Mas gostava de ter opiniões mais experientes nesta área...
Alguém tem um cão que já tenha sido vacinado?
Obrigada

Moderador: mcerqueira
Como a vacina é recente ainda não existe estudos Veterinários sobre a percentagem de protecção. O que os Vet dizem é aprox. 90%.Maganifica Escreveu:Tenho uma labradora linda com 6 meses e estava a pensar dar-lhe a vacina para a leishmaniose. Já são muitos os casos que ouvi de cães com esta doença e ainda para mais moro numa zona onde parece que estes mosquitos atacam em força!
Obrigada :)
Exacto. Para o Kalash (5 meses) comprei a Scalibor® Protector Band, cuja duração contra mosquitos é de 4 meses e contra carraças e pulgas 6. Para complementer aplico-lhe no dorso o Advantix de 4 em 4 semanas (para cães muitos expostos deve aplicar-se de 3 em 3 semanas).TeresaR Escreveu:Como a vacina é recente ainda não existe estudos Veterinários sobre a percentagem de protecção. O que os Vet dizem é aprox. 90%.Maganifica Escreveu:Tenho uma labradora linda com 6 meses e estava a pensar dar-lhe a vacina para a leishmaniose. Já são muitos os casos que ouvi de cães com esta doença e ainda para mais moro numa zona onde parece que estes mosquitos atacam em força!
Obrigada
Enquanto não decide se vacina ou não, pois a vacina é carissima e anual, ponha desparasitantes contra os mosquitos da Leishmaniose, por exemplo Pulvex.
Olá!Maganifica Escreveu:Mas gostava de ter opiniões mais experientes nesta área...
Obrigada
No último Scalibor que comprei, o que dizia era pulgas e mosquitos 4 meses e carraças 6 meses.Exacto. Para o Kalash (5 meses) comprei a [b Escreveu:Scalibor® Protector Band[/b], cuja duração contra mosquitos é de 4 meses e contra carraças e pulgas 6. Para complementer aplico-lhe no dorso o Advantix de 4 em 4 semanas (para cães muitos expostos deve aplicar-se de 3 em 3 semanas).
Não se preocupe tanto sem saber os resultados, pois hà caes c/ a doença e vivem 10 anos!!! Pense positivo.Maganifica Escreveu:Obrigada a todos!
Ela aparentemente está bem, mas já fiz todo o tipo de filmes na minha cabeça. Preocupa-me o facto de ela ser pequena para a idade (labrador com 6 meses e só pesa 18,5kg), será que pode ser um sinal da doença?
Estou ansiosamente à espera do resultado e espero tê-lo ainda hoje ou amanhã....Aiiiii!....
Já agora, e porque falaram em preços da vacina, no meu vet o custo é de 150€ (inclui teste de despiste e as 3 doses da vacina necessárias no 1º ano)