Cabeleireiro e Estética Canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta out 15, 2003 8:36 pm

Olá a todos!

Eu tirei recentemente um curso de cabeleireiro e estética canina, ou seja, tosquiadora ;) . Terminei dia 11 de Outubro com nota 9, na escala de 0 a 10.

Queria pedir a todos os foristas, que morem na zona centro, mais precisamente Oeiras e arredores, quais os veterinários que voçes vão e quem tem canitos para tosquiar onde é que os costumam levar, para eu enviar o meu curriculo. :) :) :)

Um beijinho a todos e obrigada

Tchinho
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 15, 2003 9:09 pm

Queria pedir a todos os foristas, que morem na zona centro, mais precisamente Oeiras e arredores, quais os veterinários que voçes vão e quem tem canitos para tosquiar onde é que os costumam levar, para eu enviar o meu curriculo. ) ) )

Um beijinho a todos e obrigada

Tchinho
[/quote]

Parabens pelo curso!! :o))
Eu nao poso ajudar porque sou de Almada, mas boa sorte!!!!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta out 16, 2003 9:00 am

Olá tchinho,

Parabéns pelo curso!!! Onde é que tiraste o curso?
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta out 16, 2003 9:27 am

Tchinho Escreveu: Olá a todos!

Eu tirei recentemente um curso de cabeleireiro e estética canina, ou seja, tosquiadora ;) .
Parabéns!
O que acho que devia fazer era fazer uma pesquisa dos veterinários existentes na sua zona, telefonar a saber se precisam dos seus serviços e enviar o seu CV.Já agora gostaria de lhe fazer uma pergunta: existem tosquiadores especializados em determinadas raças?

Cps,

Ana
linda76
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 16, 2003 12:52 pm

Olá amarg,

Normalmente um tosquiador aprende a utilizar todas as técnicas que se utilizam para todas as raças que necessitam de tosquia.

Se se especializam via curso em determinada raça, em portugal não tenho conhecimento que isso aconteça (mas também posso estar errada).

O que sei que acontece, são as pessoas que ou lidam com determinada raça mais que outra, ou que criam determinada raça, terem mais conhecimentos para lidar com a tosquia de determinada raça.

Por exemplo, eu, pelo facto de ter cockers e por ser essa a raça que mais me aparece para tosquiar, sei tosquiar melhor essa raça
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta out 16, 2003 7:46 pm

Olá a todos?

Eu tirei o meu curso na Escola Canilândia, na Costa da Caparica.

Eu sei que os criadores, especializam - se nos cortes das raças que criam. Costumam aprender uns com os outros nos seminários, exposições e encontros da raça.
Sei também, que em Espanha, existem cursos para Cabeleireiros Caninos para se especificarem numa ou mais raças. Estes cursos são dados pelos criadores de determinada raça. ;)

Eu estou a mandar o meu curriculo para todas as clínicas perto da minha zona. Se não precisarem para agora, guardam e mais tarde poderão precisar ;)

Beijinhos para todos

Tchinho
linda76
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 17, 2003 8:44 am

OLá....

Amarg,

Agora lembrei-me!!!! Em Portugal, num local que se chama Megapet (é uma loja de animais perto do Cascais shopping), é possível tirar uns cursos especializados, em determinados grupos de raças.

Que parvoíce, eu nem me lembrava (foi onde tirei o meu :lol: :lol: ).
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda out 20, 2003 10:17 pm

Boa noite linda76,

Obrigada pela sua ajuda. Quando chegar à altura de aparar o pelo à minha Yorkshire vou pedir ao criador que o faça ou que me indique alguém.
linda76
Membro Veterano
Contacto:

terça out 21, 2003 8:55 am

Eu acho que é mais simples.....
sobretudo porque o pelo de um yorquie não é fácil (sobretudo se for para expos).....

Agora o que eu acho é que deve habituar o seu cão a ser penteado desde cedo, para ele não ficar tão "stressado", quando necessita de ser submetido a sessões de beleza...
Responder

Voltar para “Cães”