Morde, morde, morde, roi, roi, roi....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

sábado jul 30, 2011 8:44 pm

Olá a todos, preciso de conselhos porque já não sei o que fazer... :?

A minha bebé e 3meses (quase 4) roi e morde e não pára! Tou farta de lhe dizer NÃO! Mostro-lhe o chinelo, dou-lhe uma palmada, ja tentei de tudo pra que ela perceba mas ela continua a ir roer os rodapés, morder as mãos com força, raspar o chão e portas com as unhas...
:(
Que hei-de fazer? Já me aconselharam a por pimenta, mas li que pimenta faz mal aos cães, pode intoxica-los, depois disseram-me pra por piripiri, e secalhar é o que vou fazer, mas tenho medo q lhe faça mal. É que disseram-me que os Yorkies são muito frágeis e isso ainda lhe pode fazer mal ao estomagozinho... :|
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jul 30, 2011 8:52 pm

parabéns, adquiriu uma cadelinha sem se informar antes sobre o que é um cachorro. Então não sabia que os cachorros roem, ladram, esgadanham e levam os donos á loucura?
Comece a educá-lo em vez de desesperar e pode ser que tenha sorte :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
andreiarolo
Membro Júnior

sábado jul 30, 2011 9:14 pm

ajudem-me por favor que tou com dificuldades em lidar com isso. Quando eu tou ela nem sempre vai la, pq eu digo não mas quando não tou ou tou a dormir, ela começa a roer.... :?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 30, 2011 9:21 pm

Huuummmm e eis que ao 3º. post lhe salta o pé para a chinela ...

A charlie tem toda a razão, cachorro é cachorro todos roem, estragam, fazem xixi e cocó por todo o lado e pasme-se largam pelo também.
Aos cachorros cabe destruir, aos donos ter paciência e aguentar.
Se não quer ter coisas estragadas restrinja-lhe os movimentos quando não está em casa, use uma crate, ponha-o num só compartimento onde ele não destrua.

Se não quiser fazer nada disto, olhe, faça como eu, aguente-se e vá-se rindo dos disparates.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jul 30, 2011 9:22 pm

Ela deve estar a começar a mudar os dentes. Compre-lhe uns ossinhos p´roprios para a idade dela e só lhos dês quando a deixa sòzinha.

Sempre que estiver com ela, brinque muito, canse-a para ela despois "aterrar" e nem se lembrar de roer. Dizer o NÂO é para continuar e premiá-la quando ela não roer

As minhas roeram-me os cantos da mesas de cabeceira , os rodapés, a parede do quarto e o chão ao pé da porta da entrada :lol: :lol:

Essa fase, todos passam, é tal e qual os bébés.

Tenha em atenção os dentes de leite se caiem, pois muitas vezes nos yorks, começa a nascer a dentição definitiva e a dentição de leite não cai, terá que a levar ao Vet para fazer a extraão desses dentes de leite.
tiabela
Membro Veterano

sábado jul 30, 2011 9:27 pm

Estive a ver as fotos dela, que gira e que ar de malandra :D

Vi que ela estava a roer uma garrafa de água vazia. Não deixe, pois ela não sabe distinguir o que pode roer e o que não pode.

Quando chegar à fase dos chinelos, também não deixe, aliás NUNCA deixe, pois ela nunca vai saber distinguir um sapato novo dum sapato velho e quando menos esperar vai encontrá-la a roer um sapato novo :lol:
andreiarolo
Membro Júnior

sábado jul 30, 2011 9:29 pm

Ela antes tinha ossinho, fartava-se de roer! Até que ficou com uma gastrite e o vet disse q ossos não! Só a partir dos 6meses. Ela tem muitos brinquedos, tem sempre gente em casa ou quase sempre, farta-se de correr sozinha, brinca muito connosco, vai buscar a bola e roi a corda entre outras coisas. Quando vai a rua so corre. No entanto...por vezes da-lhe a macacoa e ela lá vai ao rodapé lol...
acho q vou experimentar o piripiri, faço mal?
andreiarolo
Membro Júnior

sábado jul 30, 2011 9:31 pm

obrigada :) mas isso dos chinelos até tá controlado. Ela vai cheirar e quando se prepare pra agarrar nele e fugir eu digo não e ela dá meia volta e vai embora eheh, ao menos isso ela já obedece. O único problema dela é mesmo arranhar o chão (mas algumas das vezes é quando se quer deitar) e o rodapé. e é muito teimosa! Começa a refilar com aquele rosnar estranho e a abanar o rabo, tadinha pensa q tou a brincar lol
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 30, 2011 9:33 pm

andreiarolo Escreveu:Ela antes tinha ossinho, fartava-se de roer! Até que ficou com uma gastrite e o vet disse q ossos não! Só a partir dos 6meses. Ela tem muitos brinquedos, tem sempre gente em casa ou quase sempre, farta-se de correr sozinha, brinca muito connosco, vai buscar a bola e roi a corda entre outras coisas. Quando vai a rua so corre. No entanto...por vezes da-lhe a macacoa e ela lá vai ao rodapé lol...
acho q vou experimentar o piripiri, faço mal?
Então se tem sempre gente em casa não conseguem evitar que ela roa??? os meus só fazem asneiras quando eu não estou, quando estou é lógico que não os deixo fazer.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
andreiarolo
Membro Júnior

sábado jul 30, 2011 9:43 pm

sempre não. Quando tamos é claro q vamos lá e ralhamos e depois ela não volta. Eu disse é que tem quase sempre gente em quase, a maior parte das vezes tem. Mas não é 24h por dia.... Quando não ta ninguem ou tamos a dormir, ela vai la feita matreira.

Mas por favor, concentrem-se na minha questao.
SERA QUE FAZ MAL EU POR PIRIPIRI NO RODAPÉ?
Resumindo tudo, a questão é essa, lol. E se realmente o piripiri funcionará....
tiabela
Membro Veterano

sábado jul 30, 2011 9:44 pm

Os meus com gente em casa, nunca estragaram nada, só quando ficavam sòzinhos.

Não ponha piri-piri que pode matar o cão. Imagine que se engasga com o piri piri?

Vai ter que ter paciência. Todos nós passámos por isso e aqui para nós é um marco na minha vida :lol:

Ainda há bem pouco tempo, adoptei uma casdelinha adulta que me roeu duas colchas da cama, um jogo de lençois e um edredon. Cheguei a casa e quando entrei no quarto nem queria acreditar, era o recheio do edredon todo espalhado, parecia que estavam em cima das nunvens :lol: :lol:
Última edição por tiabela em sábado jul 30, 2011 9:49 pm, editado 1 vez no total.
andreiarolo
Membro Júnior

sábado jul 30, 2011 9:46 pm

Meu deus tiabela! Isso é uma diabinha! lol.
A minha por vezes vai à colcha mas tb sai logo de lá que vê que nos chateamos, mas quando fica sozinha as portas dos quartos,sala e casa de banho ficam fechadas.

Hum...engasgar? Como? é que aquilo é molho...e se lhe picar pode sempre beber agua. Como se poderia engasgar?
tiabela
Membro Veterano

sábado jul 30, 2011 9:52 pm

andreiarolo Escreveu:Meu deus tiabela! Isso é uma diabinha! lol.
A minha por vezes vai à colcha mas tb sai logo de lá que vê que nos chateamos, mas quando fica sozinha as portas dos quartos,sala e casa de banho ficam fechadas.

Hum...engasgar? Como? é que aquilo é molho...e se lhe picar pode sempre beber agua. Como se poderia engasgar?
Com a aflição do picante e ir beber água.

Ela é muito pequenina, tenha paciência, daqui a uns meses isso já passou.

Se está quase sempre acompanhada, sempre que a virem a roer, distraiam-na, chamem-na e dêm-lhe um boneco , ou uma bola.
andreiarolo
Membro Júnior

sábado jul 30, 2011 9:55 pm

Okay tiabela :) obrigada por tudo! Vou ter mais ainda em atenção isso :D
Ela brinquedos é o que não lhe falta, mas coitada, o fruto proibido é sempre o mais apetecido xD eheh.

bjinhos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 30, 2011 9:58 pm

Andreia, tudo isso é normal num cachorro de 4 meses... não há grandes truques, há paciência, perseverança, consistência, repetição dos mesmos comandos e sobretudo tornar a casa à prova de cachorro, tirar tudo o que ele possa estragar do seu alcance. Penso não ser descabido dizer que todos os novos donos devem estar à espera destes e de outros comportamentos tal como a falta de controlo das necessidades e no entanto... parece que é uma coisa do outro mundo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”