Tenho uma duvida...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 11, 2011 3:35 pm

ola, é uma pergunta um bocada esquisita mas sei que voçes aqui me conseguem elucidar :)
ora bem, é sobre como se pronuncia a Royal Canin. é em françes ou em ingles :)
é que tenho ouvido das duas maneiras, e gostava de saber de certeza como se diz ou pronuncia. thanks :)
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quinta ago 11, 2011 3:40 pm

Suesca Escreveu:ola, é uma pergunta um bocada esquisita mas sei que voçes aqui me conseguem elucidar :)
é que tenho ouvido das duas maneiras, e gostava de saber de certeza como se diz ou pronuncia. thanks :)

É em francês Suesca. Em inglês teria que ser escrito Royal Canine.Para além disso, a marca é de origem francesa.
Se eu também estiver errado, digam.
Última edição por Mahlemut em quinta ago 11, 2011 3:51 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta ago 11, 2011 3:45 pm

Suesca Escreveu:ola, é uma pergunta um bocada esquisita mas sei que voçes aqui me conseguem elucidar :)
É francês e devia pronunciar-se "Ruaial Canan".

Normalmente fazem uma misturada de línguas e sai qualquer coisa em franglês...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta ago 11, 2011 3:49 pm

ruaial canã 8) 8)
Suesca
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 3:54 pm

ahahaha obrigada ou melhor, merci :) eu por acaso dizia em ingles pk gostava mais 8) mas vou passar a dizer canan... ehehe :)
Vaaanesssa
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 4:01 pm

Canan NAO!!!

È CANÃ!!!

:wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 11, 2011 4:06 pm

Posso dizer que vocês é sem cedilha ;)
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quinta ago 11, 2011 4:08 pm

Bondage2010 Escreveu:
Posso dizer que vocês é sem cedilha ;)
E francês tem chapelito e não tem cedilha, como dizia um amigo meu ;)
Suesca
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 4:51 pm

nao digo nada da cedilha, mas na net nao uso acentos pk simplesmente nao gosto e as vezes aparece esquisito. mas sentem.se melhor em corrigir os erros dos outros? eu tb corrigo mtos erros e ate nem me sinto bem com isso :)

mas enfim.. bem, canã sim pk senao era canane lol
LuluB
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 5:01 pm

Suesca Escreveu:nao digo nada da cedilha, mas na net nao uso acentos pk simplesmente nao gosto e as vezes aparece esquisito. mas sentem.se melhor em corrigir os erros dos outros? eu tb corrigo mtos erros e ate nem me sinto bem com isso :)

mas enfim.. bem, canã sim pk senao era canane lol
Pronto, vamos lá então: para o caso, e não sendo uma transcrição fonética rigorosamente técnica (porque então o que apareceria e seria utilizado seriam outras letras e sinais), tanto faz a terminação "ã" como a "an". Porque o til não é um acento, mas sim um sinal gráfico que indica a presença de uma letra, o "n", que dá um som nasalado à vogal sobre a qual é posto.

E não, também neste caso a forma terminada em "an" nunca se lê, leria ou lerá "ane", pela simples razão de que a palavra não termina em "e". O francês é uma língua românica, como a nossa, e as terminações são praticamente as mesmas.

E pronto, terminou a aula! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 11, 2011 5:06 pm

Acho uma dúvida muito interessante, também não sabia. A minha vet pronúncia em francês, mas a minha professora de inglês do ano passado ensinou-me em inglês :wink:
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

quinta ago 11, 2011 5:14 pm

eu respondia, mas ja esta respondido :p eheh
bjinhos
Vaaanesssa
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 5:14 pm

mas para um português entender o som do in em francês tem de se explicar com ã, porque an não emite o mesmo som para eles, alias an nem existe.

Claro para uma boa explicação teria de ser com transcrição fonética.

Na minha opinião :D
LuluB
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 5:16 pm

ReginaVieira Escreveu:Acho uma dúvida muito interessante, também não sabia. A minha vet pronúncia em francês, mas a minha professora de inglês do ano passado ensinou-me em inglês :wink:
Só que para se poder pronunciar em inglês, a palavra "Canin" devia estar escrita em inglês: Canine.

Graficamente é quase o mesmo, só tem mais um "e", a pronúncia é que é totalmente diferente.

E sim, a linguística é fascinante. :)
<p>&nbsp;</p>
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quinta ago 11, 2011 5:17 pm

ReginaVieira Escreveu:Acho uma dúvida muito interessante, também não sabia. A minha vet pronúncia em francês, mas a minha professora de inglês do ano passado ensinou-me em inglês :wink:
A sua professora de Inglês ensinou a pronunciar Royal Canin em Inglês?
Responder

Voltar para “Cães”