Duvida na compra de cachorro Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
duarte22
Registado: quinta set 08, 2011 12:14 am

quinta set 08, 2011 12:21 am

Boas sou novo neste site e registei-me porque pretendo adquirir um Rottweiler, mas estou com duvidas pois vi que os cães têm que ter LOP, gostaria que me tirassem estas dúvidas pois tenho andado a pesquisar e alguns vendedores não me parecem muito sérios...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 08, 2011 12:44 am

Porquê um Rottweiler? Tem noção da legislação e das obrigações legais a que obriga ser o dono de um Rott (http://www.rcp.pt/index.php?n=34&a=182 http://www.rcp.pt/index.php?n=34&a=59)?
É um dono responsável e experiente com cães capaz de lidar com um cão poderoso e de temperamento forte? Se acha que é...

Tenho a certeza que aqui encontra criadores capazes:
http://www.rcp.pt/index.php?n=28&a=132&b=1

E deixo-lhe alguma info para perceber o que deve exigir na compra de um animal de raça:
Para isso permita-me que lhe deixe estes tópicos de interesse:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210

O seu ponto de partida deve começar aqui ou no Clube da raça, como foi dito acima:
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores2

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

duarte22
Registado: quinta set 08, 2011 12:14 am

quinta set 08, 2011 12:49 am

muito obrigado pela ajuda prestada.
vou verificar os links que me mandou
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 08, 2011 12:52 am

Disponha e boa sorte na escolha do criador.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CrazyMDO
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2011 12:34 pm

quinta set 08, 2011 11:14 am

Caro Duarte, a escolha de 1 Rottweiler requer algum conhecimento ou então 1 criador de confiança. Nem todos os criadores estão legalizados. E infelizmente o site do Clube Portugues de Canicultura não está actualizado. Tendo em conta as leis e obrigatoriedades que foram impostas ao criadores de cães Potencialmente Perigosos, neste momento só existem 4 a 5 criadores TOTALMENTE legalizados.
Eu quando comprei o meu percorri o Norte e Centro do pais para tentar encontrar o melhor criador. Dos 4 criadores que contactei pessoalmente optei por aquele que me abriu as portas das suas instalações e me mostrou todos os cães. Explicou-me como criava, mostrou-me o pai (pela net, pois pertence a 1 criador espanhol), mostrou-me os despistes de displasia de anca e inclusive comprovou-me que a mãe do meu cão tinha 1 ninhada por ano e só tem 2 cadelas a criar. O que prefaz 2 ninhadas por ano com as 2 cadelas alemãs. Explicou-me os defeitos que se podem encontrar nos rotts e em que me poderia basear para escolher o cachorro. Desde a dentição à formação do cranio... Enfim, é 1 criador que cria não por dinheiro mas sim por amor à raça e tenta procurar os melhores ao seu alcance.

Boa sorte na pesquisa e qualquer informação faça o favor de perguntar

Texto corrigido a _____________[/u]
Última edição por CrazyMDO em quinta set 08, 2011 2:51 pm, editado 1 vez no total.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta set 08, 2011 1:18 pm

CrazyMDO Escreveu: e inclusive comprovou-me que a mãe do meu cão tinha cerca de 2 ninhadas por ano.
É deveras impressionante, e comprova muito bem a honestidade do criador em questão, que o senhor SÓ crie com a cadela cio sim, cio sim. :roll:
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quinta set 08, 2011 1:50 pm

Tumbleweed Escreveu:
CrazyMDO Escreveu: e inclusive comprovou-me que a mãe do meu cão tinha cerca de 2 ninhadas por ano.
É deveras impressionante, e comprova muito bem a honestidade do criador em questão, que o senhor SÓ crie com a cadela cio sim, cio sim. :roll:
Também reparei. Um criador sério antes de se preocupar com o destino dos cachorros que cria preocupa-se primeiro com a saúde e bem estar dos seus animais.
Isto para dizer que criador que se preze terá no máximo uma ninhada por ano por cadela, para não ser demasiado desgastante para a cadela.
O que faz isto é o intuito comercial acima de tudo, o resto são cantigas
CrazyMDO
Membro Júnior

quinta set 08, 2011 2:47 pm

Tumbleweed Escreveu:
Ainda bem que comentou esta frase. Porque há males que veem por bem. Na realidade ele tem 2 ninhadas por ano... Só tem 2 cadelas a criar. E ambas alemãs. Pais originário da raça. Em Portugal quase ninguém faz isso.
CrazyMDO
Membro Júnior

quinta set 08, 2011 2:54 pm

ralmar Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Também reparei. Um criador sério antes de se preocupar com o destino dos cachorros que cria preocupa-se primeiro com a saúde e bem estar dos seus animais.
Isto para dizer que criador que se preze terá no máximo uma ninhada por ano por cadela, para não ser demasiado desgastante para a cadela.
O que faz isto é o intuito comercial acima de tudo, o resto são cantigas
É pena que se critique sem antes se ter a certeza do que se está a dizer. Eu enganei-me e errar é humano. O erro foi meu por me exprimir mal. Mas sendo voce humano, tambem errou ao criticar sem ter a certeza de que era mesmo o que quis escrever. Mas errar é humano...
Está perdoado... lol
Tumbleweed
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 3:25 pm

CrazyMDO Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Ainda bem que comentou esta frase. Porque há males que veem por bem. Na realidade ele tem 2 ninhadas por ano... Só tem 2 cadelas a criar. E ambas alemãs. Pais originário da raça. Em Portugal quase ninguém faz isso.
Eu já tinha percebido que era um erro seu.

Mas só com 2 cadelas a criar, faz 2 ninhadas por ano? Pressupondo que começaram a criar aos 2 anos, e vão criar até à idade limite, isso dá mais ou menos 6 ninhadas... Continuo a achar demais.
CrazyMDO
Membro Júnior

quinta set 08, 2011 5:09 pm

Tumbleweed Escreveu:
CrazyMDO Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Eu já tinha percebido que era um erro seu.

Mas só com 2 cadelas a criar, faz 2 ninhadas por ano? Pressupondo que começaram a criar aos 2 anos, e vão criar até à idade limite, isso dá mais ou menos 6 ninhadas... Continuo a achar demais.
Ele teve outras ninhadas com 2 outras cadelas. Uma delas faleceu com 1 tumor, mas ele deixou de criar quando descobriu o problema. E a outra ainda só teve uma ninhada durante 2 anos. Começou a apostar nas 2 alemãs e já tem uma outra que ainda não começou a criar.
Tendo em conta que é criador não acho que seja muito 1 ninhada por ano. Mas tambem já sei que uma das cadelas não vai criar mais. Tem 7 anos e ele disse que vai "fechar a loja".
Tumbleweed
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 5:36 pm

É normal que tendo 7 anos não vá criar mais. O limite de idade para registar ninhadas de uma cadela são 8 anos.
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quinta set 08, 2011 6:07 pm

E acham que pelo que foi explicado pelo user o criador do câo dele que é um mau criador?! :roll:

Às vezes são mais papistas que o Papa... Que fossem todos assim e que tivessem o cuidado e investimento do despiste de doenças e o prazer em mostrar os cães e as instalações.
Tumbleweed
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 6:16 pm

Claro que não acho que o criador seja mau. Acho que é feio dizer que os outros criadores são uma cambada que só está interessada em dinheiro. E acho que o que este criador faz não é nada de extraordinário, é o que eu costumo encontrar.
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quinta set 08, 2011 6:26 pm

Tumbleweed Escreveu:Claro que não acho que o criador seja mau. Acho que é feio dizer que os outros criadores são uma cambada que só está interessada em dinheiro. E acho que o que este criador faz não é nada de extraordinário, é o que eu estou habituada a encontrar.

Concordará comigo (imagino) que com a quantidade de canicheiros e vendedores de cães que existem hoje, sabe bem ler alguém que foi parar a um criador aparentemente sério, ou que pelo menos fizeram as coisas como têm que fazer.

Eu também estou habituado com os criadores que conheço, mas no universo enorme de criadeiros, os criadores são apenas uma gota no oceano.

Eu continuo a achar que com a quantidade enorme de pessoas mal informadas, preguiçosas e chico-espertos que por aqui andam, é refreshing saber que há algumas que são o exemplo positivo das ladaínhas que algumas pessoas se fartam de escrever com a intenção de combater os fabricantes.
Responder

Voltar para “Cães”