uso de coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

segunda ago 22, 2011 12:14 pm

com que idade devo habituar a minha cadela a usar coleira, ela tem 3 meses eu ja tentei por mas ela nao gosta nada lol e quando ponho ela nao anda
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda ago 22, 2011 12:19 pm

Coleira ou trela?

Se é a coleira, aquela tira que se lhes põe no pescoço, é pô-la e deixá-la ficar. Ao fim de poucos minutos, ela habitua-se e deixa de ligar.

Se for a trela, ponha-lha e deixe-a ficar durante alguns minutos, sem a puxar nem tentar que a cadela ande. Depois tire-lha, e volte a pôr-lha daí a um bocado, deixando-a posta mais algum tempo do que da primeira vez. E de cada vez que lha voltar a pôr desafie a cadela para a brincadeira, a fim de que ela associe a trela aos momentos agradáveis de brincar com o dono.

É uma questão de paciência e em poucos dias ela estará habituada às duas coisas. E não há uma idade própria, quanto mais cedo começar, melhor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

segunda ago 22, 2011 12:25 pm

obrigado lulub
Responder

Voltar para “Cães”