Peso ideal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ARmel
Membro Júnior
Registado: segunda ago 15, 2011 9:53 pm

segunda ago 15, 2011 10:26 pm

Boa noite!
Quem me disponibiliza a informação do peso para uma basset Hound de 6 meses? Ha pessoas que dizem que a minha esta demasiado gorda quando eu acho que não!
Obrigado
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça ago 16, 2011 12:32 am

Olá e bem vindo ao fórum!
Tive a ver as fotos da Mel no petsite e não me pareceu nada gordinha. Não ligue ao que as pessoas leigas dizem. Também ouço esses comentários todos os dias, até me perguntam se a minha está prenha. Por mais que eu diga que a raça é mesmo assim, é forte e maciça, as pessoas não se convencem. Já desisti de tentar explicar.. :roll:
Mas ja agora, qual é o peso dela? A minha quando veio cá para casa tinha 4 meses e pesava cerca de 13/14kgs, agora com 20 meses pesa cerca de 30kgs.
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

terça ago 16, 2011 1:54 am

30kg? :o
Não fazia ideia que um Basset podia pesar tanto
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça ago 16, 2011 8:59 am

Realmente, consegue pesar mais do que a minha Golden. Se não está com excesso de peso, então cnfirma-se que é muito maciço.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça ago 16, 2011 11:00 am

Sim, a mãe dela também pesava à volta de 30kgs. Também depende da linhagem de Basset Hounds, há uns mais "esguios" e outros mais "maciços".
Eu acho que nos Bassets é difícil definir um peso ideal. Parecem sempre gordinhos por mais dietas que façam, talvez também devido à quantidade de pele solta.
Mas tenho que ter muito cuidado com a quantidade de comida e fazer caminhadas com ela, porque está no limite de peso para ela.
ARmel
Membro Júnior

quarta ago 17, 2011 10:18 pm

dianne Escreveu:Olá e bem vindo ao fórum!
Tive a ver as fotos da Mel no petsite e não me pareceu nada gordinha. Não ligue ao que as pessoas leigas dizem. Também ouço esses comentários todos os dias, até me perguntam se a minha está prenha. Por mais que eu diga que a raça é mesmo assim, é forte e maciça, as pessoas não se convencem. Já desisti de tentar explicar.. :roll:
Mas ja agora, qual é o peso dela? A minha quando veio cá para casa tinha 4 meses e pesava cerca de 13/14kgs, agora com 20 meses pesa cerca de 30kgs.

Pois .. respondendo, as fotos expostas são dela com 5 meses, agora caminha para os 7 meses. À 3 semanas atrás pesava 17Kg. Sim, já não ligo ao que as pessoas dizem, mas intriga-me o facto dela estar a chegar ao peso de adulto ainda aos 7 meses. O Veterinário diz que por agora a Mel está muito bem tratada. A sua Diane, pelas fotos que vi, e comparando com a Mel, já é mais cheinha, mas com o mesmas características para cativar qualquer pessoa!!!
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta ago 17, 2011 10:54 pm

Bem, 30 kg tambem nao fazia a ideia que podiam chegar a tanto.

Mas tambem cada orelha pesa 3 kg. :twisted: :twisted:

Estou a brincar tive a ver os vossos petsides e sao caes muito engraçados.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

quinta ago 18, 2011 11:39 am

ARmel Escreveu:Boa noite!
Quem me disponibiliza a informação do peso para uma basset Hound de 6 meses? Ha pessoas que dizem que a minha esta demasiado gorda quando eu acho que não!
Obrigado
É bom preocupar-se ao longo da vida da sua cadela com o peso, por isso aconselho a ver o método de saber se tem peso a mais ou a menos, pois cada cão é sensivelmente diferente. Na Net hà info e testes sobre este assunto, mas básicamente se passar as suas mãos pelas costelas e conseguir sentir, então é porque não está gorda e não precisa nem de mudar de ração nem reduzir a quantidade.
ARmel
Membro Júnior

quinta ago 18, 2011 1:25 pm

vitor22 Escreveu:Bem, 30 kg tambem nao fazia a ideia que podiam chegar a tanto.

Mas tambem cada orelha pesa 3 kg. :twisted: :twisted:

Estou a brincar tive a ver os vossos petsides e sao caes muito engraçados.
he he !!! :)
As orelhas pesam um bocadito, mas fazem um trabalho melhor a varrer o chão! he he he !
ABç
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quinta ago 18, 2011 2:00 pm

TeresaR Escreveu:
ARmel Escreveu:Boa noite!
Obrigado
É bom preocupar-se ao longo da vida da sua cadela com o peso, por isso aconselho a ver o método de saber se tem peso a mais ou a menos, pois cada cão é sensivelmente diferente. Na Net hà info e testes sobre este assunto, mas básicamente se passar as suas mãos pelas costelas e conseguir sentir, então é porque não está gorda e não precisa nem de mudar de ração nem reduzir a quantidade.
Sinceramente acho que quem melhor pode aconselhar é o seu vet, que lhe pode dizer o peso ideal para o seu cão, e se está ou não gordita, todos podemos dar opinião, mas não conhecemos o canito, e não sabemos todo o perfil dele.

A meu ver esse tipo de coisas não nos devemos guiar por tabelas, mas sim pelo nosso vet.
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Responder

Voltar para “Cães”