Quem defendo os nossos animais da vizinhança?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjpdl
Registado: sexta mai 13, 2011 11:08 am

domingo set 04, 2011 9:25 am

A nova Lei do Ruído, bem como Leis de proibição de tudo e mais alguma coisa, estão a fazer a vida num inferno, aos animais. Vivo numa zona em que a embirração é muita. Ontem vieram bater-me à porta, alguém que nem na minha rua vive, a dizer que o meu cão ia na varanda à noite e ladrava muito e que de dia também ia para a varanda ladrar o que o incomodava. Bom....o homem é mentiroso, porque o cão dorme comigo no quarto e nunca vai à varanda à noite. Durante o dia ela adora ir e vir da varanda e ladra sempre que ouve um cão a passar. Agora vou impedir que o animal vá à varanda quando lhe apetece? Como defender o animal da calúnia dele ladrar de noite? A polícia acredita sá em acusações? Estava a pensar ser FAT para ajudar os animais, mas desisti. Ou a legislação os protege deste voto de ostracismo e má vontade para com os animais, ou passa a ser impossível ter um animal de estimação que emita sons.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

domingo set 04, 2011 9:59 am

É tão bom ter um cão que não ladra. Desde que o tenho, só ladrou uma vez, durante uma discussão entre mim e a minha mulher, como que a pedir que nos calássemos.

Já cães dos meus vizinhos... Bom chega a ser indescritível. Basta começar um numa ponta que começa o chinfrim. É incomodativo?? É. Mas até hoje nunca deixei de dormir e penso sempre que o meu poderia (ou poderá vir a fazer) o mesmo. Vai daí não digo nada não vá eu ter telhados de vidro amanhã.

Agora, quem não tem cão nesta rua... Deve sofrer!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo set 04, 2011 11:25 am

Sinceramente duvido que a policia acredite só em acusações, pelo menos não irá acreditar se for só 1 vizinho. Agora se forem uns quantos acho que aí eles já são obrigados a agir.

E por falar em defesa dos animais da vizinhança... como é que se pode reportar casos de abuso sem saber exactamente o prédio onde mora o animal? É que tenho um cão aqui na rua que passa dias a uivar/chorar desalmadamente e em sofrimento mas não consigo encontrá-lo quando olho para as varandas (tem ar de estar preso numa ou numa divisão perto de uma, dada a intensidade do som).
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 04, 2011 11:55 am

mjpdl Escreveu:Ontem vieram bater-me à porta, alguém que nem na minha rua vive, a dizer que o meu cão ia na varanda à noite e ladrava muito e que de dia também ia para a varanda ladrar o que o incomodava. Bom....o homem é mentiroso, porque o cão dorme comigo no quarto e nunca vai à varanda à noite. Durante o dia ela adora ir e vir da varanda e ladra sempre que ouve um cão a passar. Agora vou impedir que o animal vá à varanda quando lhe apetece? Como defender o animal da calúnia dele ladrar de noite? A polícia acredita sá em acusações? Estava a pensar ser FAT para ajudar os animais, mas desisti.
Pelo procedimento da PSP aqui da minha zona, ao ser feita uma queixa, os agentes vão ao local verificar se o cão está mesmo a fazer barulho. Se assim for, os agentes tratam de avisar ou autuar a pessoa (consoante seja a situação/atitude da pessoa).
Se realmente o seu cão não vai à varanda de noite, não tem de recear nada... Mas tenha noção que é preferível fechar a porta da varanda de noite, só para evitar mais acusações.
Se é o seu que faz barulho... Tem mesmo de o começar a habituar a não fazer barulho. Na minha zona, há o hábito de deixar os cães no quintal ou mesmo na rua (via pública) todo o dia e toda a noite e digo-lhe que às vezes, sou eu que vou à rua mandá-los calar, pois os "donos" nem sequer se ralam com eles.
Mais uma coisa: a lei do ruído existe para ser cumprida (tal como todas as outras, claro). Se o meu vizinho põe o cão na rua, porque ele gosta de descansar à noite, eu também não tenho de deixar de dormir só por causa do cão dele, não é?! :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo set 04, 2011 12:02 pm

Ora bem, a resposta acima diz tudo.
Uma das minhas também adora ir para a varanda durante o dia, ladrar a tudo o que mexe, acho que até ladra ao vento, é minha obrigação como dona não deixar que ela o faça, ou fecho a janela e impeço a passagem ou se não a fecho pura e simplesmente não a deixo ladrar.

Um cão a ladrar durante um bom bocado, seja de dia seja de noite, incomoda-me. A si não?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
isamach
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2010 7:51 pm

domingo set 04, 2011 12:28 pm

Responder

Voltar para “Cães”