Problema com pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

terça set 06, 2011 2:10 pm

Boa tarde.
Tenho um cão de raça mini e faço a desparatização com pipetas advantix. O problema é que passados no máximo 5 dias lá lhe encontro uma ou mais pulgas. Tenho um quintal médio e quando o vou passear, normalmente, vou para um jardim grande perto de minha casa.
Nestas circunstancias e sendo o cão de tamanho mini(pesa 3 kg) valerá a pena recorrer á utilização da coleira scalibor ou aconselham outra coisa?
Desde já muito obrigado.
"Não há diferença fundamental entre  o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o  Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça set 06, 2011 2:17 pm

Boa tarde,

As pipetas, por si só, não garantem uma eficácia 100%. Aliás, nem a conjugação de vários antiparasitários garante.

Conforme o grau de exposição (que no caso parece alto), convém conjugar métodos (apesar de, como disse, nunca ficar 100% imune).

A coleira que refere é cara, mas dura 6 meses contra pulgas e carraças e 4 meses contra o inseto transmissor de lesh.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

terça set 06, 2011 3:14 pm

DieKalash Escreveu:Boa tarde,

As pipetas, por si só, não garantem uma eficácia 100%. Aliás, nem a conjugação de vários antiparasitários garante.

Conforme o grau de exposição (que no caso parece alto), convém conjugar métodos (apesar de, como disse, nunca ficar 100% imune).

A coleira que refere é cara, mas dura 6 meses contra pulgas e carraças e 4 meses contra o inseto transmissor de lesh.
É cara, mas fazendo as contas aos meses que dura, é bem mais barata que o advantix ou qualquer outro do mesmo nível :wink:

Nunoalex, já experimentou mudar de antiparasitário? Por aqui o pulvex nunca deu razões de queixa.
Susana Lapa
DieKalash
Membro Veterano

terça set 06, 2011 3:20 pm

FawnAngel Escreveu:
DieKalash Escreveu:Boa tarde,

É cara, mas fazendo as contas aos meses que dura, é bem mais barata que o advantix ou qualquer outro do mesmo nível :wink:

Nunoalex, já experimentou mudar de antiparasitário? Por aqui o pulvex nunca deu razões de queixa.
Sim, é verdade :D Pelo tempo que dura é um bom “investimento” :wink:

Mesmo trocando de antiparasitário (eu estou satisfeito com o Advantix mas o Kalash não anda muito exposto), sou da opinião que deve usar os dois métodos de prevenção.

Bruno Morais

FawnAngel
Membro Veterano

terça set 06, 2011 3:24 pm

Eu só vejo um problema no advantix, é o de só proteger 2 a 3 semanas contra flebótomos, que como sabemos é o que transmite a leishmaniose, e assim obrigar a colocar a pipeta com intervalos de 2 semanas ou a usar um outro antiparasitário adicional....
Susana Lapa
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

terça set 06, 2011 3:30 pm

Talvez irei experimentar o pulvex. Já agora o pulvex tambem é eficaz contra carraças ou apenas contra pulgas?
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;a fundamental entre&nbsp; o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o&nbsp; Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
FawnAngel
Membro Veterano

terça set 06, 2011 3:32 pm

nunoalex7 Escreveu:Talvez irei experimentar o pulvex. Já agora o pulvex tambem é eficaz contra carraças ou apenas contra pulgas?
Sim, é :wink: Mosquitos, carraças, pulgas, piolhos e moscas.
Susana Lapa
DieKalash
Membro Veterano

terça set 06, 2011 3:40 pm

FawnAngel Escreveu:Eu só vejo um problema no advantix, é o de só proteger 2 a 3 semanas contra flebótomos, que como sabemos é o que transmite a leishmaniose, e assim obrigar a colocar a pipeta com intervalos de 2 semanas ou a usar um outro antiparasitário adicional....
OK. E o pulvex dura mais tempo?

Bruno Morais

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça set 06, 2011 3:50 pm

Durar não dura... Mas a nível de eficacia por aqui por casa pelo menos tem demonstrado ser superior... Mas este ano esta mau com as pulgas... Muita gente se queixa do mesmo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
DieKalash
Membro Veterano

terça set 06, 2011 3:56 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Durar não dura... Mas a nível de eficacia por aqui por casa pelo menos tem demonstrado ser superior... Mas este ano esta mau com as pulgas... Muita gente se queixa do mesmo... ;)
Bom, nesse caso... Ainda tenho umas pipetas de Advantix mas depois experimento o Pulvex!

Bruno Morais

kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça set 06, 2011 4:12 pm

Passo a publicidade, mas sou fã do Pulvex. O meu cão costumava ir passear para sítios onde andavam outros cães meio vadios e raramente teve pulgas e nunca apanhou carraças. :)
FawnAngel
Membro Veterano

terça set 06, 2011 4:12 pm

DieKalash Escreveu:
FawnAngel Escreveu:Eu só vejo um problema no advantix, é o de só proteger 2 a 3 semanas contra flebótomos, que como sabemos é o que transmite a leishmaniose, e assim obrigar a colocar a pipeta com intervalos de 2 semanas ou a usar um outro antiparasitário adicional....
OK. E o pulvex dura mais tempo?
O pulvex tem eficácia de um mês para qualquer um dos ectoparasitas. Pelo menos é o que diz na "bula" e nunca tive razões de queixa. Tive uma cadela que apanhou leishmaniose, mas na altura eu usava Frontline....
Susana Lapa
oscarleo
Membro Júnior
Registado: sábado dez 12, 2009 2:12 pm

terça set 06, 2011 7:35 pm

Eu tenho outro problema com o advantix o meu cão faz alergia e fica com infecções cutâneas por causa do advantix.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

terça set 06, 2011 7:43 pm

Tanto quanto sei, só o Advantix e o Pulvex é que protegem contra o mosquito transmissor da Leish.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 06, 2011 8:28 pm

Pulvex spot, sou fã. Os meus cães nunca tiveram uma pulga ou uma carraça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”