Boas, venho aqui expor um caso/dúvida, hoje de manhã andava eu a passear a minha cadela num jardim ao pé de casa, quando se aproxima um homem que me diz que a partir de amanhã ( 1 de Maio ) vai ser proibido passear ali os cães porque aquele jardim é para as crianças. A Minha questão é: Se não houver placa ninguem me pode proibir de passear um cavalo se me apetecer, certo?? E se o parque é para crianças, quem disse ao homem ( seja lá ele quem for ) que a cadela não é a minha « criança », e mais o que é que as crianças tem a mais do que a minha cadela?? Da maneira que isto anda qualquer dia criamos os animais em puro cativeiro, até ao dia que os vizinhos se sintam incomodados com a presença dos animais...
hasta Vanda
Restrições sem sentido
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá
Se houver um regulamento municipal que o impeça pode de facto assim acontecer. Caso não exista o mais que podem exigir é que ele use trela
Abraço
Vasco
Se houver um regulamento municipal que o impeça pode de facto assim acontecer. Caso não exista o mais que podem exigir é que ele use trela
Abraço
Vasco
Rosinha2000 Escreveu: Boas, venho aqui expor um caso/dúvida, hoje de manhã andava eu a passear a minha cadela num jardim ao pé de casa, quando se aproxima um homem que me diz que a partir de amanhã ( 1 de Maio ) vai ser proibido passear ali os cães porque aquele jardim é para as crianças. A Minha questão é Se não houver placa ninguem me pode proibir de passear um cavalo se me apetecer, certo?? E se o parque é para crianças, quem disse ao homem ( seja lá ele quem for ) que a cadela não é a minha « criança », e mais o que é que as crianças tem a mais do que a minha cadela?? Da maneira que isto anda qualquer dia criamos os animais em puro cativeiro, até ao dia que os vizinhos se sintam incomodados com a presença dos animais...
hasta Vanda
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Mesmo sem sinalização?? E que mal faz um cachorro de 4 meses...??
Olá
Um cachorro de 4 meses não faz mal..mas é incomodativo.
Podem estar as crianças a brincar e ele ir meter lá o focinho ou pode assustá-los(não é que os seu cão seja assim, estou a dar um exemplo).
Pode fazer as necessidades na relva(xixi por exemplo..que dono é que apanha xixi??) e depois as crianças vão brincar lá para o sitio...etc.
Em Nova iorque, por exemplo, há parque para crianças, e parques para cães, uma ideia que podia ser utilizada cá em Portugal.
Abraços
Um cachorro de 4 meses não faz mal..mas é incomodativo.
Podem estar as crianças a brincar e ele ir meter lá o focinho ou pode assustá-los(não é que os seu cão seja assim, estou a dar um exemplo).
Pode fazer as necessidades na relva(xixi por exemplo..que dono é que apanha xixi??) e depois as crianças vão brincar lá para o sitio...etc.
Em Nova iorque, por exemplo, há parque para crianças, e parques para cães, uma ideia que podia ser utilizada cá em Portugal.
Abraços
-
- Membro Veterano
Mesmo assim continuo a achar injusto, uma coisa é certa enquanto não houver placas a proibir vou para lá com ela, chamem a Policia se quiserem... Eu não adivinho se é proibido ou não se n houver sinalização
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
O cão da Rosinha pode ir incomodar as crianças e assustá-las?!!!!
For Criste Sake!!!!!
Oh Rosinha, tenha mas é cuidado com as crianças, porque elas são um perigo para os cachorros.
Conheço um, que anda sempre a caminho do veterinário, porque as craincinhas lhes "espetam" os dedos nos olhos.
Concordo plenamente, com jardins para cães e jardins para crianças, pois acho que os animais devem estar a salvo de algumas crianças!
Saudações caninas!
For Criste Sake!!!!!
Oh Rosinha, tenha mas é cuidado com as crianças, porque elas são um perigo para os cachorros.
Conheço um, que anda sempre a caminho do veterinário, porque as craincinhas lhes "espetam" os dedos nos olhos.
Concordo plenamente, com jardins para cães e jardins para crianças, pois acho que os animais devem estar a salvo de algumas crianças!
Saudações caninas!
-
- Membro
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
- Contacto:
Olá...
Lá vou eu fazer de 'advogado do diabo' outra vez
...
O desconhecimento da Lei nao aproveita a ninguém,o que quer dizer que você nao pode alegar em circunstância alguma que desconhecia a Lei para justificar determinada infracçao que comete. Se, como diz o Vasco, existir por exemplo um Regulamento Municipal proibindo a circulaçao de animais em jardins e parques públicos ( como existe por exemplo no concelho de Almada), você simplesmente nao pode circular com o seu cao nesses locais ( em Almada apenas pode fazê-lo nos caminhos pedonais e com o cao à trela).
Um cao de 4 meses até pode ser um brincalhao e nao ter qualquer maldade, mas nao deixa de poder incomodar as pessoas:
- Defecar ou urinar no parque;
- Tombar uma criança pequena, com um encontrao ou um salto, por 'brincadeira e causar-lhe até ferimentos ( se a fizer cair sobre uma superficie contundente);
- 'assustar' crianças ou adultos com medo de caes ( o meu Rottweiler ja causava panico a algumas pessoas, estupidas claro!, com 4 meses).
- Etc....
Estas situaçoes nao sao incomuns, infelizmente
... farto-me de ver caes ( cachorros e adultos) a tombarem crianças, com as melhores das intençoes, e depois até a lamberem-lhes a cara! Claro que isto causa o pânico a algumas crianças ( e já assisti a alguns ferimentos, felizmente ligeiros)... de seguida vêm discussoes imensas e os 'tais argumentos'que depois afectam a todos, de que os caes sao perigosos e que os donos sao todos uns irresponsaveis... 
Por isso, continuo a achar que o melhor é manter um low profile e chamar à atençao o menos possível. Passear com o cao sempre à trela ( como é de Lei) . Caso soltem o cao, façam-no em locais e em horários que nao suscitem confrontos com as demais pessoas, e ainda assim estejam conscientes de que poderao ter de responder e responsabilizar-se por esse acto.
Por favor nao fiquem com a imagem de que eu sou a favor de proibiçoes e restriçoes sem fim! O que pretendo apenas é que as pessoas saibam o que fazem, e tenham consciência da dimensao dos seus actos. O que um dono inconsciente ou irresponsável faz, afecta milhares de outros... pensem nisso...
Um abraço
Paulo C.
P.S. - Desculpem la nao estar a usar o meu user, mas é que neste momento estou a usar o Terminal da minha namorada.
Lá vou eu fazer de 'advogado do diabo' outra vez

O desconhecimento da Lei nao aproveita a ninguém,o que quer dizer que você nao pode alegar em circunstância alguma que desconhecia a Lei para justificar determinada infracçao que comete. Se, como diz o Vasco, existir por exemplo um Regulamento Municipal proibindo a circulaçao de animais em jardins e parques públicos ( como existe por exemplo no concelho de Almada), você simplesmente nao pode circular com o seu cao nesses locais ( em Almada apenas pode fazê-lo nos caminhos pedonais e com o cao à trela).
Um cao de 4 meses até pode ser um brincalhao e nao ter qualquer maldade, mas nao deixa de poder incomodar as pessoas:
- Defecar ou urinar no parque;
- Tombar uma criança pequena, com um encontrao ou um salto, por 'brincadeira e causar-lhe até ferimentos ( se a fizer cair sobre uma superficie contundente);
- 'assustar' crianças ou adultos com medo de caes ( o meu Rottweiler ja causava panico a algumas pessoas, estupidas claro!, com 4 meses).
- Etc....
Estas situaçoes nao sao incomuns, infelizmente

Por isso, continuo a achar que o melhor é manter um low profile e chamar à atençao o menos possível. Passear com o cao sempre à trela ( como é de Lei) . Caso soltem o cao, façam-no em locais e em horários que nao suscitem confrontos com as demais pessoas, e ainda assim estejam conscientes de que poderao ter de responder e responsabilizar-se por esse acto.
Por favor nao fiquem com a imagem de que eu sou a favor de proibiçoes e restriçoes sem fim! O que pretendo apenas é que as pessoas saibam o que fazem, e tenham consciência da dimensao dos seus actos. O que um dono inconsciente ou irresponsável faz, afecta milhares de outros... pensem nisso...
Um abraço
Paulo C.
P.S. - Desculpem la nao estar a usar o meu user, mas é que neste momento estou a usar o Terminal da minha namorada.
-
- Membro Veterano
Não sou inconsciente e sou responsavel pelos meus actos. Deveria ter visto a minha cadela a brincar com um menino de 2 anos nesse mesmo jardim, correu cerca de 1/2 hora e nunca tocou na criança.
Sei que há proibições estupidas, mas se um pouco mais a baixo existe um parque infantil, pq não levam para lá as crianças?? Se não existe qualquer tipo de sinalização as pessoas não adivinham se podem ou não passear os cães...
Sei que há proibições estupidas, mas se um pouco mais a baixo existe um parque infantil, pq não levam para lá as crianças?? Se não existe qualquer tipo de sinalização as pessoas não adivinham se podem ou não passear os cães...
Olá
Concordo plenamente com a Misha.
Realmente há pais que se sentam no banco e deixam as crianças nos parques a brincarem e sujeitas a cairem ou magoarem-se.
Mas voltando á conversa das crianças, quando o meu rafeiro tinha 7 meses fartou-se de correr com um miudo que estava na praia.
Mas também houve uma vez em que foi cheirar uma bebé e esta assustou-se.
Compreendo que haja pessoas e crianças que não gostem de ter um cão por perto, e temos que respeitar. Mas e nós? Onde passeamos os nossos cães?
Abraços
Concordo plenamente com a Misha.
Realmente há pais que se sentam no banco e deixam as crianças nos parques a brincarem e sujeitas a cairem ou magoarem-se.
Mas voltando á conversa das crianças, quando o meu rafeiro tinha 7 meses fartou-se de correr com um miudo que estava na praia.
Mas também houve uma vez em que foi cheirar uma bebé e esta assustou-se.
Compreendo que haja pessoas e crianças que não gostem de ter um cão por perto, e temos que respeitar. Mas e nós? Onde passeamos os nossos cães?
Abraços
-
- Membro Veterano
Mas por vezes as pessoas não são obrigadas a levar com putos malcriados aos ginchos que nem uns parvos