Duvida sobre Lop...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 11, 2011 11:22 pm

Digam-me la uma coisa.. È possivel (para ver se eu entendo bem) é possivel um casal de caes, um cao e uma cadela de raça comprovado com lop e tudo ok, terem filhos e neste caso os bebes tem todos lop ou nem todos? pode o criador registar os filhotes (por os pais terem,né) todos ou pode so registar alguns? sendo assim pode-se comprar estes filhotes todos do mesmo casal de caes, uns com lop e algum sem lop??

espero nao ter sido demasiado confusa.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 12, 2011 12:35 am

Suesca Escreveu:Digam-me la uma coisa.. È possivel (para ver se eu entendo bem) é possivel um casal de caes, um cao e uma cadela de raça comprovado com lop e tudo ok, terem filhos e neste caso os bebes tem todos lop ou nem todos? pode o criador registar os filhotes (por os pais terem,né) todos ou pode so registar alguns? sendo assim pode-se comprar estes filhotes todos do mesmo casal de caes, uns com lop e algum sem lop??

foste confusa ;)
Suesca Escreveu: È possivel um cao e uma cadela da mesma raça comprovada com lop, terem filhos e neste caso os bebes todos têm lop ou nem todos? pode o criador registar os filhotes todos ou pode so registar alguns? sendo assim pode-se comprar estes filhotes todos do mesmo casal de caes, uns com lop e algum sem lop??
o que se regista é a ninhada, logo toda a ninhada tem LOP
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 12, 2011 12:40 am

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 12:47 am

hum, ok.
é pk eu conheço ou ouvi falar de uma pessoa que vende caezinhos com e sem lop. ate tem lista das raças tipo: raça tal 500€ sem lop e com lop 700€
isto é um exemplo.
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

sexta ago 12, 2011 12:49 am

Bondage2010 Escreveu:
Suesca Escreveu:Digam-me la uma coisa.. È possivel (para ver se eu entendo bem) é possivel um casal de caes, um cao e uma cadela de raça comprovado com lop e tudo ok, terem filhos e neste caso os bebes tem todos lop ou nem todos? pode o criador registar os filhotes (por os pais terem,né) todos ou pode so registar alguns? sendo assim pode-se comprar estes filhotes todos do mesmo casal de caes, uns com lop e algum sem lop??

foste confusa ;)
Suesca Escreveu: È possivel um cao e uma cadela da mesma raça comprovada com lop, terem filhos e neste caso os bebes todos têm lop ou nem todos? pode o criador registar os filhotes todos ou pode so registar alguns? sendo assim pode-se comprar estes filhotes todos do mesmo casal de caes, uns com lop e algum sem lop??

Isso não responde à pergunta. A ninhada pode ser de 5 cães e é possível registar apenas 3(ou quantos se quiser), daí ser possível haver ninhadas em que há cães com LOP e outros sem.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 12:53 am

ZePedro10 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

foste confusa ;)

Isso não responde à pergunta. A ninhada pode ser de 5 cães e é possível registar apenas 3(ou quantos se quiser), daí ser possível haver ninhadas em que há cães com LOP e outros sem.
E qual é a vantagem de comprovar a raça apenas a parte da ninhada? O preço do registo é o mesmo ;) quem faz esse tipo de negocio não é honesto com o seu trabalho nem com a raça...
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 12:56 am

pois era isto mesmo ze pedro entao dai haver caes mais caros e outrs mais baratos. mas entao... e eu sei que vamos voltar ao mesmo, mas é so para eu satisfazer a minha curiosidade. entao se sao filhos de pais com lop, logo sao puros, e podera haver 1 ou 2 que nao é registado, nao tem lop, é considerado rafeiro, mas é puro, é igual ao irmao com lop? nao é?
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 12:59 am

sim bondage,eu concordo contigo, mas como existe, eu gostava de saber, percebes? :wink:

secalhar é para os vender todos, acredito que um bom criador nao precise disso, mas os outros... secalhar nao vendem todos os mais caros.
ZePedro10
Membro

sexta ago 12, 2011 1:09 am

Bondage2010 Escreveu:
ZePedro10 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

foste confusa ;)

E qual é a vantagem de comprovar a raça apenas a parte da ninhada? O preço do registo é o mesmo ;) quem faz esse tipo de negocio não é honesto com o seu trabalho nem com a raça...
Se não estou em erro o LOP fica por 25eur por cão, mas não tenho certezas disto.
Não é que seja honesto ou não, se um criador 'honesto' tiver algum cão com um 'defeito' qualquer pode não o registar para evitar futuros descendentes com LOP e com 'defeitos'
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 12, 2011 1:14 am

Alguém leu os tópicos que aqui pus??? :roll:

LOP Condicionado, já ouviu falar?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 1:15 am

mas pode nao ter defeito e nao ser registado? pk ha tantos caes sem lop a venda. mas.. ha uns que se ve mesmo que sao puros e nao teem lop. nao? sabemos que nao é suposto ser assim, mas existe.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 1:17 am

ZePedro10 Escreveu:(...)

Se não estou em erro o LOP fica por 25eur por cão, mas não tenho certezas disto.
Não é que seja honesto ou não, se um criador 'honesto' tiver algum cão com um 'defeito' qualquer pode não o registar para evitar futuros descendentes com LOP e com 'defeitos'
Podem ter LOP e estarem fora de estalão da raça, nem todos os exemplares da raça são bons exemplares e bons para reproduzir, no entanto não deixam de ser puros apenas fora de estalão...ao registar a ninhada não se sabe se em adultos vão ser bons exemplares ou não, logo um bom criador regista toda a ninhada e pode sempre vender a diferentes preços uns de melhor qualidade que podem ser seleccionados se assim avaliados por juri em exposições para dar continuidade e melhoria á raça, outros serão apenas cães de estimação...logo continua a não haver vantagem em registar só parte da ninhada...quem o faz não é honesto e geralmente usa esse pretexto para vender, diz...ah e tal sem lop é mais barato e vende, porque o lop nunca existiu, porque a ninhada possivelmente nunca foi registada. Porque na verdade a diferença de preço de um cachorro com LOP e sem é de 17,50€ e não o que esses aldrabões tentam roubar a quem está mal informado.
REGISTOS Preços Unitários
Registo de Ninhada (Raças Estrangeiras):
1.ª Fase (Modelo A - Declaração de Nascimento de Ninhada)
€ 18,50
2.ª Fase (Modelo B - Registo de Ninhada e Individual) n.º cães x
€ 17,50
http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt
Última edição por Bondage2010 em sexta ago 12, 2011 1:22 am, editado 2 vezes no total.
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 1:19 am

sim, the one, esta pessoa que falo e que vi na net, é com certeza um criadeiro de vão de escada. mas o que digo é: se é filho de pais com lop, é puro. mas nao tem lop. e agora? eu sei que pela logica é rafeiro, mas se é filho de pais com lop é puro de raça, nao é?
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 1:34 am

sim bondage, pk nao é caro registar os caes. entao pk ha diferenças de 200€? eu tb acho que é para vender mais rapido ou isso. pk ha quem nao tenha 600 mas de 300 por ex.
ZePedro10
Membro

sexta ago 12, 2011 1:37 am

Sim, os meus cães são exemplos disso. Ambos são puros e nenhum tem LOP
Responder

Voltar para “Cães”