O meu cão fugiu de casa!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
raise
Membro Júnior
Registado: sexta nov 26, 2010 4:13 pm

segunda ago 29, 2011 12:10 am

Olá!

Infelizmente o nosso cãozinho fugiu de casa ontem, sábado 27 de Agosto de 2011. Já criei um anúncio no site Encontra-me.org e o link é este:

http://www.encontra-me.org/anuncio/16380

O cãozinho com o nome MILK é um bichon havanês (é parecido com um caniche, para os menos entendidos com cães) com o pelinho todo branquinho, tal como podem ver nas fotos recentes que estão no anúncio do encontra-me.

Desapareceu em Marrancos, concelho de Vila Verde, juntos às bombas de gasolina, na estrada nacional. Chegou a ser visto por volta das 13:30h do sábado a correr na berma dessa estrada nacional, muito perto de casa. No momento em que desapareceu, tinha uma coleira vermelha igual à da primeira foto. O pelo foi cortado há pouco tempo e está neste momento com cerca de 1 a 2 cm de comprimento em todo o corpo, à excepção da cauda e da cabeça, onde o pelo já está maior.

A situação do desaparecimento deu-se na casa dos pais da minha namorada, onde fomos passar o fim-de-semana. No sábado de manha saimos com um casal amigo e o cãozinho ficou condicionado no exterior no espaço em relva perto da piscina, cercado em toda a volta com uma rede. Infelizmente conseguiu fugir e depois conseguiu abrir o portão que dá acesso à rua. Esta casa não era a casa dele mas vamos com alguma frequência lá e ele muitas das vezes foi connosco, pelo que, espero eu, ele conheça o sitio.

Por último também quero referir que o nosso cãozinho fez 1 ano no dia 19 deste mês e andava completamente "maluco" por acasalar, se é que me entendem. Em casa andava constantemente a meter-se em cima de almofadas, etc, e a ideia que tenho é que este tenha sido o motivo de ele ter fugido. Andámos ontem e hoje à procura dele, distribuimos panfletos por vários sitios, incluindo cafés aqui da zona, igrejas (igreja de marrancos, goães, arcozelo, portela), etc... ATÉ AGORA NADA... :( jÁ NÃO SABEMOS MAIS O QUE FAZER...

Se souberem de algo, por favor, contactem o telemóvel 969787571 ou enviem email para [email protected].
Ficarei ETERNAMENTE GRATO!

Obrigado!!!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda ago 29, 2011 12:36 am

Vá ao Facebook e contacte organizações que divulgam animais desaparecidos. Pode ser que até já tenha sido encontrado.

Boa sorte e não desista de o procurar.
raise
Membro Júnior

segunda ago 29, 2011 4:23 pm

Boa tarde a todos!

Felizmente o nosso cãozinho apareceu. Ligaram-nos hoje de manhã às 9:00h a informar-nos que o cão tinha aparecido, para irmos buscá-lo. Estava a cerca de 800m~1Km da casa dos pais da minha namorada, de onde tinha fugido no sábado de manhã.

Andamos o fim-de-semana há procura dele por todo o lado num raio +- de 3km do local de onde desapareceu. Distribuímos panfletos pelos sítios mais frequentados (igrejas da zona, cafés, ruas principais, postes de iluminação, etc...), falamos com muita gente da vizinhança, que por sua vez também passaram a palavra a outros e, FELIZMENTE, o nosso cãozinho foi encontrado! :)

Hoje já tínhamos em mente imprimir um "batalhão" de panfletos e entregá-los ao carteiro da zona para que pudesse distribuir pelas caixas de correio e até estávamos a pensar em colocar um anúncio na rádio local. Acreditem que o desespero é terrível, mas nunca, MESMO NUNCA, desistam de procurar nem se sintam pessimistas, pois a esperança é MESMO a última a morrer!

FELIZMENTE ACABOU TUDO BEM e espero que quem esteja a passar por isto, ou quem venha a passar, tenha sempre fé que tudo acabará bem.

Grande abraço,
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

segunda ago 29, 2011 4:30 pm

raise, que bom que acabou tudo em bem! :D

Muitas felicidades para o canito e família!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
raise
Membro Júnior

segunda ago 29, 2011 4:35 pm

Obrigado Joana!

Foi mesmo uma alegria ter de volta o brincalhão cá de casa. ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 29, 2011 5:46 pm

raise Escreveu: Acreditem que o desespero é terrível, mas nunca, MESMO NUNCA, desistam de procurar nem se sintam pessimistas, pois a esperança é MESMO a última a morrer!

FELIZMENTE ACABOU TUDO BEM e espero que quem esteja a passar por isto, ou quem venha a passar, tenha sempre fé que tudo acabará bem.
E espero que lhe tenha servido de lição, que NUNCA MAS MESMO NUNCA se deve deixar um cão numa casa que não conhece ou não está familiarizado, nomeadamente no jardim.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”