29, 2011 10:06 am

Lourenca Escreveu:Ola a todos.

Tenho uma cadela que fui buscar ao canil faz 1 semana. Nos passeamos muito (sempre com trela) e cruzamo-nos frequentemente com outros caes e cadelas. Entretanto descobri umas pinguinhas de sangue pela casa, pelo que ela deve estar com o cio ha uns 2 dias. Ate agora nao tivemos qualquer problema. Posso continuar a leva-la a passear? Vou ter problemas com outros caes? Ela vai estar sempre acompanhada e com trela, mas tenho medo de ser atacada e/ou mordida por algum cao grande.

Alguem tem experiencia a passear cadelas com o cio?

Obrigada!
Não aconselho de todo a que o faça, ou então leve consigo um ‘taco de Basebol’ ;) Se a cadela ainda não estiver receptiva, vai ser só uma chatice ver-se rodeada de cães por todo o lado a chatear a cadela, mas se ela já estiver receptiva, arrisca-se a que em apenas uns segundos não conseguir afastar um cão mais insistente e ele engravidar a cadela.
Ah….e prepare-se para agora durante uns dias, ter um séquito de admiradores à espera à porta de sua casa pela dama perfumada ( que o perfume chega loooooonge). ;)
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta jul 29, 2011 10:35 am

A minha também está no cio e levo-a na mesma.
Uma vez veio um cão o passeio todo atrás de nós :D até à porta de casa.

Nunca tive problemas, não pode é levá-la para um sítio que saiba que vai lá haver muitos cães. Por onde passo oiço os cães a ladrar e de bem longe, é do tal perfume :lol:
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

sexta jul 29, 2011 10:53 am

Quando tinha cadelas e elas estavam na altura do cio, o passeio era muito restrito. Levar á rua eu levava porque elas sempre se habituaram a fazer as necessidades lá fora, mas não passavam do jardim que tinha á volta do prédio e que era só para os moradores. É que é muito arriscado andar a passear com a cadela assim. Porque para já ela ainda não está receptiva, mas daqui a uns dias vai estar e pode vir a ter grandes chatices com os cães.

Uma ocasião uma amiga minha andava a passear o cão dela na rua e encontrou um vizinho que também andava com a cadela, na altura com o cio, bastou uma distracção dos dois e pimba...lá ficou a cadela gravida, tiveram que ir ao veterinário para levar uma injecção abortiva e todos esses transtornos que podiam ter sido evitados!
Por muito atenta que esteja, há sempre um risco! Se puder restrinja os passeios o mais perto de casa possivel e mil olhos, caso contrário ainda vai ser avó!!! :D
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 29, 2011 11:13 am

aos conselhos dados acrescento apenas que talvez seja uma boa ideia esterilizar a cadela.

http://www.esteriliza-me.org/
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jul 29, 2011 11:16 am

esse perfume.. :) tive uma vizinha que tinha uma cadela, e sempre que tava no cio la ficavam 2 caes a porta, dia e noite, ali... e ladravam.. e tinhamos que entrar depressa no predio para eles nao entrarem lol

é preciso ter mil olhos mesmo!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta jul 29, 2011 11:19 am

O primeiro e único cio da minha cadela foi um autêntico filme de terror :evil: só posso dizer que cheguei a casa com a camisola rasgada, cheia de vergões e nódoas negras, pois só trouxe 1 arraçado de serra da estrela montado às minhas costas, porque a cadela tive de a acartar para casa ao colo!
Escusado será dizer que não voltou à rua até passar o cio e, logo acabou foi à faca!

E, durante o resto do cio tive o cão acampado à porta e andava sempre a fugir do cão por causa do cheiro da cadela.

LuluB , tu ainda te lembras deste cão...o castanho tipo serra que vivia na Duarte Pacheco.
Vaaanesssa
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 11:23 am

:o :o :o
Quase parece um filme de terror
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jul 29, 2011 1:11 pm

seal Escreveu:O primeiro e único cio da minha cadela foi um autêntico filme de terror :evil: só posso dizer que cheguei a casa com a camisola rasgada, cheia de vergões e nódoas negras, pois só trouxe 1 arraçado de serra da estrela montado às minhas costas, porque a cadela tive de a acartar para casa ao colo!
Escusado será dizer que não voltou à rua até passar o cio e, logo acabou foi à faca!

E, durante o resto do cio tive o cão acampado à porta e andava sempre a fugir do cão por causa do cheiro da cadela.

LuluB , tu ainda te lembras deste cão...o castanho tipo serra que vivia na Duarte Pacheco.
Lembro-me perfeitamente.

Com os cios da Rita, enquanto não foi operada, também tive assim umas cortes, mas dentro de casa: fechava-a num quarto enquanto durava o cio e lá tinha o Nilo e o Manecas todo o santo dia em romaria até à porta do quarto. Mais tarde juntava-se-lhes o Gaspar, e lá tinha eu de andar a correr com eles para a sala.

Curiosamente, nos passeios não tinha problemas com tentativas para a montarem, só se mostravam insistentes em a irem cheirar. E ela também não tinha problemas em ir desafiar o seu "marido", o Manecas, com quase três vezes o tamanho dela.

Mas com uma cadela que tive em pequena, a Jóia, já as coisas não eram tão fáceis assim. Além de andar com um séquito de machos aluados atrás, por mais de uma vez tive de ficar com ela e o cão que a montava à trela, à espera que acabassem... :? Mas eu tinha onze anos, percebe-se, não é?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta jul 29, 2011 1:46 pm

É filmes de terror desses que tenho medo. As romarias de admiradores ainda se devem conseguir manter à distância, a vizinhança a ladrar começa a ser aborrecido, agora um serra da estrela montado nas minhas costas e já não dou conta do recado...
Por enquanto os cães ainda não mostraram interesse, mas se calhar é só nos primeiros dias.

Ela vai ser esterilizada, mas como só a tenho há 1 semana e me disseram que tinha acabado de ter o cio, achei que tinha tempo para tratar disso.
Vaaanesssa
Membro Veterano

sexta jul 29, 2011 1:49 pm

PAULOC3 também tem um rottweiller??

bulldog+ rott faz um sucesso :D
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sexta jul 29, 2011 3:29 pm

Vaaanesssa Escreveu:PAULOC3 também tem um rottweiller??

Já tive 3 Rottweilers, agora não tenho nenhum.
A Bouledogue chama-se Mara em Homenagem à minha doce cadela Mara (Rottweiler) que infelizmente já morreu em 2009. Daí a foto com as "duas Maras" que tenho neste momento como avatar.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

sábado jul 30, 2011 10:37 am

PauloC3 Escreveu:
Vaaanesssa Escreveu:PAULOC3 também tem um rottweiller??

Já tive 3 Rottweilers, agora não tenho nenhum.
A Bouledogue chama-se Mara em Homenagem à minha doce cadela Mara (Rottweiler) que infelizmente já morreu em 2009. Daí a foto com as "duas Maras" que tenho neste momento como avatar.

:)

nunca mudei os habitos e rotinas de passeio por causa dos cios da minha cadela.

é manter o pulso firme e seguir. também é util ensiná-la a sentar sem hesitações. no caso de aproximação dum macho sem trela vai ver da utilidade disto.

nunca tive episodios que nao conseguisse contornar, mas também vou mais atenta nessa fase, isso sim é verdade.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado jul 30, 2011 4:26 pm

GallaeciaB Escreveu: nunca mudei os habitos e rotinas de passeio por causa dos cios da minha cadela.
Eu também não, era o que mais faltava :roll: Só tem que exigir que se cumpra a lei, já que cães na via pública só atrelados e com dono. Se houver cães à solta é pedir à polícia ou à Câmara para cumprirem o seu dever. E, no entretanto, é calçar umas botas pesadas (o taco de basebol também não é mal esgalhado) :twisted:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 30, 2011 9:24 pm

Eu idem, nunca mudei hábitos, vou à rua com elas do mesmo modo e as minhas acertaram os cios e entram todas na mesma altura [/list]
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”