Xixi na cama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

sexta set 09, 2011 4:22 pm

Boa tarde!

Talvez alguém já tenha passado pela mesma situação que eu e possa ajudar:

A minha Clarinha é rara a vez que não faz xixi na cama :roll: A cama é daquelas de plástico, pois se meter aquelas de tecido é um castigo! Teria de a lavar na máquina todos os dias! Eu já pesquisei pelos motivos por ela fazer aquilo mas... não encontro nenhum que encaixe :| Já li que poderia ser alguma birra, uma coisa que ela acha que está fora do normal... marcar território não deve ser pois ela está esterelizada

Já experimentei aqueles produtos repelentes mas acho que ainda é pior :lol:

Ainda hoje limpei a cama toda e desinfectei e passado +- meia hora já tava um xixi :evil: :evil:

Alguém já passou por algo do género? Gostava que partilhassem para ver se encontro soluções 8) É que tarda nada vem o inverno e depois para pôr as mantas quentinhas é uma chatice...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta set 09, 2011 4:28 pm

Faltou referir o mais importante, o que disse o veterinário?
Ryta5
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 5:17 pm

Acena Escreveu:Faltou referir o mais importante, o que disse o veterinário?
Na altura quando falei, disse que puderia ser devido a presença do meu outro cão o Kiko...e ao vir do canil, em convívio com outros cães, agora poderia querer a atenção para ela.
A cama que têm actualmente é uma de plástico grande, que dá para eles à vontade. Haverá problema por ser assim em conjunto?

Sempre ouvi dizer que os cães não faziam as necessidades onde dormiam mas enfim 8)

:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2011 5:25 pm

E se ela estiver incontinente? Faz xixi a dormir? Acordada?
Cada cão deve ter a sua cama. Se preferirem partilhar deve ser opção deles.
Última edição por LuMaria em sexta set 09, 2011 5:26 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acena
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 5:25 pm

Pois e geralmente não fazem. Acho que deve falar novamente com o veterinário para ver se não sofre de algum tipo de incontinência. E se for necessário consulte mais que um vet. Só então poderá tentar algumas estratégias para ela se desabituar, mas só depois de ter a certeza absoluta que não tem nenhum problema.
Ryta5
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 6:34 pm

LuMaria Escreveu:E se ela estiver incontinente? Faz xixi a dormir? Acordada?
Cada cão deve ter a sua cama. Se preferirem partilhar deve ser opção deles.
Na altura também pensamos isso, e não está. E o xixi quando faz é acordada.
Vou então pôr duas camas separadas, pode ser que assim fique resolvido. Apesar de as camas estarem no mesmo sítio acho que não haverá problema assim
Sicilia
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2011 1:28 am

sábado set 10, 2011 12:21 am

secalhar é melhor ir ao psicologo..
Acena
Membro Veterano

sábado set 10, 2011 8:26 am

Sicilia Escreveu:
secalhar é melhor ir ao psicologo..
:o Eu?
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sábado set 10, 2011 8:30 am

Concordo que se calhar é melhor ter a certeza que esse xixi nao é provocado por incontinencia. Já reparou se ela larga pinguinhas durante o dia?
Responder

Voltar para “Cães”