[Apresentação] Salir

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Itraa
Membro Júnior
Registado: terça set 06, 2011 9:41 pm

quinta set 08, 2011 11:10 am

Olá,

Venho apresentar o meu novo amigo, o Salir :)

Tem à volta de 1 ano e meio (não sabemos ao certo :() e é arraçado de Golden Retriever, mas são tantas tantas tantas as semelhanças dele com os restantes Golden's, que eu diria que é puro, mas como eu nã sou ninguém, fico com o meu 'arraçado' :D Gosto tanto dele, seja rafeiro ou de raça pura, é o meu novo companheiro :)

Fui buscá-lo dia 6 de Setembro ao canil de Torres Vedras. É muito meigo, muito carente (está sempre e pedir miminhos) mas também é muito assustado. Tem medo de outros de cães, nem quero imaginar o que a anterior família dele lhe fez, antes de o abandonar :(

Enfim... Aqui deixo duas fotos do meu companheiro, Salir :)

Imagem

Imagem

Se o tópico estiver no local errado, peço que movam... Sou novato aqui, lol.

Abreijos :)
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta set 08, 2011 11:24 am

Como já lhe disse no outro post: LINDO!

Boa sorte para os 2!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 08, 2011 1:18 pm

Parece mesmo querido ^_^
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta set 08, 2011 2:12 pm

Que engraçado, o bicho! :-) Muito cabeludo. :-)

Eu também fui buscar uma ao canil municipal, e tem a mesma idade (incluindo o "não sei ao certo"). Também vinha com medo de outros cães e muito assustadiça, mas ao fim de pouco mais de 1 mês está muitíssimo melhor! Ver outros cães a brincar ajudou, agora também tem vontade de brincar com eles.

Boa sorte e felicidades com o novo companheiro!
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta set 08, 2011 2:18 pm

Muitos parabens por ter ido resgatar um animal tao lindo!!
Felicidades. :)
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta set 08, 2011 3:06 pm

Lindissimo!
Felicidades :)
Itraa
Membro Júnior

terça set 13, 2011 4:35 pm

Boa tarde amigos.

Após alguns comportamentos pouco normais, fomos hoje pela primeira vez ao veterinário com o Salir. Pois bem, as notícias não são as melhores.

Os vómitos, a diarreia, a respiração sempre ofegante e a não reacção a algumas brincadeiras que tentámos fazer com ele, apontam para uma possível esgana.

Sou novato, mas segundo a vet, é uma doença infecciosa (talvez a tenha apanhado no canil) que afecta o sistema respiratório, digestivo, e numa fase mais avançada, pode afectar o Sistema Nervoso Central...

Resta-nos esperar e avançar com a medicação. Pode ser apenas indisposição e já estamos a tentar tratá-la, mas tudo aponta para esgana, e assim sendo, poderá ser mesmo muito complicado :(

Como se não bastasse, o Salir tem uma ferida no peito e como não convem lambê-la, agora está com o colar daqueles transparentes, grandes.

Espero que corra tudo bem ...
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

terça set 13, 2011 4:47 pm

Ele é muito lindo parabens :)

Coitadinho dele :( , muita força para si e para o seu menino espero que corra tudo bem com o tratamento e que fique bom :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça set 13, 2011 4:48 pm

Esperemos que sim. Em animais adultos, a taxa de recuperação é mais alta do que em cachorros, e até pode ser que o Salir recupere sem grandes sequelas, nem muito visíveis. :? Não perca a esperança nem se deixe desesperar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta set 14, 2011 11:00 am

As melhoras para o seu menino, e muita mas muita sorte :)
Itraa
Membro Júnior

quarta set 14, 2011 12:12 pm

Estou muito preocupado :(

Quase não reage, passa o tempo todo deitado e com uma respiração muito ofegante :(
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta set 14, 2011 12:49 pm

Itraa Escreveu:Estou muito preocupado :(

Quase não reage, passa o tempo todo deitado e com uma respiração muito ofegante :(
boa sorte, vai correr tudo bem!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 14, 2011 1:19 pm

Itraa Escreveu:Estou muito preocupado :(

Vá contactando com o veterinário, descreva-lhe o que observa. É importante que o faça, para que o médico acompanhe a evolução da virose e actue cedo sobre as complicações secundárias.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”