Preciso de informações viajar com animais? onde me dirigir?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm
Boas o titulo não ta muito explicito mas passo a explicar pretendo viajar com o meu cão para a suíça mas preciso de algumas informações mas não sei onde me dirigir ou quem contactar para pedir essas informações... alguém me poderá dizer a instituição indicada em Portugal?
Cumps
Miguel Silva
Cumps
Miguel Silva
Existe um D-L sobre animais que inclui esse assunto. Pode consultar no site do Direccção-Geral de Veterinária, Ministério da Agricultura ou telefone-lhes.devilrange Escreveu:Boas o titulo não ta muito explicito mas passo a explicar pretendo viajar com o meu cão para a suíça mas preciso de algumas informações mas não sei onde me dirigir ou quem contactar para pedir essas informações... alguém me poderá dizer a instituição indicada em Portugal?
Cumps
Miguel Silva
Se viajar de avião contacte também a respectiva Companhia, ou se for de comboio a CP, ou se for de carro, o Consulado/Embaixada do(s) países por onde passa.
E, também o CPC.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Precisa do passaporte internacional, passado pelo veterinário.
E se for de avião, viaja como excesso de bagagem em caixa transportadora homologada para a IATA. Paga o peso da caixa e do animal como excesso de bagagem. Dependendo do tamanho viaja como bagagem de mão ou de porão. Se for de porão, convém avisar a companhia aérea primeiro.
Se for de carro, possivelmente precisa de caixa transportadora, dependendo do código da estrada.
E se for de avião, viaja como excesso de bagagem em caixa transportadora homologada para a IATA. Paga o peso da caixa e do animal como excesso de bagagem. Dependendo do tamanho viaja como bagagem de mão ou de porão. Se for de porão, convém avisar a companhia aérea primeiro.
Se for de carro, possivelmente precisa de caixa transportadora, dependendo do código da estrada.
-
- Membro Veterano
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Lourença,
fala com experiencia propria? tenho alguma curiosidade acerca de certas coisas como por exemplo a caixa transportadora... quais são os requisitos e se as companhias aérias são mesmo rigidas quanto a isso! Não serve qualquer caixa rigida?! É que não encontro nenhuma referencia quanto aos requisitos da caixa transportadora...
fala com experiencia propria? tenho alguma curiosidade acerca de certas coisas como por exemplo a caixa transportadora... quais são os requisitos e se as companhias aérias são mesmo rigidas quanto a isso! Não serve qualquer caixa rigida?! É que não encontro nenhuma referencia quanto aos requisitos da caixa transportadora...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
No site da IATA referem que não certificam nenhum tipo de caixa transportadora...
http://www.iata.org/whatwedo/cargo/live ... /pets.aspx
http://www.iata.org/whatwedo/cargo/live ... /pets.aspx
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Se seguisse os links da própria página que postou ia descobrir quais são os requisitos das caixas de transporte
http://www.iata.org/whatwedo/cargo/live ... -lar37.pdf

http://www.iata.org/whatwedo/cargo/live ... -lar37.pdf
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
-
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada Babaorum pelo alerta! É sempre bom saber que estamos rodeados de amigos sempre prontos a chamar a atenção... 
Por acaso já tinha visto, por isso voltei cá para colocar o segundo post com o link e não ao contrário! Mas agradeço na mesma!!!
Eu gostava mesmo era de ouvir alguém que tivesse experiencia em viajar de avião com animais pois dos papeis até a realidade a distancia por vezes é grande demais, principalmente no nosso querido Portugal...

Por acaso já tinha visto, por isso voltei cá para colocar o segundo post com o link e não ao contrário! Mas agradeço na mesma!!!
Eu gostava mesmo era de ouvir alguém que tivesse experiencia em viajar de avião com animais pois dos papeis até a realidade a distancia por vezes é grande demais, principalmente no nosso querido Portugal...

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Mania de achar que em Portugal tudo é mau 

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
off topic...
mas nem tudo é mau em Portugal, no entanto a percentagem está a aumentar
E não é uma mania, é realidade mesmo!!!
Então e experiencia em viajar com Pets, alguém?!?!
mas nem tudo é mau em Portugal, no entanto a percentagem está a aumentar

E não é uma mania, é realidade mesmo!!!

Então e experiencia em viajar com Pets, alguém?!?!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
É mania, sim. Vá lá fora e vai ver que não são melhores que cá, bem pelo contrário
Se calhar se dissesse o que é que quer saber tivesse alguma resposta

Se calhar se dissesse o que é que quer saber tivesse alguma resposta

-
- Membro Veterano
- Contacto:
ok vou tomar o seu conselho, Portugal é do melhor que há!!! 

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>