quinta out 16, 2003 4:07 pm
Oi Ladybird,
Sim, posso lhe dizer porque não concordo com os Cafibentos, e sobre as linhas em França;
Não sei se ja leu o Nono mandamento de Clélia Kruel, mas acho que este artigo que traduzi para o francês abriu os olhos a muita gente. Se quer posso lhe mandar o artigo por mail, porque é um bocado longo para explicar aqui. Enfim para resumir, a Cafib é só uma invenção do Paulo Santos Cruz que invejoso de não ter obtido eleição no clube brasileiro decidiu de criar seu proprio clube, e inventou os Filas mestiçados para mostrar a todos que ele sabia reconhecer um verdadeiro Fila Brasileiro; portanto este Senhor, escreveu um artigo falando dos Filas pretos, como verdadeiros Filas Brasileiros, e depois ter criado o Clube de Aprimoramento do FIla Brasileiro (CAFIB), já considerava o mesmo como mestiçado de Dogue Alemão. Enfim, isso são umas das inumerosas mentiras que denunciamos, nos Pro-CBKC (clube reconhecido pela FCI, com o verdadeiro padrão 225), e que mostram o que é realmente a tal Cafib.
Em França, podemos dizer, que estamos invadidos de cães Cafib, vindos de Espanha, que possui uns 80 % de Filas Cafib.
Eu conheço, o André Castro do Porto, que parou de criar agora, continuando de vezes em quando ainda, mas muito pouco, e é pena porque era um excelente criador, que tinha uns bons padreadores, como o Zumbi do Baicuara, um excelente macho preto, que ele guardou, e espero lhe comprar um filhote deste macho. Em França, não temos grande escolha nas linhas de sangue, não são grande coisa.
Penso adquirir o meu proximo Fila em Portugal.
Abraços,
Pedro.