Idade de senior
Moderador: mcerqueira
As rações consideram cães sénior a partir dos 7 anos, creio. Nunca utilizei rações sénior em nenhum dos meus animais, porque até à data não vi nada que o justificasse.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Eu só me apercebi que o meu velho cão ( saudades meu velho ! ) era sénior no dia em que ele não conseguiu subir as escadas para vir dormir no quarto da minha filha. Tinha 14 anos.
Não, nunca dei ração senior.
Não, nunca dei ração senior.
Pois, eu também já tive cães que já foram seniores, mas como também já li que existem rações para seniores, não queria pecar por desconhecimento.
Também penso que quando a minha rafeira do alentejo deixar de ser tão activa como é na guarda do seu espaço, vou ter que lhe reduzir a quantidade de ração.
Também penso que quando a minha rafeira do alentejo deixar de ser tão activa como é na guarda do seu espaço, vou ter que lhe reduzir a quantidade de ração.
Está meio confuso, como sempre, mas a partir desta página falou-se de ração senior http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... r&start=90
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Postei-lhe um link para um tópico onde se fala de ração senior de forma algo confusa. Não achou meio confuso? Ou não leu o link?dolphy Escreveu:Não percebi... meio confuso como sempre?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
A minha cadela tem seis anos. O veterinário que a acompanha adoeceu, pelo que tive de recorrer a outra veterinária para as vacinas e consulta de rotina. Aconselhou-me a mudar para ração sénior, já que elas existem para cães a partir dos sete anos. Confesso que não gostei muito de ouvir isto, já que não olho para a minha cadela, que tem mais energia do que eu
, como uma sénior. Acho qu esta questão passa um pouco pela avaliação de saúde geral e energia do animal. A minha está optima, corre imenso, brinca muito, salta, rebola-se por todo o lado sobe e desce escadas, para dentro e para fora do carro, não lhe noto sinais nenhuns de velhice.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A idade dos cães depende do seu tamanho.
Pode-se ver aqui uma tabela de conversão - podem dividir £ por 2, e é aproximadamente Kg...
http://www.dog-food-corner.com/dog-year ... rs-age.htm
Quanto á longevidade, contudo, como diz o texto, há outros factores além do peso (tamanho) :
- Raça - é normal, pex, um dobermann viver 15 a 20 anos enquanto um boxer e vive menos de 10.
Algumas raças tem propensão a doenças genéticas, como tumores, displasia,etc
Os SRD são mais saudáveis porque tem maior diversidade genética.
- Género - As cadelas vivem mais tempo que os machos (1 ou 2 anos, em média)
- Esterilização - em média, os cães estelizados vivem mais tempo.Deve-se isto á diminuição de risco de cancro.
- Condições de vida - animais com boa alimentação, exercício, cuidados veternários e boas condições de alojamento vivem mais tempo.
Este aspecto é particularmente importante com os cachorros - daí a necessidade de se procurar um criador que dê as condições de alimentação e alojamento ás suas crias e respectivos pais.
- características individuais. Tal como as pessoas, alguns animais são mais robustos e outros mais fracos.
Pode-se ver aqui uma tabela de conversão - podem dividir £ por 2, e é aproximadamente Kg...
http://www.dog-food-corner.com/dog-year ... rs-age.htm
Quanto á longevidade, contudo, como diz o texto, há outros factores além do peso (tamanho) :
- Raça - é normal, pex, um dobermann viver 15 a 20 anos enquanto um boxer e vive menos de 10.
Algumas raças tem propensão a doenças genéticas, como tumores, displasia,etc
Os SRD são mais saudáveis porque tem maior diversidade genética.
- Género - As cadelas vivem mais tempo que os machos (1 ou 2 anos, em média)
- Esterilização - em média, os cães estelizados vivem mais tempo.Deve-se isto á diminuição de risco de cancro.
- Condições de vida - animais com boa alimentação, exercício, cuidados veternários e boas condições de alojamento vivem mais tempo.
Este aspecto é particularmente importante com os cachorros - daí a necessidade de se procurar um criador que dê as condições de alimentação e alojamento ás suas crias e respectivos pais.
- características individuais. Tal como as pessoas, alguns animais são mais robustos e outros mais fracos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Se é... sabiam que um estudo feito na Suiça diz que um dogue alemão duram em média 6/7 anos?dinodane Escreveu:Se for um Dogue Alemão, já é bem sénior com essa idade sim.Suesca Escreveu:poça, tb nao acho nada que um cao com 7 ou 8 anos seja senior.

Susana Lapa