Opa!!! a minha cadela come cocó!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 19, 2011 10:54 pm

pois, ela come o coco dela e do pandinha tb ja o pos na boca, ja arepreendi e pensei que tivesse parado. agora ela fez coco e quando me virei para ir apanhar, quando voltei ja nao estava. nao ta em lado nenhum, portanto... COMEU :o
eu sei que isto pode acontecer, mas e agora, o que faço?? :o :o
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 19, 2011 10:59 pm

Suesca Escreveu:pois, ela come o coco dela e do pandinha tb ja o pos na boca, ja arepreendi e pensei que tivesse parado. agora ela fez coco e quando me virei para ir apanhar, quando voltei ja nao estava. nao ta em lado nenhum, portanto... COMEU :o
eu sei que isto pode acontecer, mas e agora, o que faço?? :o :o
Xiiiii que mal!

Isso chama-se "Coprofagia" se não estou enganada, muitos caes sofrem desse mau hábito.
Não sei como ajudar, nem sequer sei como se ultrapassa essa situação..
Já ouvi ao longo da vida caes que faziam isso, uns que pararam por so só, outros que ainda o fazem se os deixarem, etc.

Suesca fale com o vet, acredito que deve haver solução, pelo menos quero acreditar
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 11:05 pm

eu ja da ultima vez que fui ao vet comentei que achava que ela comia, pelo menos via-a com um coco na boca. e a vet disse que ate acontece bastante. e eu sei que ha uns comprimidos ou assim para tomar para o coco saber mal.. mas e depois o meu outro cao?? isto tb acontece pk eles ainda nao vao a rua (mais uma semana e meia e ja podem) e fazem em casa, ou na varanda.eles sao pequenos, nao fazem muito nem muito grande :) mas eu nao queria dar comprimidos nenhuns..
diogo88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

sexta ago 19, 2011 11:08 pm

Boa noite. Penso que deveria falar com o seu vet, assim que possa, pois se bem me lembro a coprofagia tanto pode ser causada por a dieta ser inadequada (tendo por exemplo falta de proteínas), bem como por problemas no aparelho digestivo. Caso tenha dito algo errado, agradeço que alguém me corrija.
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta ago 19, 2011 11:13 pm

diogo88 Escreveu:Boa noite. Penso que deveria falar com o seu vet, assim que possa, pois se bem me lembro a coprofagia tanto pode ser causada por a dieta ser inadequada (tendo por exemplo falta de proteínas), bem como por problemas no aparelho digestivo. Caso tenha dito algo errado, agradeço que alguém me corrija.
Exacto Diogo acho que é isso mesmo, mas também creio que pode ser tanto por défice alimentar como por excesso... Eu nao quis comentar isso não fosse estar a dizer uma blasfémia e depois "enterravam-me" logo viva :twisted:

Agora já tenho quem também partilhe do meu humilde conhecimento!
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 11:23 pm

é na boa.. mas ela come royal canin mini, ela tem 6 meses e é uma spitz anã. tb nao passa fome. o pinscher tem 3 meses, nao faz nada disto. ela foi tirada de uma loja onde teve 3 meses fechada numa jaula, é um pouco traumatizada, e enquanto que o pinscher é asseadinho, ela é assim, mais porquinha. pode ser que passe com as saidas a rua, mas de qualquer maneira vou falar com o vet.
AnaNuno
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 11:25 pm

Sim sim Suesca fala, algo deve ser..

Olha ela tem a comida á descrição ou só lhe dás a quantidade diária recomendada?
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 11:30 pm

ja tive das duas maneiras, agora dou a dose recomendada, repartido. mas ela nao é de comer muito, tipo alarve, mas ja foi.
AnaNuno
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 11:32 pm

Suesca Escreveu:ja tive das duas maneiras, agora dou a dose recomendada, repartido. mas ela nao é de comer muito, tipo alarve, mas ja foi.
Pois entao nao faz logica ser comida a mais ou défice..
Olha é estarmos mesmo a especular.. só o vet te pode aconselhar e ajudar...

Mas pronto pode ser que ao irem á rua fazer as necessidades isso lhe passe!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta ago 19, 2011 11:36 pm

Pense positivo, não precisa de apanhar os cocós :lol:

Fora de brincadeiras, leia este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563 :wink:
Suesca
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 11:37 pm

pois é. eu tive a ler o arigo aqui da arca sobre a coprofagia e nao se passa muito aquilo que dizem la. enfim,,,, verei com o vet.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta ago 19, 2011 11:55 pm

Já contei isto por mais de uma vez, mas cá vai: a minha cadela toda a vida foi comedora de fezes. Todas lhe serviam: de outros cães, de gente, tudo. Os veterinários nunca ligaram muito às minhas queixas, por isso ela sempre o fez.

Um dia, em conversa com uma conhecida, esta contou-me que na associação em que era voluntária havia uma cadela que fazia o mesmo e que o veterinário a que a levaram lhe diagnosticou uma provável falta de enzimas hepáticos. Receitou-lhe uns comprimidos e a medicação deu resultado: a cadela deixou de comer fezes.

A minha foi andando assim até que há dois anos, aquando das análises que se lhe fizeram para uma cirurgia a um tumor mamário, se descobriu que tinha o fígado doente, os valores hepáticos estavam alteradíssimos. Iniciou o tratamento correspondente, e não é que deixou de comer fezes? Hoje em dia nem olha para elas.

Fale com o veterinário, sim.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 12:10 am

os vets nao ligam muito a isto nao.
AnaNuno
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 12:24 am

Suesca Escreveu:os vets nao ligam muito a isto nao.
Temos de ser insistentes! Atrevo-me a dizer muito chatas :twisted:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado ago 20, 2011 12:49 am

AnaNuno Escreveu:
Suesca Escreveu:os vets nao ligam muito a isto nao.
Temos de ser insistentes! Atrevo-me a dizer muito chatas :twisted:
Concordo.

Suesca, conte ao seu vet estes dois casos que relatei e insista com ele para fazer análises. Se nada estiver alterado, muito bem, é mesmo vício, que tanto pode passar como não. Mas se estiver, pode-se atalhar o que quer seja que apareça logo no princípio e não deixar a cadela andar anos a comer fezes, como aconteceu com a minha.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”