Snacks para os dentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta ago 24, 2011 11:53 pm

Boa noite
Gostaria de saber se me podem ajudar sobre uma boa marca de snacks para limpar os dentes, não sei se os da Pedigree são bons ou não já que a ração é uma bela bosta.
Thanks
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 25, 2011 12:08 am

Ossos de vaca, inteiros e grandes, crus. Só uso disso, e é perfeito!!! Uso salvo seja 8) , usam as cadelas :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
BangAngel
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 12:16 am

Pois tbm pensava que eram dos melhores mas da ultima vez que lhe dei um desses a Angel ficou de *** 4 dias :/
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 25, 2011 12:31 am

Porquê? Eles dos ossos de vaca não comem muito, é mais o tutano que eles comem efectivamente, de resto é só o roer... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
BangAngel
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 2:24 am

Pois não sei, secalhar ainda tinha muita carne agarrada.
Só sei que limpar diarreia não é bonito, nada mesmo :lol: :lol:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 25, 2011 7:11 am

Eu uso aqueles Dentastix, penso que são os que referiu da Pedigree.
Não sei se são bons mas o meu veterinário, pelo menos, achou que ajudavam porque a ideia é eles terem algo que os faça roer e mastigar e estas tiras fazem o meu cão andar ali a mastigar e roer que nem um maluco para os conseguir comer :lol: [editado para por os acentos]
Última edição por lsgl em quinta ago 25, 2011 9:48 am, editado 1 vez no total.
claudioz
Membro Júnior
Registado: segunda ago 24, 2009 11:53 pm

quinta ago 25, 2011 9:37 am

Eu também uso Dentastix, mas não me parece que combata o tartaro. A Jenny tem inicio de tartaro num dente e não melhora (agora só mesmo com limpeza), mas também não avança para mais.
Costumo dar-lhe um Dentastix dia sim, dia não.. Uma coisa muito boa para por os dentes brancos é mação com casca! Eles adoram e limpa muito bem os dentes, mas é claro que não previne nem combate qualquer tartaro ou algo do genero.
Já pensei em dar também dar osso de vaca, mas o problema é que a Jenny tudo o que agarra para comer, sem ser a ração, leva para o tapete da sala visto que se ela comer no chão, o alimento começa a "fugir" dela :lol:
Schnauzer Miniatura é uma das melhores criaturas à face da Terra!
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta ago 25, 2011 9:40 am

A minha come essas coisas para os dentes em 3 tempos, duvido que sirvam para alguma coisa... Também gostava de saber se há marcas que durem mais que 1 minuto, ou outras ideias. Talvez uma maçã? :-)
lsgl
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 9:47 am

O meu veterinário disse-me uma vez que dar fruta aos cães não era boa ideia e que lhes podia fazer mal. Digo isto por causa da ideai da maçã.

Mas sim o Dentastix não dura muito tempo (menos de 1 minuto até) e não previne 100% (eles também dizem que ajuda a prevenir, não que previne mesmo :p).
Para complementar eu meto uma pasta de dentes própria (receitada pelo veterinário) à noite que supostamente ajuda a combater o tártaro. Até agora parece estar a fazer efeito.
claudioz
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 10:09 am

lsgl Escreveu:O meu veterinário disse-me uma vez que dar fruta aos cães não era boa ideia e que lhes podia fazer mal. Digo isto por causa da ideai da maçã.

Mas sim o Dentastix não dura muito tempo (menos de 1 minuto até) e não previne 100% (eles também dizem que ajuda a prevenir, não que previne mesmo :p).
Para complementar eu meto uma pasta de dentes própria (receitada pelo veterinário) à noite que supostamente ajuda a combater o tártaro. Até agora parece estar a fazer efeito.
Peço desculpa, mas ou o seu VET é bem pago por alguma marca de rações (deve ser contra a alimentação RAW) ou generalizaou de mais. Há frutas que fazem mal, até levam à morte, como a UVA. A maça faz uma limpeza aos dentes devido à sua casca e é muito boa para o pêlo. É claro que o animal não passará a vida a maçãs. Meia maçã ao dia é o que eu dou e tenho um cão super saudável e energético.
A única razão que não dou uma alimentação a nível de carne/peixe cru é mesmo porque não tenho uma varanda e um quintal, o que fará muita sujidade em casa.

Já agora quando diz que mete pasta de dentes, mete onde? lol Eu tenho em casa um KIT com escova de dentes canina e pasta de dentes canina mas nunca utilizei.. (acho meio estúpido :lol: )
lsgl
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 10:26 am

claudioz Escreveu: Peço desculpa, mas ou o seu VET é bem pago por alguma marca de rações (deve ser contra a alimentação RAW) ou generalizaou de mais. Há frutas que fazem mal, até levam à morte, como a UVA. A maça faz uma limpeza aos dentes devido à sua casca e é muito boa para o pêlo. É claro que o animal não passará a vida a maçãs. Meia maçã ao dia é o que eu dou e tenho um cão super saudável e energético.
A única razão que não dou uma alimentação a nível de carne/peixe cru é mesmo porque não tenho uma varanda e um quintal, o que fará muita sujidade em casa.

Já agora quando diz que mete pasta de dentes, mete onde? lol Eu tenho em casa um KIT com escova de dentes canina e pasta de dentes canina mas nunca utilizei.. (acho meio estúpido :lol: )
Pois, não posso atestar pela honestidade do meu veterinário (só mesmo pela competência com que trata os seus pacientes e clientes) no que toca a rações mas sei que ele é apologista de os cães só comerem ração seca.
Compreendo que hajam frutas que não façam mal, só não sei quais e queria alertar que poderia fazer mal. Agradeço o esclarecimento acerca da maçã. :)

A pasta de dentes meto nos dentes com o dedo porque não consegui habituar o meu cão à escova. Compreendo a sua reacção, parece um pouco "mariquice" mas o meu cão sempre comeu ração seca e ganhou muito tártaro porque não tinha uma regime de higiene oral (seja a roer ossos de vaca/snacks próprios ou com pasta de dentes). Desde então, depois de fazer a devida limpeza aos dentes, que tenho usado esta pasta juntamente com os Dentastix para prevenir o tártaro e para já parece funcionar. Mariquice ou não, desde que resulte :p
claudioz
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 10:33 am

lsgl Escreveu:
claudioz Escreveu: Peço desculpa, mas ou o seu VET é bem pago por alguma marca de rações (deve ser contra a alimentação RAW) ou generalizaou de mais. Há frutas que fazem mal, até levam à morte, como a UVA. A maça faz uma limpeza aos dentes devido à sua casca e é muito boa para o pêlo. É claro que o animal não passará a vida a maçãs. Meia maçã ao dia é o que eu dou e tenho um cão super saudável e energético.

Pois, não posso atestar pela honestidade do meu veterinário (só mesmo pela competência com que trata os seus pacientes e clientes) no que toca a rações mas sei que ele é apologista de os cães só comerem ração seca.
Compreendo que hajam frutas que não façam mal, só não sei quais e queria alertar que poderia fazer mal. Agradeço o esclarecimento acerca da maçã. :)

A pasta de dentes meto nos dentes com o dedo porque não consegui habituar o meu cão à escova. Compreendo a sua reacção, parece um pouco "mariquice" mas o meu cão sempre comeu ração seca e ganhou muito tártaro porque não tinha uma regime de higiene oral (seja a roer ossos de vaca/snacks próprios ou com pasta de dentes). Desde então, depois de fazer a devida limpeza aos dentes, que tenho usado esta pasta juntamente com os Dentastix para prevenir o tártaro e para já parece funcionar. Mariquice ou não, desde que resulte :p
E faz a limpeza oral todos os dias? É que estou a pensar começar a escovar-lhe os dentes ou quem sabe, ensinar-lhe a lavar os seus dentes :lol: :lol:
lsgl
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 10:38 am

claudioz Escreveu: E faz a limpeza oral todos os dias? É que estou a pensar começar a escovar-lhe os dentes ou quem sabe, ensinar-lhe a lavar os seus dentes :lol: :lol:
Faço, é simples e rápido por acaso. Depois da refeição da noite dou o dentastix e depois meto a pasta nos dentes (massajo a gengiva e espalho pelos dentes). O snack ele não se queixa, bem pelo contrário, mas a pasta ele já não acha muita piada contudo fica sentado a "dar à lingua" o que ajuda a espalhar a pasta nos dentes :lol:
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta ago 25, 2011 10:48 am

claudioz Escreveu:
...ou quem sabe, ensinar-lhe a lavar os seus dentes :lol: :lol:
:D :D :D ora aqui uma excelente ideia. isso é que era. eu também quero ensinar o meu :D :D
<p>Hugo</p>
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta ago 25, 2011 10:49 am

já agora, usam uma pasta de dentes normal ou também há pastas próprias para cães?
<p>Hugo</p>
Responder

Voltar para “Cães”