Dono Irresponsável = Cão ferido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DeusBaco
Registado: domingo jul 31, 2011 5:40 pm

domingo jul 31, 2011 6:05 pm

Boa tarde,

Antes de mais, quero dizer que sou o feliz contemplado da companhia de um patudo raçado de boxer com praticamente seis meses e de seu nome Baco.
Aproveito também para dizer que há algum tempo visito a arca. Não só para consultar as histórias dos vossos patudos, mas sobretudo para procurar conselhos para proporcionar o melhor para o meu patudo.

O registo na arca e a criação deste tópico serve para alertar todos vocês, nunca é demais, para o perigo de não usarmos coleira e trela, e assim confiar na sorte, mas também para partilhar a minha história e procurar algum conforto para toda a ansiedade e tristeza que comigo carrego.

Passando então à história.
Neste momento, tenho o meu patudo internado no veterinário com uma luxação no cotovelo no seguimento de um muito infeliz atropelamento. Isto aconteceu apenas e só porque eu decidi confiar na minha sorte no dia de ontem e o resultado foi o acima descrito. Coloco-me à disposição para todos os impropérios que me quiserem lançar, afinal são merecidos, mas o objectivo do tópico não era esse. Pretendo apenas deixar mais um alerta, pois não acontece de todo só aos outros.

Em relação ao diagnóstico do meu pobre coitado, o que me podem dizer os mais habituados a estas andanças? É claro que esta e outras perguntas irão ser feitas ao veterinário, mas recorro também a todos vocês na esperança de encontrar alguém que me possa adiantar mais alguns detalhes sobre a luxação do cotovelo e que também tenham, infelizmente, passado por uma situação idêntica ao semelhante.

Com os meus melhores cumprimentos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 31, 2011 6:15 pm

Realmente não o devia ter solto, só em locais em que os carros estejam mais do que afastados.
Mas bem, desejo as melhoras ao canito.
Eu também solto a minha mas só no parque ou longe dos carros. Mas conheço pessoas que deixam os cães soltos á beira de perigos e muitas vezes soltos SOZINHOS!
DeusBaco

domingo jul 31, 2011 6:23 pm

Caindo o risco de cair em saco roto, a trela e a coleira, que no meu caso até é peitoral, andam sempre connosco. Com a excepção de um ou outro jardim das redondezas afastados de carros e perigos e até mesmo de pessoas. Ontem, com a pressa de o levar à rua para fazer as necessidades saí a correr e ele que é um cagarolas de primeira decidiu que estava na altura de explorar a estrada e o pior aconteceu.
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

domingo jul 31, 2011 6:24 pm

São coisas de que nos arrependemos mais tarde.. serve de lição :(

Eu quando levo o Cacau a passear normalmente só o solto no parque da Igreja aqui ao pé de casa. É um espaço grande em terra batida e sem carros. É seguro.

Força com isso e boa sorte para o seu amigo :D
DeusBaco

domingo jul 31, 2011 6:28 pm

Sem dúvida! Além do sofrimento que lhe estupidamente lhe causei, fiquei com um trauma tão grande que tenho a certeza que jamais o voltarei a fazer.

Obrigado pelas mensagens de apoio!
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

domingo jul 31, 2011 6:33 pm

Podia acontecer a qualquer um.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jul 31, 2011 6:55 pm

Pelo menos teve a hombridade de reconhecer o erro :wink: Todos nós erramos, uns aprendem, outros insistem no erro, felizmente pertence ao primeiro grupo!

Quanto à luxação, na pior das hipóteses terá de recorrer à cirurgia :|

As melhoras do canito :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DeusBaco

domingo jul 31, 2011 7:10 pm

TheOne, absolutamente de acordo. Esta é também a minha primeira experiência de partilhar a companhia com um canito. E como é óbvio tenho cometido imensos erros, infelizmente desta vez as consequências foram as piores.

Não referi no início, mas o pior já aconteceu e a cirurgia foi efectuada ainda ontem. Neste momento ainda se encontra no veterinário para ser vigiado e para se manter imobilizado.
O facto do patudo ainda ser um cachorro poderá trazer traumas associados? E não querendo ser mal interpretado, até porque está fora de hipótese não considerar o melhor para o meu Baco e sabendo de antemão que difere de veterinário para veterinário, uma cirurgia destas poderá descambar para que valores?

Obrigado mais uma vez!
TheOne
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 7:19 pm

Ui... valores depende muito, honestamente não faço ideia, estar a dizer-lhe que pode descambar para os 600€ e depois aparece-lhe uma conta de 300€... não é mau, mas e se aparece uma de 900€??? A melhor solução é falar mesmo com o vet e se necessário, pedir para pagar faseadamente, eles não costumam recusar :wink:

Traumas... não, os traumas são os donos que transmitem aos cães, se reagir com naturalidade, ele vai também reagir com naturalidade. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DeusBaco

domingo jul 31, 2011 7:31 pm

apenas coloquei a questão dos valores para não ter que ser eu a ficar depois internado. mas claro, são tudo questões para fazer e tratar com o veterinário. só espero que corra tudo pelo melhor e que o canito tenha alta o quanto antes. a casa sem ele não é de todo a mesma. ainda ontem deixei o aspirador esquecido no meio do corredor e olhando de repente ainda pensei que era ele :oops:

não será com certeza por mim que o canito irá ficar traumatizado. aqui em casa, já lhe espera a mesma dose de alegria e carinho que desde o início ele conhece :D
TheOne
Membro Veterano

domingo jul 31, 2011 9:29 pm

DeusBaco Escreveu:apenas coloquei a questão dos valores para não ter que ser eu a ficar depois internado. mas claro, são tudo questões para fazer e tratar com o veterinário. só espero que corra tudo pelo melhor e que o canito tenha alta o quanto antes. a casa sem ele não é de todo a mesma. ainda ontem deixei o aspirador esquecido no meio do corredor e olhando de repente ainda pensei que era ele :oops:

não será com certeza por mim que o canito irá ficar traumatizado. aqui em casa, já lhe espera a mesma dose de alegria e carinho que desde o início ele conhece :D
Eu fico sempre "internada" depois das contas do vet :lol:

Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

domingo jul 31, 2011 10:16 pm

Boa noite DeusBaco

Tenho a dizer que as minhas cadelas Yara e Luna (ainda não sei como), nos fugiram pelo portão num sábado, dia 26 de março... andamos a procura e à procura, so apareceu a Luna.... a Yara, uma Serra da Estrela tinha sumido. 2a feira seguinte ligaram-me do canil municipal do Guimarães, a dizer que a vieram entregar (bendito microchip), e que no dia seguinte a podia ir buscar. Mas, tinha tido uma luxação da anca direita, devido a um atropelamento. A vet tentou tracção manual mas sem sucesso, pois ja tinham passado 3 dias.

Dia 4 de abril foi operada em vila real, e ainda hoje manca.

Hoje penso... se ela nos tivesse fugido num dia da semana e a tivessem entregue logo no canil a tracção manual quase que teria tido sucesso... mas são muitos se's... e agora não sei muito bem o que fazer... tenho medo do inverno... Espero que não sinta dores (neste momento nao tem dores pois ela brinca e salta e corre atrás da fiel companheira de canil dela)

Espero que a sua patuda tenha mais sorte que a minha...

Isto é ela um dia depois da operação, com um penso na pata para que ela nao a pudesse pousar no chão e não fazer força.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

segunda ago 01, 2011 12:00 pm

As melhoras para o seu caozinho e que tudo corra bem e que ele volte a correr e a brincar sem grandes problemas! Força e não se culpe mais, o que foi, foi. Agora é preciso cheguir em frente! Boa sorte!
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

segunda ago 01, 2011 1:17 pm

Chiga em frente :lol:
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda ago 01, 2011 1:28 pm

Boa tarde
Pois realmente eu não consigo soltar a Angel, não é uma questão de confiança pois sei que ela voltaria sempre mas o problema é o que acontece quando esta solta, e temos aqui um grande exemplo disso, secalhar sou demasiado protectora mas só de pensar que lhe pode acontecer alguma coisa :?

Queria aproveitar este tópico para contar duas historias para quem as quiser ler.
Uma vez estava eu com a Angel no jardim e ela estava a brincar com um grupo de cães e era a unica que estava presa e as senhoras a perguntarem me porque não a soltava etc que não fazia mal nenhum, eu expliquei e disse que por mais que o nosso cão obdeça de um momento para o outro pode dar lhe na cabeça começar a correr por diversos motivos, ora nem passado 15 min o cão dela que era sempre tão obdiente e andava todos os dias solto ouvio outro cão a ladrar ainda bem longe e começa a correr pelo jardim e atravessa a estrada em direcção ao outro cão, a sorte é que o carro conseguio travar.
Felizmente acabou tudo bem e ela hoje em dia usa trela.
Responder

Voltar para “Cães”