Há uns tempos o meu cão apareceu com uma ferida na cauda. Como ele andava sempre a abaná-la e a bater com ela em todo o lado, a ferida não cicatrizava. Ele também tinha bastante comichão e andava lá sempre a ratar com a boca. A conselho da veterinária, começámos a fazer um penso todos os dias e ele começou a usar o cone quando ficava sozinho. Também tomou antibiótico. A ferida sarou perfeitamente.
Hoje chegámos a casa e vimos que tinha uma ferida enorme, em carne viva, um pouco mais acima na cauda. Voltámos a fazer o penso e a meter-lhe o cone e provavelmente recomeçaremos com o antibiótico. A questão é que começo a ficar preocupada, será sintoma de alguma doença? Ele esteve num hotel durante três dias em Julho e não fiquei nada agradada com o estado em que voltou para casa, vinha imundo e completamente desidratado. Até durante o banho ele bebia água, tal era a sede.
A veterinária onde o levo cobra-me balúrdios para lhe fazer um penso igual ao que lhe faço em casa, por isso não estou a pensar voltar a levá-lo lá. Há aqui alguém que costume ir à faculdade de medicina veterinária ?
Obrigada!