Tomou o sabor do sangue e virou fera

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
boby21
Membro Júnior
Registado: sábado ago 09, 2003 1:15 pm

terça out 14, 2003 1:07 pm

O Snoopy é um podengo pequeno de pelo curto.
Com 7 meses um perigoso dono de um excelente pitbull permitiu que o mesmo mordesse no pescoço do Snoopy. Os dentes espetaram e deixaram o cão muito ferido. O Snoopy reagiu. Agarrou-se ao nariz do Adolfo e não largou enquanto eu não cheguei. (Tudo questão de poucos segundos. O sangue jorrava a rodos do nariz do Adolfo e da boca do Snoopy. A partir daí o Snoopy é extremamente agressivo com cães grandes ;) :evil:
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça out 14, 2003 3:10 pm

ola
são donos assim q fazem mais mal do que pensam, deixar o cão dele morder outro.
não sabendo muito sobre cães, penso q não tem haver com o sangue mas sim com a agressão, o teu foi vitima e agora não gosta de outros do memo sexo e maiores tb.
acho q a questão do sangue tem haver com cães mantidos nas caves e q não comem muito.
cada vez q o teu cão me mostre agressivo, tenta impedir q seja em excesso ou seja, pruibe a agressão.
se conseguires bom, senão serà agressivo toda vida :(

abraço
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça out 14, 2003 3:44 pm

O Snoopy passou por uma experiência que o marcou: foi agredido e, como último recurso, reagiu à agressão, pelos vistos com sucesso. Perante um problema de sobrevivência, licitou uma resposta coroada de êxito. É assim que os cães "aprendem"...

Cumprimentos

José Carlos
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

terça out 14, 2003 4:47 pm

O problema é que se calhar um dia o Snoopy, vai na rua sem trela, vê um outro cãozinho de maior porte, vai lá armado em heroi... e depois temos mais um cão perigoso (atacou outros animais)...

Depois não se esqueçam de incluir mais umas raças na lista. Tadinho do "Sinupe", era tão piquinininho, não fazia mal a ninguém, ...

1 Abraço
André
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça out 14, 2003 5:20 pm

Concordo com o José Carlos. Parece-me que o problema é o facto de ele ter sido agredido e não o sangue que ele "provou"! Qualquer cão de grande porte passou a ser uma ameaça para o seu. Posto isto, ande com ele sempre preso e se achar necessário de açaimo, só para evitar dissabores com o seu cão!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 14, 2003 6:49 pm

Olá

Eu acho que já foi tudo dito, mas gostaria só de meter aqui a minha colherada.
A associação da agressividade ao sabor do sangue é um mito muito antigo. Ainda este fim de semana um amigo meu dizia com um ar muito compenetrado que os cães não devem comer carne crua porque ficam agressivos. Foi um trabalhão para lhe tirar o mito da cabeça.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 14, 2003 7:03 pm

Cão é cãoi.
O seu Snoopy fez muito bem em reagir.
Agora é natural que associe cães grandes a agressões ! (se fosse consigo, não associava ?)
Deve combater essa ideia, talvez sociabilizando-o com cães de grande porte amigáveis.
Para ele aprender que tem de observar antes de assumir que este ou aquele é agressivo.

A D.Zorra teve de aprender (às suas custas) a não ir sempre a correr, com a cauda a abanar, ter com tudo o que é cão.
Foi mordida 2 vezes.
Agora já vai com mais calma, deita-se, observa e depois vai-se aproximando.
Ao menor rosnido ou manifestação de agressividade, recua e foge.
Antes assim.

Os cães tem leis de convivência entre eles, tal como nós.
E um cão tem de aprender as regras (tal como nós).
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça out 14, 2003 8:00 pm

nel Escreveu: Olá

Eu acho que já foi tudo dito, mas gostaria só de meter aqui a minha colherada.
A associação da agressividade ao sabor do sangue é um mito muito antigo. Ainda este fim de semana um amigo meu dizia com um ar muito compenetrado que os cães não devem comer carne crua porque ficam agressivos. Foi um trabalhão para lhe tirar o mito da cabeça.
Olá Nel

Realmente o provar o sangue não tem a ver com a ferocidade (ou eu nem teria chegado à idade adulta... :) )

Mas qualquer animal, incluindo o homem, que se alimente à base de carne (proteina animal), muito especialmente se for crua, fica mais nervoso e irritável. Isto é um facto clínico comprovado, daí certas dietas serem consideradas perigosas para o sistema nervoso.

Um animal que foi seriamente agredido tornar-se agressor é natural. É uma reacção de medo expressa ao contrário (a melhor defesa é o ataque?), por isso é necessária a re-adaptação psicológica do animal.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça out 14, 2003 8:03 pm

Curiosamente este tópcio foi colocado primeiro noutro fórum e eu fiz-lhe uma pergunta que esta pessoa nunca respondeu e recolocou aqui de novo. Porque será ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça out 14, 2003 8:24 pm

Olá,

....... :D muito cuidado porque em cada Lua Cheia transformar-se-a em "Vampirus Canis"....... :D

Desculpem, mas não resisti!?! :D :D :D :roll: :roll:

O Vasco tem razão, "tanos a gozar"!?! :evil:

Bye
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça out 14, 2003 8:33 pm

Musky Escreveu: Mas qualquer animal, incluindo o homem, que se alimente à base de carne (proteina animal), muito especialmente se for crua, fica mais nervoso e irritável. Isto é um facto clínico comprovado, daí certas dietas serem consideradas perigosas para o sistema nervoso.
Concordo em parte. Isto é, concordo no que se refere à alimentação do homem. Em relação à alimentação do cão, aí não estou de acordo.
O cão é e durante muito tempo ainda continuará a ser carnívoro. A transição para uma alimentação omnívora será forçosamente muito lenta.
O organismo do cão, da vaca ou do periquito não se compadece ou modifica de acordo com aquilo que nós quisermos que eles comam. Pelo menos assim à pressa e conforme as ideologias ou as modas.

Eu já o tenho dito isto várias vezes. Defendo e praticaria sistematicamente a comida vegetariana para os humanos, mas não por motivos ideológicos (apenas). Já a pratiquei durante algum tempo, exclusivamente, por questões de saúde. E não continuo esse regime de forma sistemática por motivos práticos que não interessa aqui especificar.
Mas em relação à alimentação dos cães, nem pensar. Eles são carnívoros e eu respeito-os como tal.

De qualquer modo, o que está em discussão é saber se a carne crua produz um efeito de agressividade no cão. É suposto que isso não passa de um mito. Se assim fosse, então a comida BARF seria o regime ideal para determinados cães de "competição"...
Essa teoria, que eu não contesto em relação ao homem (nem de qualquer modo teria competência para tal), compreende-se numa alimentação omnívora. De facto, e aqui fala a experiência, numa alimentação à base de vegetais e em que a percentagem da componente animal é reduzida, a alimentação é muito mais saudável. E sê-lo-á mais ainda se se usar peixe em vez de carne.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça out 14, 2003 8:50 pm

Oh Nel........ também não é preciso exagerar :lol: :lol: :lol: qu'eu gosto muito de um bom bifinho grelhado! :p :p

Eu creio que a questão está numa alimentação composta exclusivamente (ou quase) de carne.

Ver o caso das rações, que também contêm componentes vegetais. Lá está, é novamente uma questão de equilíbrio...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça out 14, 2003 8:55 pm

Afinal ele colocou resposta noutro lado. Imaginem que o bandido do tal Pitbul estava preso e este cãozinho estava solto. :roll: :evil: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Palavras para quê ?A culpa foi do Pitbul também por o dono deste distraiu-se como ele disse no outro fórum :roll: :evil: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Não há pachorra !!!!

O Snoopy andava solto. O Adolfo, o pitbull andava preso, mas o dono não foi suficientemente cuidadoso para evitar a bulha. Eu também fui descuidado. Mas a verdade é que o Snoopy até essa data andava sempre solto, era um cão muito prazenteiro, brincalhão com as pessoas e com outros animais e nunca tinha mordido em nada a não ser nos seus brinquedos
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça out 14, 2003 9:21 pm

Por isso é que qualquer cão, por melhor que seja, deve andar sempre pela trela. Nenhuma das minhas três cadelas, apesar de serem 150% inofensivas, sai à rua sem trela. É que nunca se sabe a tolice que eles podem fazer e ir-se meter com o pobre do pitbull não foi lá muito inteligente da parte do snoopy...
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça out 14, 2003 9:41 pm

Eu até vou mais longe. Muitos donos também deviam andar de trela. Trela curta de preferência.
Ah, e de açaime. Mas a tapar-lhes bem a boca para não se ouvirem os disparates :lol:

A questão é saber quem os conduziria pela trela. Pois é...

:idea: Ah, já sei.
Aqueles que elaboraram aquelas leis dos cães perigosos.
Pois, mas esses também deviam andar de trela. Principalmente de açaime. Bem, e já agora de algemas.
É que esta cambada a fazer leis é um perigo público.

:idea: Já sei.
Em vez da trela, do açaime e das algemas, prendiam-se preventivamente. Sempre nos víamos livres deles durante uns bons pares de meses e os cães também se viam livres deles. :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”