Que Coleira e Trela comprar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
8mari8
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

sábado ago 13, 2011 1:19 am

Boa Noite!
Tenho andado em lojas à procura de uma boa coleira e trela para a minha PA.
Até agora ela tem usado umas emprestadas (era para usar enquanto era bebe) que eram de um cão de médio porte. Como já esta a ficar grande :D está na altura de comprar até porque as outras estão a deixar de servir.

Tenho visto coleiras e trelas de nylon, metal e cabedal e não sei o que é melhor para ela, queria algo resistente aos puxões e confortável.

O nylon tanto para trela como coleira parece fraco, pelo menos as que vi. :S
Gosto da coleira de metal, mas tenho medo que magoe a cadela :?
Trela de metal não quero porque magoa as mãos :( , a minha ind tem uma e eu fico com as mãos todas feridas porque gosto de usar a trela curta.
Resta-me o cabedal, mas na loja disseram que não dura muito.

Agradecia muito a vossa ajuda porque não sei mesmo o que comprar e não queria comprar uma coisa que possa magoar ou partir-se e por em risco a vida dela.

Obrigada
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado ago 13, 2011 8:52 am

coleira d metal e trela de nylon, destas ultimas ha varias espessuras.
hAdVy
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
Localização: ZheN (Bull Terrier)

sábado ago 13, 2011 9:28 am

Amigo tens as coleiras e trelas da marca Elperro. Tens muito que escolher e varias medidas. se precisares se algo, apita!
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 13, 2011 9:42 am

Lembro-me uma vez de ver umas coleiras da marca hunter(se não estou em erro) que eram um pouco caras(acho eu, pois já vi há muito tempo) mas muito boas e resistentes, em nylon.

Pessoalmente, prefiro peitoral a coleira.
8mari8
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

sábado ago 13, 2011 11:10 am

Eu queria experimentar coleira em vez de peitoral, porque ela sempre usou coleira e uso para o treino e passeios. Caso ela cresça e seja complicado passear de coleira, depois opto pelo peitoral.

Ela não é daqueles cães que puxe, só quando passa um animal ou algo é que ainda tem tendência para puxar um pouco mas eu chamo-a logo a atenção e ela acalma (idade de conhecer tudo :) ).

A minha duvida não monetária, é mesmo qualidade, porque não quero mesmo é coloca-la em risco, visto que para passear tenho de passar uma nacional :(.

Na loja as trelas de nylon da marca hunter são entre 1 cm e 2,5 cm. Será que uma de 2 é boa, ou quanto mais grosso melhor? melhor em fita ou redonda?

Redonda
Imagem

Fita
Imagem

Obrigada
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado ago 13, 2011 11:56 am

8mari8 (que nick tão equilibradinho :D ), quando seguramos e fazemos força numa trela ou coleira de nylon, sente-se bem a sua resistência.
Se preferir coleira de tecido (nylon?), há umas em que a tira passa por dentro de uma argola antes de apertar o fecho, dando mais segurança porque a força é exercida na argola. Duram que se farta. São é difíceis de encontrar em lojas, para meu desgosto, porque são as minhas preferidas.
hAdVy
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
Localização: ZheN (Bull Terrier)

sábado ago 13, 2011 12:14 pm

As da marca Elperro, sao as melhores k vi. tens varias medidas. trelas,peitorais,coleiras
Última edição por hAdVy em sábado ago 13, 2011 12:26 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado ago 13, 2011 12:22 pm

hAdVy Escreveu:As da marca Elperro, sao as melhores k vi. tens varias medidas. trelas,peitorais,coleiras. da uma vista de olhos..
www.elperro.fr ca o vendedor tem perfil no facebook com o nome.. Dogsupliers
hAdVy, não se pode fazer publicidade no fórum... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
hAdVy
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
Localização: ZheN (Bull Terrier)

sábado ago 13, 2011 12:28 pm

[url][/url]
Última edição por hAdVy em sábado ago 13, 2011 4:26 pm, editado 2 vezes no total.
hAdVy
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
Localização: ZheN (Bull Terrier)

sábado ago 13, 2011 12:29 pm

Desculpem :o
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado ago 13, 2011 12:31 pm

A melhores trelas são definitivamente as de couro, tipo estas:

Imagem

Quanto a coleira, eu só uso estranguladoras em metal destas:
Imagem

Edit: também há estranguladoras em pele, que eu desaconselho por experiência própria, pois por vezes tendem a não "des-estrangular", pelo menos com tanta rapidez como as de metal, porque não deslizam tão bem como metal com metal. :wink:
Última edição por TheOne em sábado ago 13, 2011 12:32 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
hAdVy
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
Localização: ZheN (Bull Terrier)

sábado ago 13, 2011 12:31 pm

Nao tou a fazer :D :D
hAdVy
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
Localização: ZheN (Bull Terrier)

sábado ago 13, 2011 12:34 pm

se alguem conhecer mais marcas coloquem..
Última edição por hAdVy em sábado ago 13, 2011 4:17 pm, editado 1 vez no total.
AkaOscar
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sábado jul 23, 2011 11:36 am

sábado ago 13, 2011 12:37 pm

Olá

Para mim, acho uma coleira de metal demasiado agressiva para o cão. As coleiras não são demasiado caras, pelo que podem sempre ser substituídas. Nylon para portes pequenos e cabedal para portes grandes. Trela de cabedal.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado ago 13, 2011 12:52 pm

AkaOscar Escreveu:Olá

Para mim, acho uma coleira de metal demasiado agressiva para o cão. As coleiras não são demasiado caras, pelo que podem sempre ser substituídas. Nylon para portes pequenos e cabedal para portes grandes. Trela de cabedal.
Agressiva??? Como assim??
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”