duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

terça set 06, 2011 8:22 pm

ola boa noite a todos

A minha cadela tá sempre com soluços, é normal??

obrigado

cumps
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

terça set 06, 2011 8:24 pm

O meu também fica às vezes mas só lhe acontece quando ele come demasiada comida muito rápido... Mas passado um bocado passa.

Se isso é muito persistente se calhar o melhor é ver um veterinário, pode ser que seja algo mais sério :|
poupas25
Membro

terça set 06, 2011 8:26 pm

Ja que falas na comida ela ataca a gamela como se fosse a ultima da sua vida lol

mas ela come 2 vezes por dia cerca de 300 gramas de cada vez, se nao passar vou ligar com o vet
poupas25
Membro

terça set 06, 2011 9:32 pm

ajudem me com a vossa experiencia por favor
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 06, 2011 9:39 pm

ele deve tar a engolir ar quando come - ele mastiga a ração??? ou é demasiado pequena e aspira-a??
Como resolver isso, é que num sei, nunca me aconteceu com os meus :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
poupas25
Membro

terça set 06, 2011 9:43 pm

pequena nao e tem mais ou menos 20 kilos, mas ela não deve mastigar porque ela come tudo muito rapido.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 06, 2011 9:45 pm

poupas25 Escreveu:pequena nao e tem mais ou menos 20 kilos, mas ela não deve mastigar porque ela come tudo muito rapido.
Perguntei era se as bolinhas da ração eram demasiado pequenas para a sua cadela!! Se forem, ela não mastiga e engole, e junto engole ar.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça set 06, 2011 9:48 pm

a cadela tem soluços pq é mto sofrega a comer e engole demasiado ar.... uma das formas de melhorar e ter ração com granulos maiores q ela seja obrigada a mastigar em vez d os engolir.
poupas25
Membro

terça set 06, 2011 9:55 pm

penso que seja isso mesmo que aconteça, porque ela costuma ter soluços apôs a refeição.

sofia desculpa pela confusão realmente as bolinhas não são muito grandes.

eu queria saber se ela pode ter algum tipo de problema por causa dos soluços
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

terça set 06, 2011 10:32 pm

O meu boxer em pequenoo tinha montes de soluços, falei ao veterinário ele disse que não era importante, e quando cresceu lá para os 4 5 meses deixou de fazer.
Mas tambem recomendou granulos maiores, o que não adiantou de nada, só começou a mastigar lá para os 4 meses e meio
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça set 06, 2011 10:51 pm

sofiaabreulopes Escreveu: Como resolver isso, é que num sei, nunca me aconteceu com os meus :?

Pffff eu sei como se resolve, mas como a criatura me pediu para não lhe dirigir mais a palavra, eu não vou dizer :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:twisted: It's payback time :twisted:
Última edição por TheOne em terça set 06, 2011 10:51 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
poupas25
Membro

terça set 06, 2011 10:51 pm

ainda bem e o seu boxer vai bem?

ja estou mais aliviado, mesmo assim vou falar com o vet, ja me apeguei tanto a ela que tenho um pouco de medo lol
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

terça set 06, 2011 10:52 pm

poupas25 Escreveu:penso que seja isso mesmo que aconteça, porque ela costuma ter soluços apôs a refeição.

sofia desculpa pela confusão realmente as bolinhas não são muito grandes.

eu queria saber se ela pode ter algum tipo de problema por causa dos soluços
Em cachorros muito sofregos a comer às vezes acontece.É bom que tentes ir habituando a comer devagar, os meus em cachorros até vomitavam de tanta gana, o que me habituei a fazer foi a comerem à minha ordem, passaram a comer muito mais calmamente.
Também podes dividir em mais uma refeição, não vai, provavelmente diminuir a gana com que ataca o tacho, mas vai evitar enquanto é cachorro que tenha menos tempo o estomâgo vazio.
poupas25
Membro

terça set 06, 2011 10:55 pm

a comida dela nem respira lol

mas so começa a comer quando dou ordem, a gamela pode tar cheia enquanto não der a ordem ela não vai, põe-se a olha e abanar a anca penso que fica ansiosa lol, mal dou a ordem devora tudo
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

terça set 06, 2011 11:05 pm

O meu sempre foi o cabo dos trabalhos para comer, nem com iogurte nem nada do genero, conclusão só ia quando já estava esganado de fome e comia tudo em 5 segundos. mas ele não tinha só soluços á refeição, o vet e o "criador" disseram que não seria nada de grave e eu pensei que fosse por ser meio taralhoto :D
Mas pergunte ao vet, não custa nada e fica descansado
Responder

Voltar para “Cães”