Bons dias.
Gostava apenas de vos efectuar uma pergunta, para obter resposta com base na vossa experiência, que eu não tenho.
Tenho um cão Golden Retriever com 7 meses.
Passa algum tempo sozinho.
Pensei em arranjar outro macho.
É boa ideia, ou nem por isso?
Obrigada
Gilda
Convivio entre cães
Moderador: mcerqueira
Não é uma má opção, dependendo da raça do companheiro. De qualquer modo talvez fosse preferível uma fêmea, sendo que um deles convinha estar esterilizado para não ter dissabores 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
É sempre muito boa ideia arranjar um segundo cão. É preciso é ver se se dão bem um com o outro, portanto o primeiro tem de ser muito bem avaliado e o segundo, muito bem introduzido.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Registado: segunda ago 22, 2011 6:54 pm
Estava a pensar na mesma raça... (GR)
O meu levou uma "coça" quando era pequenino... com tres meses por parte de um pastor alemão da família...
Ainda hoje revivo essa situação, que me foi justificada como sendo dois machos..., com alguma naturalidade.
Enfim, vou pensar nisso.
Pensei que dissessem logo para não pensar nisso, que era um absurdo, que dá sempre mau resultado, etc...
O meu levou uma "coça" quando era pequenino... com tres meses por parte de um pastor alemão da família...
Ainda hoje revivo essa situação, que me foi justificada como sendo dois machos..., com alguma naturalidade.
Enfim, vou pensar nisso.
Pensei que dissessem logo para não pensar nisso, que era um absurdo, que dá sempre mau resultado, etc...
Não dá sempre mau resultado, há N casos de sucesso em termos de amizades entre cães do mesmo sexo. Mas é sempre preferível uma fêmeagildabarreto Escreveu:Estava a pensar na mesma raça... (GR)
Enfim, vou pensar nisso.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
De maneira nenhuma. Sempre defendi que os cães não deviam ser "filhos únicos". Só lhes faz bem terem uma companhia com quem se entreterem quando temos de os deixar sozinhos para ir trabalhar, entre outras ocasiões.gildabarreto Escreveu:...
Também aconselho uma cadela, de preferência, mas não é assim tão invulgar como isso que dois machos (ou duas fêmeas) convivam pacificamente e até se dêem às mil maravilhas. A introdução do segundo cão do mesmo sexo tem é de ser muito bem feita.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Dependendo do que entende por coça, pode ser natural ou não, independentemente do sexo. Não é de todo normal um macho adulto agredir violentamente um cachorro, seja este macho ou fêmea, mas um 'chega para lá' geralmente com muito ruído e sem "estragos" é normal nas relações entre um cão adulto e um cachorro. Particularmente se o cachorro passar os limites, como seja chatear em demasia o adulto, aproximar-se da comida deste ou de algum objecto preferido, etc.O meu levou uma "coça" quando era pequenino... com tres meses por parte de um pastor alemão da família...
Ainda hoje revivo essa situação, que me foi justificada como sendo dois machos..., com alguma naturalidade
Quanto à nova aquisição, sou da mesma opinião da TheOne.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>