Trelas anti-puxão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

domingo ago 07, 2011 10:51 am

Alguém sabe o funcionamento das trelas deste link? http://www.myfriendonline.net/index.php?cPath=116

Já usaram nos vossos cães?

A cadela do meu namorado foi para casa dele já com 3 anos, e nunca aprendeu a andar de trela, o problema é que ela tem 40 kg e para a passear só mesmo com alguém com força. Não queriamos usar estranguladora e procurávamos outra solução.

Obrigada desde já
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo ago 07, 2011 11:27 am

Olá,

Faz já algum tempo que vi no BBC prime um caso de um cão que se comportava da mesma forma ao que o dono chamou uma espécie de terapeuta comportamental de cães e o tratamento foi o seguinte:

- Usar o Halti ( espécie de cabresto para cães ao qual se liga a trela e quando eles puxam o Halti fecha-lhes a boca e puxa-lhes a cabeça para baixo, tornando-se muito desconfortável até que o cão pára de puxar.)
- Num lugar sossegado e sem distracções, andar á trela alguns passos e parar logo de seguida obrigando o cão a sentar-se, dizendo "senta". Fazer isso muitas vezes, mudando de direcção, voltando para trás e sempre que se recomeça a andar dizer "junto".
- O objectivo é o cão perceber quem é que está no comando, se ele, se a dona.
- Num descampado, ela prendia o cão a uma corda muito comprida e deixava-o á vontade. Depois chamava-o. Se ele não viesse ela puxava a corda.
- O objectivo era ele perder a independência e perceber que a dona o controla em qualquer situação, mesmo quando não está ao pé dele.
Passados alguns dias, o cão já obedecia á ordem senta e já não puxava. Também já respondia pelo nome.
A desobediência está muito associada á dominancia do cão sobre o dono.
O ideal é de facto ir a uma escola de treino com o seu cão, mas eu pela minha experiência, eles ás vezes portam-se muito bem na escola, mas depois chegam a casa e volta tudo ao mesmo. É fundamental que continue o treino em casa e em todas as situações, nem que seja 10 minutos todos os dias, vai ver obtem resultados mais rápidamente.

Boa sorte. :lol:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo ago 07, 2011 11:28 am

bearock Escreveu:Alguém sabe o funcionamento das trelas deste link? http://www.myfriendonline.net/index.php?cPath=116

Já usaram nos vossos cães?

A cadela do meu namorado foi para casa dele já com 3 anos, e nunca aprendeu a andar de trela, o problema é que ela tem 40 kg e para a passear só mesmo com alguém com força. Não queriamos usar estranguladora e procurávamos outra solução.

Obrigada desde já
Já usei o Halti (1.º) e funcionou. De início é normal que eles cocem o focinho para tentar tirar, pois é uma "coisa estranha" para eles. Só deixei de usar, pois ele deixou de puxar (também com a ajuda de "recompensas" e, como ele tem muito pêlo no focinho, eriçava-o um bocado.

Um outro conselho que lhe posso dar (pois sou cliente dessa loja há 3 anos e sei que eles são de confiança, ou seja, não tentam vender só por vender) é ligar-lhe e eles aconselham-no. :wink:

Espero ter ajudado.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 07, 2011 12:14 pm

o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia :P
pituxa
Membro

domingo ago 07, 2011 12:26 pm

anja-azul Escreveu:o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia :P
O Halti não serve de açaime, serve para controlar os cães do mesmo modo que se controlam os cavalos. Não tem a ver com a agressividade, mas sim com a facilidade de desviar a atenção do cão (no caso da agressividade ou "desatenção" - focando a atenção no dono) e a sua direcção (no caso de puxar - suavemente direcciona-se o cão para o lado oposto).
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo ago 07, 2011 12:57 pm

anja-azul Escreveu:o halti deve ser usado para cães agressivos. para os que puxam, há o arnês. a estrela provocou-me uma tendinite graças aos puxões com a trela. o arnês resolveu o problema dos puxões. a tendinite foi com fisioterapia :P
Onde é que foi buscar essa ideia? Se o cão não puxar não o impede de morder. Não é um açaime!

O halti só por si não ensina os cães a não puxar. É desconfortável para eles e não passeiam alegremente, como seria suposto. Pelo menos é assim com os meus.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 07, 2011 1:02 pm

cockinhas Escreveu:
Onde é que foi buscar essa ideia? Se o cão não puxar não o impede de morder. Não é um açaime!

O halti só por si não ensina os cães a não puxar. É desconfortável para eles e não passeiam alegremente, como seria suposto. Pelo menos é assim com os meus.
isso é que impede de morder. o max usa . controla-se melhor e não morde.
a ideia foi retirada de um treinador, que não é nenhum sapateiro.
a estrela continua feliz e contente nos seus passeios. ou seja, uma doida varrida
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 07, 2011 3:36 pm

anja-azul Escreveu:
cockinhas Escreveu:

a estrela continua feliz e contente nos seus passeios. ou seja, uma doida varrida
Para não morder há AÇAIMES, o halti, se tiver MESMO de o impedir de morder, vai valer tanto como um biscoitinho positivo :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
pituxa
Membro

domingo ago 07, 2011 5:20 pm

TheOne Escreveu:
anja-azul Escreveu:
cockinhas Escreveu:

Para não morder há AÇAIMES, o halti, se tiver MESMO de o impedir de morder, vai valer tanto como um biscoitinho positivo :roll:
Pois, o Halti só impede de morder se o dono andar sempre com a trela esticada e o focinho do cão puxado para cima (o que não deve ser muito confortável, nem para o cão, nem para o dono :roll: )...
anja-azul
Membro Veterano

domingo ago 07, 2011 9:01 pm

TheOne Escreveu:
anja-azul Escreveu:
cockinhas Escreveu:

para o que eu pretendo, está perfeito. açaime, usou ele durante anos.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda ago 08, 2011 9:57 am

Vou então ligar para lá a ver qual me aconselham. é que fiquei um pouco confusa por haver quatro tipos, não sei qual será o mais eficaz e o menos desconfortável para o cão
Responder

Voltar para “Cães”