Cão que se agarra às nossas pernas quando excitado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Olá a todos,
Gostava de conhecer algumas sugestões para evitar uma situação que por vezes acontece e que nos deixa um bocado constrangidos:
De vez em quando o nosso cão (que tem agora cerca de 18 meses) fica um bocado excitado quando está a brincar e tem a tendência de se "agarrar" à perna de quem está a brincar com ele. Isto acontece mais frequentemente com crianças, talvez por serem mais próximas do tamanho dele, o que pode tornar a situação um pouco mais embaraçante.
Pelo que tenho lido, e também segundo indicações do meu Vet, a castração é uma das formas de reduzir ou mesmo eliminar este comportamento, no entanto não estou muito convencido a fazer essa operação apenas por este motivo.
Gostava então de conhecer experiências/sugestões vossas de outras maneiras de eliminar este comportamento.
Gostava de conhecer algumas sugestões para evitar uma situação que por vezes acontece e que nos deixa um bocado constrangidos:
De vez em quando o nosso cão (que tem agora cerca de 18 meses) fica um bocado excitado quando está a brincar e tem a tendência de se "agarrar" à perna de quem está a brincar com ele. Isto acontece mais frequentemente com crianças, talvez por serem mais próximas do tamanho dele, o que pode tornar a situação um pouco mais embaraçante.
Pelo que tenho lido, e também segundo indicações do meu Vet, a castração é uma das formas de reduzir ou mesmo eliminar este comportamento, no entanto não estou muito convencido a fazer essa operação apenas por este motivo.
Gostava então de conhecer experiências/sugestões vossas de outras maneiras de eliminar este comportamento.
<p>Hugo</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
poupas25 Escreveu:bem ainda sou inexperiente em relação a cães mas se conseguiçes arranjar uma cadela po bixo talvez resulta-se, mas pelo que me consta essa situação só deveria aconteçer na epoca do cio.
abraço

Poupas25... e que fazias depois a uma ninhada de cachorros? Sendo que já há tanto cachorro abandonado a precisar de ser adoptado? E no ano seguinte? Fazia-se o mesmo? Sinceramente. Ele há cada um que parecem dois.
E ainda por cima vai ter uma cadela. Já estou a ver o filme...marianamar Escreveu:poupas25 Escreveu:bem ainda sou inexperiente em relação a cães mas se conseguiçes arranjar uma cadela po bixo talvez resulta-se, mas pelo que me consta essa situação só deveria aconteçer na epoca do cio.
abraço![]()
Poupas25... e que fazias depois a uma ninhada de cachorros? Sendo que já há tanto cachorro abandonado a precisar de ser adoptado? E no ano seguinte? Fazia-se o mesmo? Sinceramente. Ele há cada um que parecem dois.

Editado pela moderação - A gerar conflitos
Quanto ao tópico, penso que já foi tudo dito. Ou castra (que realmente, concordo consigo, que castrar só por causa disto é exagero) ou ensina o cão a não o fazer. No entanto penso que isso é uma missão (quase) impossível, pelo que provavelmente terá de se habituar a este comportamento. Pelo menos eu nunca conheci nenhum cão não castrado que não fizesse isso uma vez por outra. Pelo menos enquanto são novos. Até a minha cadela, que está esterilizada, faz isso! O meu irmão mais novo parte-se a rir (ela faz isso mais vezes na perna dele) e até quis mostrar o feito numa loja de animais
. Felizmente as pessoas estavam distraidas e não viram nada.
Quanto ao tópico, penso que já foi tudo dito. Ou castra (que realmente, concordo consigo, que castrar só por causa disto é exagero) ou ensina o cão a não o fazer. No entanto penso que isso é uma missão (quase) impossível, pelo que provavelmente terá de se habituar a este comportamento. Pelo menos eu nunca conheci nenhum cão não castrado que não fizesse isso uma vez por outra. Pelo menos enquanto são novos. Até a minha cadela, que está esterilizada, faz isso! O meu irmão mais novo parte-se a rir (ela faz isso mais vezes na perna dele) e até quis mostrar o feito numa loja de animais

Eu resolvi o problema do meu com..um peluche do tamanho dele
Sempre que tentava agarrar-se a uma perna..eu dizia "não "..e colocava-lhe o peluche à frente.
A "relação amorosa " com o peluche durou 2 anos..altura em que foi castrado para tentar dimunuir "marcação".
A castração não diminuiu a marcação..mas,levou-o a cortor relações com o peluche

A "relação amorosa " com o peluche durou 2 anos..altura em que foi castrado para tentar dimunuir "marcação".

As atitudes de dominância do seu cão não serão certamente apenas a que referiu. Não vale de nada corrigir esse comportamento, se ele no dia a dia, ainda que o Hugo não se aperceba, tem outras atitudes que demonstram a vontade do cão de dominar. Se tiver essa possibilidade, era bom que consultasse um treinador a fim de avaliar o comportamento geral do cão e do dono, para depois então fazer uma correcção comportamental no seu todo.Hug0g Escreveu:voltando ao assunto do tópico...
mais opiniões?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eu aconselho-o a arranjar um boneco de pelucia de tamanho que dê para o seu cão se entreter. O meu Yorkshire desde pequenino tinha um boneco de pelucia e a partir de certa altura começou a entreter-se com ele. O pior de dar-lhe um bonequinho de pelucia é que, como a relação é de amor/odio, destrói os bonecos, puxando-lhes as orelhas, os pontos e acaba sempre por tirar o enchimento e volta e meia tenho que lhe arranjar outro boneco, mas é preferível isso do que ele entreter-se nas pernas de alguém, ehehehehe.
Desde pequenino o meu Yorkie nunca foi às pernas das pessoas talvez porque tinha um boneco, sei lá.
Se o seu cão já se agarra às pernas de vez enquando, nao sei se é fácil habituá-lo a deixar de o fazer. Tente repreendê-lo e arranje um boneco e diga-nos como corre a experiência.
Desde pequenino o meu Yorkie nunca foi às pernas das pessoas talvez porque tinha um boneco, sei lá.
Se o seu cão já se agarra às pernas de vez enquando, nao sei se é fácil habituá-lo a deixar de o fazer. Tente repreendê-lo e arranje um boneco e diga-nos como corre a experiência.