Instinto de caça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

quarta ago 24, 2011 10:01 pm

O meu cão desde cachorro tem um instinto de caça apuradíssimo em especial para ratos. Não oprimi este comportamento pois como tenho bastantes aves os ratos são um problema e ele eleminava-os em grande número sem magoar uma única ave, sabe seleccionar os amigos dos inimigos´sem qualquer tipo de treino o que eu acho impressionante. Tenho tido vários pedidos de crias do meu cão devido ao seu instinto e intelegência mas nunca o cruzei.
A minha´pergunta é a seguinte esse instinto de caça pode ser transmitido ás crias?
Mahlemut
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quarta ago 24, 2011 10:14 pm

Ricardo456 Escreveu:O meu cão desde cachorro tem um instinto de caça apuradíssimo em especial para ratos. Não oprimi este comportamento pois como tenho bastantes aves os ratos são um problema e ele eleminava-os em grande número sem magoar uma única ave, sabe seleccionar os amigos dos inimigos´sem qualquer tipo de treino o que eu acho impressionante. Tenho tido vários pedidos de crias do meu cão devido ao seu instinto e intelegência mas nunca o cruzei.
A minha´pergunta é a seguinte esse instinto de caça pode ser transmitido ás crias?
Qual é a raça do seu cão?
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

quarta ago 24, 2011 10:21 pm

Arraçado de spitz
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quarta ago 24, 2011 10:25 pm

se é arraçado... vai cruza-lo com o que??
os cachorros vão ser rafeiros... ja ha poucos nos canis...
se quer um novo bom caçador de ratos... arranje um gato, desses tambem ha aos molhes para adoptar!!
Última edição por Debora20 em quarta ago 24, 2011 10:25 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quarta ago 24, 2011 10:25 pm

Ricardo456 Escreveu:O meu cão desde cachorro tem um instinto de caça apuradíssimo em especial para ratos. Não oprimi este comportamento pois como tenho bastantes aves os ratos são um problema e ele eleminava-os em grande número sem magoar uma única ave, sabe seleccionar os amigos dos inimigos´sem qualquer tipo de treino o que eu acho impressionante. Tenho tido vários pedidos de crias do meu cão devido ao seu instinto e intelegência mas nunca o cruzei.
A minha´pergunta é a seguinte esse instinto de caça pode ser transmitido ás crias?

Pegando assim num caso isolado é muito difícil determinar se essa apetência para caça, se realmente a tem, é condicionada pela genética ou se pelo meio - Um cão não é só genética.
Mas é verdade que a apetência para alguns trabalhos específicos, incluindo a caça, é (ou parece ser) transmitida de pais para filhos. Não é a toa que quando se pretende um bom cão de trabalho se recorra a progenitores que também o sejam.
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

quarta ago 24, 2011 10:29 pm

Debora20 Escreveu:se é arraçado... vai cruza-lo com o que??
os cachorros vão ser rafeiros... ja ha poucos nos canis...
se quer um novo bom caçador de ratos... arranje um gato, desses tambem ha aos molhes para adoptar!!
Eu disse que o ia cruzar? Reveja o meu tópico antes de dar palpites... Apenas coloquei uma questão acerca de hereditariadade :)
Mahlemut
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quarta ago 24, 2011 10:30 pm

Ricardo456 Escreveu:Arraçado de spitz

:roll:

1.Em relação à sua pergunta inicial, não. Os descendentes podem sair ( com uma enorme probabilidade) uns trambolhos sem jeito para nada além de fazer companhia, e mesmo para isto alguns podem não servir.

2.Iria fazer a cruza com que cadela??!!! Uma arraçada de Lulu tb? É que apenas vão nascer mais uns quantos rafeiros iguais aos milhões que infelizmente nascem nas ruas ou são deixados em canis por donos que resolveram experimentar e que precisam vitalmente de donos imediatos.

Não se meta nisso Ricardo. É a minha opinião.
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

quarta ago 24, 2011 10:32 pm

Mahlemut Escreveu:
Ricardo456 Escreveu:Arraçado de spitz

:roll:

1.Em relação à sua pergunta inicial, não. Os descendentes podem sair ( com uma enorme probabilidade) uns trambolhos sem jeito para nada além de fazer companhia, e mesmo para isto alguns podem não servir.

2.Iria fazer a cruza com que cadela??!!! Uma arraçada de Lulu tb? É que apenas vão nascer mais uns quantos rafeiros iguais aos milhões que infelizmente nascem nas ruas ou são deixados em canis por donos que resolveram experimentar e que precisam vitalmente de donos imediatos.

Não se meta nisso Ricardo. É a minha opinião.
Não, não tenciono cruzar o meu cão pesso desculpa se vos fiz entender isso. Era apenas uma curiosiade :D
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

quarta ago 24, 2011 10:33 pm

eu tenho uma lulu!!

ahahahaha tou a brincar........ 8)
Mahlemut
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quarta ago 24, 2011 10:34 pm

Ricardo456 Escreveu:
Mahlemut Escreveu:
Ricardo456 Escreveu:Arraçado de spitz

:roll:

1.Em relação à sua pergunta inicial, não. Os descendentes podem sair ( com uma enorme probabilidade) uns trambolhos sem jeito para nada além de fazer companhia, e mesmo para isto alguns podem não servir.

2.Iria fazer a cruza com que cadela??!!! Uma arraçada de Lulu tb? É que apenas vão nascer mais uns quantos rafeiros iguais aos milhões que infelizmente nascem nas ruas ou são deixados em canis por donos que resolveram experimentar e que precisam vitalmente de donos imediatos.

Não se meta nisso Ricardo. É a minha opinião.
Não, não tenciono cruzar o meu cão pesso desculpa se vos fiz entender isso. Era apenas uma curiosiade :D
Não é assim tão linear que sendo o seu cão um bom "ratonero", os descendentes também ganhem essa caracteristica. É a diferença ente cães seleccionados e cães sem função ou raça definida.
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

quarta ago 24, 2011 10:37 pm

Mahlemut Escreveu:
Ricardo456 Escreveu:
Mahlemut Escreveu:
Ricardo456 Escreveu:Arraçado de spitz

:roll:

1.Em relação à sua pergunta inicial, não. Os descendentes podem sair ( com uma enorme probabilidade) uns trambolhos sem jeito para nada além de fazer companhia, e mesmo para isto alguns podem não servir.

2.Iria fazer a cruza com que cadela??!!! Uma arraçada de Lulu tb? É que apenas vão nascer mais uns quantos rafeiros iguais aos milhões que infelizmente nascem nas ruas ou são deixados em canis por donos que resolveram experimentar e que precisam vitalmente de donos imediatos.

Não se meta nisso Ricardo. É a minha opinião.
Não, não tenciono cruzar o meu cão pesso desculpa se vos fiz entender isso. Era apenas uma curiosiade :D
Não é assim tão linear que sendo o seu cão um bom "ratonero", os descendentes também ganhem essa caracteristica. É a diferença ente cães seleccionados e cães sem função ou raça definida.
Muito obrigado pela resposta :)
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 24, 2011 10:40 pm

Mahlemut Escreveu:
Ricardo456 Escreveu:Arraçado de spitz

:roll:

1.Em relação à sua pergunta inicial, não. Os descendentes podem sair ( com uma enorme probabilidade) uns trambolhos sem jeito para nada além de fazer companhia, e mesmo para isto alguns podem não servir.

2.Iria fazer a cruza com que cadela??!!! Uma arraçada de Lulu tb? É que apenas vão nascer mais uns quantos rafeiros iguais aos milhões que infelizmente nascem nas ruas ou são deixados em canis por donos que resolveram experimentar e que precisam vitalmente de donos imediatos.

Não se meta nisso Ricardo. É a minha opinião.
Eu sei que é feio, mas não pude deixar de me rir à grande :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
claudioz
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: segunda ago 24, 2009 11:53 pm
Localização: Schnauzer Miniatura - Jenny

quinta ago 25, 2011 9:40 am

A minha Schnauzer adora caçar baratas, sim baratas! Mas penso que não será genético :lol:
Schnauzer Miniatura &eacute; uma das melhores criaturas &agrave; face da Terra!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 25, 2011 10:00 am

Todos os cães são predadores, uns terão mais instinto de presa que outros, e outros há que têm sido seleccionados principalmente em função dessa aptidão. Mas até o canito de companhia mais fofuxo tem esse potencial.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Whiteblade29
Membro
Mensagens: 108
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quinta ago 25, 2011 10:36 am

Boas, diga a quem quiser uma cria do seu cão por ser bom caçador, que o melhor é adquirir um braco ou um podengo por exemplo...depois é só abrir o livro, existem muitas mais...ao menos ficam com a certeza que é um cão que alguém à muitos anos atrás já o seleccionou para esse efeito mesmo.
Responder

Voltar para “Cães”