Idade de senior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quinta set 01, 2011 2:05 pm

Boa tarde,

Tenho as seguintes dúvidas:

a) A partir de que idade é que se considera um cão senior?

b) E se é verdade que se deve alterar a ração a partir dessa idade

Agradeço esclarecimentos

Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 01, 2011 2:08 pm

As rações consideram cães sénior a partir dos 7 anos, creio. Nunca utilizei rações sénior em nenhum dos meus animais, porque até à data não vi nada que o justificasse.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta set 01, 2011 2:25 pm

Eu só me apercebi que o meu velho cão ( saudades meu velho ! ) era sénior no dia em que ele não conseguiu subir as escadas para vir dormir no quarto da minha filha. Tinha 14 anos.
Não, nunca dei ração senior.
dolphy
Membro

quinta set 01, 2011 3:16 pm

Pois, eu também já tive cães que já foram seniores, mas como também já li que existem rações para seniores, não queria pecar por desconhecimento.

Também penso que quando a minha rafeira do alentejo deixar de ser tão activa como é na guarda do seu espaço, vou ter que lhe reduzir a quantidade de ração.
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 3:50 pm

Está meio confuso, como sempre, mas a partir desta página falou-se de ração senior http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... r&start=90
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolphy
Membro

quinta set 01, 2011 4:03 pm

Não percebi... meio confuso como sempre?
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 01, 2011 4:04 pm

dolphy Escreveu:Não percebi... meio confuso como sempre?
Postei-lhe um link para um tópico onde se fala de ração senior de forma algo confusa. Não achou meio confuso? Ou não leu o link?
dolphy
Membro

quinta set 01, 2011 4:15 pm

Ah, penso que se estará a referir ao tópico....

Tinha feito uma pesquisa por senior mas não tinha descoberto este...

Obrigado
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta set 01, 2011 11:55 pm

A minha cadela tem seis anos. O veterinário que a acompanha adoeceu, pelo que tive de recorrer a outra veterinária para as vacinas e consulta de rotina. Aconselhou-me a mudar para ração sénior, já que elas existem para cães a partir dos sete anos. Confesso que não gostei muito de ouvir isto, já que não olho para a minha cadela, que tem mais energia do que eu :lol: , como uma sénior. Acho qu esta questão passa um pouco pela avaliação de saúde geral e energia do animal. A minha está optima, corre imenso, brinca muito, salta, rebola-se por todo o lado sobe e desce escadas, para dentro e para fora do carro, não lhe noto sinais nenhuns de velhice.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta set 02, 2011 1:14 am

poça, tb nao acho nada que um cao com 7 ou 8 anos seja senior.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta set 02, 2011 8:01 am

O meu tem quase 12 anos e nem o veterinário o acha sénior :lol:
Mas como ele tem uma dieta especial por causa do figado não sei que comida iria comer agora.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 02, 2011 8:48 am

A idade dos cães depende do seu tamanho.
Pode-se ver aqui uma tabela de conversão - podem dividir £ por 2, e é aproximadamente Kg...

http://www.dog-food-corner.com/dog-year ... rs-age.htm

Quanto á longevidade, contudo, como diz o texto, há outros factores além do peso (tamanho) :

- Raça - é normal, pex, um dobermann viver 15 a 20 anos enquanto um boxer e vive menos de 10.
Algumas raças tem propensão a doenças genéticas, como tumores, displasia,etc
Os SRD são mais saudáveis porque tem maior diversidade genética.

- Género - As cadelas vivem mais tempo que os machos (1 ou 2 anos, em média)

- Esterilização - em média, os cães estelizados vivem mais tempo.Deve-se isto á diminuição de risco de cancro.

- Condições de vida - animais com boa alimentação, exercício, cuidados veternários e boas condições de alojamento vivem mais tempo.
Este aspecto é particularmente importante com os cachorros - daí a necessidade de se procurar um criador que dê as condições de alimentação e alojamento ás suas crias e respectivos pais.

- características individuais. Tal como as pessoas, alguns animais são mais robustos e outros mais fracos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dolphy
Membro

sexta set 02, 2011 9:14 am

A minha rafeira do alentejo tem 6 anos e... e brinca imenso com o bullmastiff fr 18 meses....

Apenas queria saber a partir de que idade se podia considerar senior e se devia alterar o tipo de ração.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 02, 2011 6:48 pm

Suesca Escreveu:poça, tb nao acho nada que um cao com 7 ou 8 anos seja senior.
Se for um Dogue Alemão, já é bem sénior com essa idade sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

sábado set 03, 2011 9:59 am

dinodane Escreveu:
Suesca Escreveu:poça, tb nao acho nada que um cao com 7 ou 8 anos seja senior.
Se for um Dogue Alemão, já é bem sénior com essa idade sim.
Se é... sabiam que um estudo feito na Suiça diz que um dogue alemão duram em média 6/7 anos? :? Felizmente, parece que cá duram um bocadinho mais....
Susana Lapa
Responder

Voltar para “Cães”