Alergias(Promeris Duo)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Orabolas
Membro
Registado: domingo jul 17, 2011 1:51 pm

domingo ago 28, 2011 11:10 am

Olá ,continuo com os mesmos problemas de alergia(farta-se de acoçar e morder as patas),no meu Sptiz Alemão anão.Já mudámos a ração para Pro pan para peles sensiveis e continuamos com as comichões(o que desapareceram foi os bicos na barriga e orelhas mas a coceira continua.Já usámos o Aventrix e não há melhoras.
Sendo assim o veterinário ontem utilizou um outro produto para pulgas,carraças etc,que é o PROMERIS DUO(http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/doc ... 064766.pdf),o canito acoça-se menos mas acho-o um pouco triste,apático em relação ao que era,possivelmente serão os efeitos secundáris deste produto.O que me leva a abrir este tópico é para perguntar a algum membro se já usou este produto(Promeris Duo) e se notou algo de estranho no animal depois da sua aplicação?
Um abraço
Orabolas
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

domingo ago 28, 2011 12:05 pm

Tome atenção que esse produto foi descontinuado pela Pfizer, nos Estados Unidos, porque pode causar pênfigo.

Veja aqui:

http://www.veterinarypracticenews.com/v ... ction.aspx

O ideal seria tirar a dúvida com o seu veterinário.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
Orabolas
Membro

domingo ago 28, 2011 4:24 pm

:o Obrigado por me alertar.Antes já estava com um pé atrás outro há frente por causa das reações do canito.Isto é por ele ter deixado de morder em nós,deixou de brincar com aqules pedacinhos de coro(botas,ossos ,etc) ,está um pouco apático.Inclusive passado 6 horas de ter posto o produto reparei que estava com um pouco de falta equilibrio,pois queria subir para o sofá e não era capaz.Tb. tinha acabado de comer e vomitou.Telefonei de imediato para o veterinário o que me aconselhou a levá-lo de imediato até ele,pois podia ser alguma reação alergica.Assim fiz e quando cheguei há clinica o canito já estava muito melhor e por isso não lhe fez nada,mas disse para ficar de olho nele. Hoje passado 28 h da aplicação do medicamento(Promeris Duo),já está um pouco mais normal ,isto é já tem um pouco mais de reação,mas não morde a gente e não brinca com os brinquedos.Coça-se menos, mas sinto que não está normal.Amanhã 2ª feira vou falar com o veterinário para lhe explicar as reações que tem tido.Uma coisa é certa"Não uso mais o Promeris Duo".
Estou a ver que tenho um problema com o canito.
Volto a perguntar se mais ninguém usou este produto?
Obrigado cbfernandes pela dica!
Um abraço
Orabolas
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

domingo ago 28, 2011 4:47 pm

Desculpe a sugestão, mas e que tal mudar de veterinário??

O seu cão pode ter alergias a um milhar de coisas e existem muitos mais tratamentos no mercado para essas comichões.
Pode ser intolerância alimentar, alergia à picada da pulga, dermatite atópica, mas para isso tem de ser feito um diagóstico correcto.

Acredite que o seu cão SOFRE muito com essas comichões, são quase levar à loucura.
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

domingo ago 28, 2011 6:34 pm

Boa noite,

A minha sharpei também é propensa a alergias, e dou-lhe o meu conselho particular recomendado pelo meu vet, compre uma boa ração hipoalergenia. Vai ver que vai ajudar muito.

Também aconselho uma visita a outro vet sinceramente.

Cump.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 28, 2011 9:28 pm

Orabolas Escreveu:Olá ,continuo com os mesmos problemas de alergia(farta-se de acoçar e morder as patas),no meu Sptiz Alemão anão.Já mudámos a ração para Pro pan para peles sensiveis e continuamos com as comichões(o que desapareceram foi os bicos na barriga e orelhas mas a coceira continua.Já usámos o Aventrix e não há melhoras.
Sendo assim o veterinário ontem utilizou um outro produto para pulgas,carraças etc,que é o PROMERIS DUO(http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/doc ... 064766.pdf),o canito acoça-se menos mas acho-o um pouco triste,apático em relação ao que era,possivelmente serão os efeitos secundáris deste produto.O que me leva a abrir este tópico é para perguntar a algum membro se já usou este produto(Promeris Duo) e se notou algo de estranho no animal depois da sua aplicação?
Um abraço
Orabolas
Já lhe fiz a pergunta noutro tópico, mas volto a perguntar o cão já fez testes para verificar a que é que é alérgico?

MUDE DE VETERINÀRIO
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Orabolas
Membro

domingo ago 28, 2011 11:52 pm

Olá Mosterin,Kitten e vfrusso em relação aos seus conselhos tenho a dizer o seguinte:

-Em relação há intelorância alimentar tenho a dizer que quando comprei o cão vinha a comer a ração Royal Canin,a veterinária mudou-lhe a ração para Propan Pro Puppy Sensitive.Desapareceram os bicos na barriga e nas orelhas,mas continuaram as comichões ao longo do corpo e nas patas.

-Para tratar da possivel alergia à picada da pulga,comecei a usar de inicio o Adventrix para cães com <4 kg.Não deu resultado,pois o cão continou a acoçar-se.Quando regressei do Algarve ,fui ter novamente com o veterinário e receitou-lhe o tal Promeris Duo.Hoje tem se acoçado menos,mas acho-o um pouco triste e apático.Come muito melhor desde que levou a pipeta do Promeris Duo.

-Em relação a mudar de veterinário,comecei a tratar ontem o cão com o outro veterinário da clinica.Vamos ver!!!!!
Tb. me disse que isto das alergias é um problema e temos que ir por etapas,isto é excluindo de cada vez uma possivel alergia.Comecei a tratar o cão com este veterinário sábado de manhã.A primeira medida que ele tomou foi dar o tal Promeris Duo.

-Tirou pelos das patas para analisar mas ainda não me disse o resultado ,pois ainda não estive com ele,possivelmente amanhã.

-Em relação há dermatite atópica como disse anteriormente ,vamos por etepas.

-Não sei se aqui por Beja fazem análises do tipo que vocês dizem?
Mas penso que haverá outra clinica que o fará,caso esta não faça ,o que dúvido que não faça.

O que estou a reparar é que o meu cão que era mau de comer desde que levou a pipeta do Promeris Duo não mata a fome e bebe muita água.Penso que são efeitos da pipeta.

Bem desejo-lhes uma boa semana de trabalho e vou informando-os da evolução da coceira do meu Spitz alemão.
Um abraço
Orabolas
Orabolas
Membro

segunda ago 29, 2011 7:00 pm

Alguém já fez ou sabe quanto custa umas análises para tentar saber donde provêm as alergias dos cães?
Aui em Beja não fazem as ditas análises,penso que terão que enviar o sangue para um laboratório próprio
Agradecia se me informassem
Orabolas
rdandrade
Membro Júnior
Registado: quarta ago 03, 2011 6:26 pm

segunda ago 29, 2011 7:40 pm

Boas
O meu staffie também teve alguns problemas parecidos, usei uma ração diferente do costume e começaram as comichões, na altura pensei que fosse pulga, comprei uma coleira anti pulgas, que só piorou. Vim a descobrir que é alérgico a essas coleiras.
Resultado, troquei a ração e tirei-lhe a trela, levou uns banhos de um shapoo que tinha da inglaterra para cães com pele sensível e melhorou bastante.
Em relação aos produtos que fala nunca usei
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 29, 2011 7:49 pm

Orabolas Escreveu:Alguém já fez ou sabe quanto custa umas análises para tentar saber donde provêm as alergias dos cães?
Aui em Beja não fazem as ditas análises,penso que terão que enviar o sangue para um laboratório próprio
Orabolas
Eu não sei, mas com toda a certeza o veterinário sabe.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 29, 2011 8:41 pm

Orabolas Escreveu:Alguém já fez ou sabe quanto custa umas análises para tentar saber donde provêm as alergias dos cães?
Orabolas
Se perguntar ao "seu" vet uma estimativa dos preços, ele dá-lhe certamente.
Quando adopto um adulto, cuja saúde desconheço, para além das análises "normais" digo à minha vet que quero fazer mais "isto" e "aquilo" (outras análises, exames...) e ela diz-me (mais ou menos, o valor total).
Pergunte, para ficar com uma ideia dos valores.
Orabolas
Membro

segunda ago 29, 2011 9:00 pm

Boas ,o veterinário ia-se informar a respeito do custo das análises ,depois dizia-me os preços.Eu queria era saber se já alguém teria feito e quanto é que tinha pago.
Obrigado.
Assim que tiver novidades digo!!
Orabolas
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça ago 30, 2011 2:50 am

e ja falou com o criador? é que ele ate pode saber de algo, ou se os manos tao bem ou assim tb, o meu criador do meu cao disse para eu o contactar sempre que precisasse de algo. ;) boa sorte
Orabolas
Membro

terça ago 30, 2011 11:07 am

Por acaso já me lembrei disso.A Sra. na altura disse-me se houvesse qualquer problema que a contatar.
Vou tentar entrar em contato com ela .
Obrigado.
Orabolas
Orabolas
Membro

terça ago 30, 2011 9:10 pm

Não faço a minima ideia.Estou há cuca é do veterinánio poi ele é meu vizinho e quero falar com ele para avançarmos em relação ao Freddy.
:wink: Vou amanhã pedir um cartão de crédito para pagar as ditas análises :roll:
Até.
Orabolas
PS-O Freddy hoje passados 3 dias de ter levado a pipeta da Promeris Duo,já voltou a estar normal,quero dizer já brinca,já morde em nós ,rõe os brinquedos etc.Está normal ,inclusive já se vai mordendo outra vez.
Responder

Voltar para “Cães”