Convivio entre cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gildabarreto
Registado: segunda ago 22, 2011 6:54 pm

segunda ago 22, 2011 6:57 pm

Bons dias.
Gostava apenas de vos efectuar uma pergunta, para obter resposta com base na vossa experiência, que eu não tenho.
Tenho um cão Golden Retriever com 7 meses.
Passa algum tempo sozinho.
Pensei em arranjar outro macho.

É boa ideia, ou nem por isso?

Obrigada

Gilda
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 22, 2011 6:58 pm

é capaz, ou nem por isso.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 22, 2011 6:59 pm

Não é uma má opção, dependendo da raça do companheiro. De qualquer modo talvez fosse preferível uma fêmea, sendo que um deles convinha estar esterilizado para não ter dissabores :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda ago 22, 2011 6:59 pm

É sempre muito boa ideia arranjar um segundo cão. É preciso é ver se se dão bem um com o outro, portanto o primeiro tem de ser muito bem avaliado e o segundo, muito bem introduzido.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
gildabarreto
Registado: segunda ago 22, 2011 6:54 pm

segunda ago 22, 2011 7:03 pm

Estava a pensar na mesma raça... (GR)

O meu levou uma "coça" quando era pequenino... com tres meses por parte de um pastor alemão da família...

Ainda hoje revivo essa situação, que me foi justificada como sendo dois machos..., com alguma naturalidade.

Enfim, vou pensar nisso.

Pensei que dissessem logo para não pensar nisso, que era um absurdo, que dá sempre mau resultado, etc...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 22, 2011 7:16 pm

gildabarreto Escreveu:Estava a pensar na mesma raça... (GR)

O meu levou uma "coça" quando era pequenino... com tres meses por parte de um pastor alemão da família...

Ainda hoje revivo essa situação, que me foi justificada como sendo dois machos..., com alguma naturalidade.

Enfim, vou pensar nisso.

Pensei que dissessem logo para não pensar nisso, que era um absurdo, que dá sempre mau resultado, etc...
Não dá sempre mau resultado, há N casos de sucesso em termos de amizades entre cães do mesmo sexo. Mas é sempre preferível uma fêmea :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda ago 22, 2011 7:27 pm

gildabarreto Escreveu:...

De maneira nenhuma. Sempre defendi que os cães não deviam ser "filhos únicos". Só lhes faz bem terem uma companhia com quem se entreterem quando temos de os deixar sozinhos para ir trabalhar, entre outras ocasiões.

Também aconselho uma cadela, de preferência, mas não é assim tão invulgar como isso que dois machos (ou duas fêmeas) convivam pacificamente e até se dêem às mil maravilhas. A introdução do segundo cão do mesmo sexo tem é de ser muito bem feita.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda ago 22, 2011 7:34 pm

Ainda hoje revivo essa situação, que me foi justificada como sendo dois machos..., com alguma naturalidade
Dependendo do que entende por coça, pode ser natural ou não, independentemente do sexo. Não é de todo normal um macho adulto agredir violentamente um cachorro, seja este macho ou fêmea, mas um 'chega para lá' geralmente com muito ruído e sem "estragos" é normal nas relações entre um cão adulto e um cachorro. Particularmente se o cachorro passar os limites, como seja chatear em demasia o adulto, aproximar-se da comida deste ou de algum objecto preferido, etc.

Quanto à nova aquisição, sou da mesma opinião da TheOne.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Responder

Voltar para “Cães”