Alimentação natural

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 31, 2011 2:36 pm

Já há muito tempo que queria iniciar a alimentação natural com as minhas cadelas, cada uma já tinha a ementa feita com as gramas de cada alimento necessário, tinha tudo planeado, tudo feito à graminha :wink:

Dirijo-me então à um talho, não tem aparas, outro também não, contin*** também não, até que no minip*** depois de lhe perguntar me dá um saco enorme de praí 10 kg!! Mal podia com ele :lol: Lá fui eu toda contente para casa, quando abro o saco, só coiros de porco, ossos de joelhos de vaca e pouco mais.

Só aproveitei os ossos para elas se entreterem e limpar os dentes.

Ainda não consegui iniciar a nova dieta, daí pedir aos seguidores desta alimentação alguns conselhos para adquirir as aparas à um preço razoável.

Obrigada
Última edição por Vaaanesssa em quarta ago 31, 2011 2:53 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 31, 2011 2:40 pm

Na minha opinião, alimento crú, apenas de primeira qualidade. Aliás, alimento, dentro do possivel, de primeira qualidade para todos. Há muito a filosofia que qualquer coisa se pode dar. Mas não é a minha.

Porque não compra a carne que compra para si? Frango, perú, vaca e vai para os "restos"?

Veja aqui, isto sim, é preparar alimento para um cão. O resto, são fantasias de quem não quer ter trabalho nem custos http://www.cachorroverde.com.br/comopreparar.php
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 2:52 pm

Já me informei bem no cachorro verde, tem muita informação.

Bem, nesse caso elas não comeriam porque é muito raro comprar carne para mim, moro sozinha e cozinhar é muito raro :wink:

Queria era arranjar em boa quantidade, a um preço acessível.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 31, 2011 2:57 pm

Vanessa se não estou em erro, mais barato que o frango(visto, pelos menos aqui nos meus lados, ser a carne mais barata, havendo o porco também, mas muito gente não aconselha porco cru) é a galinha. Que é tipo 1,50€/kg
Vaaanesssa
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 2:59 pm

Pois Regina mas na ementa delas não têm só frango, tem coelho, carne de vaca, fígado, perú, ect. Não posso dar só frango. Só frango era bom :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 2:59 pm

Vaaanesssa Escreveu:Já me informei bem no cachorro verde, tem muita informação.

Bem, nesse caso elas não comeriam porque é muito raro comprar carne para mim, moro sozinha e cozinhar é muito raro :wink:

Queria era arranjar em boa quantidade, a um preço acessível.
Passa a comprar carne só para elas. Qual o problema?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:01 pm

Mas eu queria arranjar uma forma de comprar em grande quantidade porque o preço seria mais acessível.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta ago 31, 2011 3:04 pm

No talho so se arranjam ossos, que dou a minha cadela mais ou menos 1X por semana para limpar os dentinhos. Ela entretem-se durante um bom bocado, delicia-se, fica com um halito fresquinho e os dentinhos brancos. O resto compra-se nos super e hiper mercados. Eu compro patas de frango no cont***** ou as vezes no froi*, custam aproximadamente 1€/kg (dou-lhe sempre 1 ou 2 patinhas por refeição). Depois também gosto de comprar no froi* fricasse's de frango dou 1/2 da unid. por refeição. Quando compramos frangos ha sempre um saquinho no interior com patas, pescoço, figado, etc que ela também come. Basicamente a base do alimento da minha cadela são os frangos.
Sempre que faço salada (diariamente portanto) ou sopa para a familia deixo um pouco de vegetais a rapariga, ela adora cenouras, tomates, couves, pepinos, beringelas, etc.
Sempre que como fruta, ou faço uma salada de fruta dou um bocado a cadela.
Sempre que cozinhamos para nós deixamos uma parte para ela. Por exemplo compramos coelho, cortamos umas partes para ela e o resto cozinha-se. Nós comemos o cozido e ela o cru.
Ou seja a cadela come o que nós comemos.
A 1ª refeição é frango, mas a 2ª varia de acordo com o que compramos para o nosso jantar.
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:06 pm

Bom, ao que parece, há quem use uns blocos estranhos de galinha e compre galináceos meio avariados em aviários. Talvez lhe possam dar dicas.
Vaaanesssa
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:13 pm

Limitar a dieta ao frango e aos miúdos não será pouco? Para alem claro, do fio de azeite, vegetais, casca de ovo....

Mas o frango ser a base da alimentação será suficiente? Todos os dias frango?
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:26 pm

Vaaanesssa Escreveu:Limitar a dieta ao frango e aos miúdos não será pouco? Para alem claro, do fio de azeite, vegetais, casca de ovo....

Vai iniciar uma alimentação sem ter aprofundado conhecimentos primeiro?
Vaaanesssa
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:29 pm

Aííí Lumaria, já li muito acerca do mesmo, já tenho a ementa para a introdução, a ementa para depois da introdução.

Só estou a achar estranho alguns darem apenas o frango, quando eu tenho carne de vaca, porco, coelho, perú...

Fiz-me entender? 8)
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:36 pm

Mas ninguém dá só frango. Não disse que queria em grandes quantidades? Nos aviários consegue em grandes quantidades. Mas tem sempre de comprar o resto, não?
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta ago 31, 2011 3:43 pm

Vaaanesssa Escreveu:Limitar a dieta ao frango e aos miúdos não será pouco? Para alem claro, do fio de azeite, vegetais, casca de ovo....

miudos devem ser dados em poucas quantidades, eu s&#243; dou 1 vez por semana, e mesmo assim noto que as fezes ficam meias moles... vegetais e fruta dou todos os dias, e um ovo por semana, tamb&#233;m dou iogurte de vez em quando, queijo as vezes como goluseima.
Acho que devemos variar, o frango como &#233; o mais acessivel em termos economicos &#233; o mais usado, mas como aqui em casa ninguem come frango todos os dias a cadela tamb&#233;m n&#227;o. Ela come coelho (ela adora as cabe&#231;as, devora tudo!!!), peru, novilho, salmao, carapau, sardinhas, frango, borrego, porco, javali, etc... depende daquilo que se vende no hiper ou no talho.
Vaaanesssa
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 3:44 pm

Nos aviários boa!! vou pesquisar onde há um perto de minha casa. Esperemos que venham já mortos :lol:

Em relação à outra carne, quando fizer para mim tiro um pouco para elas, mas um pouco vai ser complicado porque a Zara pesa 50 Kg.

Num talho da minha aldeia, a 200 km de onde moro, O Sr. dava-me aparas boas, carne de vaca e tudo, mas nessa altura era para dar como miminhos cozido, ainda não conhecia essa alimentação. Quando for lá de fim de semana hei-de lá ir.
Responder

Voltar para “Cães”