OBRIGADO BSL, a ti o devemos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 10, 2011 12:34 am

Reward Offered in Case of Murdered Service Dog

A Michigan family is grieving the death of their service dog, and authorities say a $1,000 reward is being offered for information leading to the arrest of the person(s) who shot it in their driveway.

Brooke Wilbanks told reporters she let her service dog, Sensi, outside for a bathroom break and after a half hour had passed, the family went looking for her and found her dead in the driveway. Someone had shot her in the head.

Imagem

“We have a 2 1/2 year old, and Sensi is his emotional support animal,” said Brooke’s fiancee Jonathan Doyle. “I guess the saddest part of it is she’s firearm trained, so she’s trained not to react to a gunshot, she sits. She was looking into the eyes of whoever shot her. I had to close her eyes.

As if that were not sad enough, consider that Sensi would have been 3 years old today – and share this with anyone you know in the area. Anyone with knowledge of the incident is asked to contact the Midland County Sheriff’s department at 989-839-4600.

http://www.wnem.com/video?autoStart=tru ... Id=6234470

A notícia: http://www.lifewithdogs.tv/2011/09/rewa ... rvice-dog/
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Mahlemut
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado set 10, 2011 1:35 am

Coisas como esta e outras que vão sendo publicadas, estão só ao alcance de humanos, só nós temos estas caracteristicas chamadas maldade e preconceito... é profundamente triste.
Sicilia
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta set 08, 2011 1:28 am

sábado set 10, 2011 2:29 am

é nojento e é a maioria!
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado set 10, 2011 8:23 am

Coitadinho do animal. Isto foi o que aconteceu ao pai da minha Bekas. É mesmo muito triste... As pessoas são tão más...
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 10, 2011 10:25 pm

Tópico sem interesse... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado set 10, 2011 10:32 pm

Tem razão. É isso que eu penso quando vejo tópicos destes com tão poucas participações. Eu não participo muito, mas leio quase todos os tópicos desta secção (cães), há alguns que nem mereciam resposta e têm páginas e páginas de posts, já outros, é o que se vê...

Bem, resta-me agradecer-lhe por ter partilhado esta notícia.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 10, 2011 10:38 pm

bhess Escreveu:Tem razão. É isso que eu penso quando vejo tópicos destes com tão poucas participações. Eu não participo muito, mas leio quase todos os tópicos desta secção (cães), há alguns que nem mereciam resposta e têm páginas e páginas de posts, já outros, é o que se vê...

Bem, resta-me agradecer-lhe por ter partilhado esta notícia.
:wink:

Vê-se bem o interesse da maioria dos users, por cães :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
pituxa
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Kiko

sábado set 10, 2011 10:57 pm

TheOne Escreveu:Vê-se bem o interesse da maioria dos users, por cães :wink:
Se calhar se houvesse sangue humano derramado ou "pedinches" de um Spitz autraliano (inventado à pressão :lol:), este tópico teria mais "intervenções"...

Mas em relação à notícia, tenho pena que a estupidez humana se tenha elevado deste modo... É da "marca" dos "maus", é mau... Para mim, não faz sentido este histerismo por parte das pessoas em relação aos pobres cães destas raças (e seus respectivos donos)... Mas enfim... eu sou só uma (apesar de chamar à atenção todas as pessoas que estão pouco informadas sobre os "cães muita maus")... :|

(Sorry, editei, porque o sono fez-me "comer" umas palavras :oops: )
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado set 10, 2011 11:14 pm

E o que mais me dói, é saber que há DONOS de cães que DEFENDEM esta abortóide, como podem ler em baixo, um comentário em outro fórum, onde coloquei a mesma notícia:
Ora bem, primeiro vou fazer uma declaração, e depois respondo ao tópico.

Tenho 43 anos. Tive 2 cães.
Primeiro tive uma cadela CANICHE (anão). Foi lá para casa pouco tempo depois de eu ter
nascido. Morreu quando eu tinha mais de 18 anos. É a minha mãe que carrega o fardo de a
ter visto morrer.
Depois foi uma cadela COCKER SPANIEL. Era de uma cor bastante incomum: cor de chocolate.
Só para terem uma ideia da cor (não é foto da cadela, mas era bastante semelhante):

American%20Cocker%20Spaniel-8%20weeks-Chocolate-1197992755.jpg
Esta morreu nas minhas mãos. E sou eu que carrego o fardo de a ter visto morrer. Algo que
jamais esquecerei. Foi há quase 10 anos. Mesmo passado este tempo todo, prefiro não falar
no assunto. Custa-me estar aqui a ter de pensar nisto. E por isso não vou dizer mais nada.

Adoro cães. Acho que até bem mais do que gosto de pessoas. Até acho que nem tenho
duvidas quanto a isso. E por isso não admito que questionem se gosto ou não de cães.
Que fique claro.

Agora já posso responder ao tópico.

Acho ridículo pegar nesta notícia, e relacioná-la com a legislação sobre raças perigosas.
Não foi a lei que matou esse cão. O que aconteceu com esse cão poderia ter acontecido
com qualquer outro.
A prova?
Aquele vídeo com aqueles idiotas que pegaram fogo a um cão.
Também foi a lei?
E se tivesse sido um DOBERMAN? Ou um PIT BULL? Ou um ROTTWEILER? Às tantas,
aí seria a lei a culpada...


Não. Isto não tem nada que ver com a lei.

E sim, há raças mais perigosas que outras.
Ou será que um CANICHE anão é tão perigoso quanto um GRAND DANOIS? E reparem que
nem necessito de ir para as raças cujos fãs querem fazer crer que não são perigosos (apenas
os seus donos).
É tipo os defensores das armas... "as armas não matam, são as pessoas que matam"...
Ora bolas!!!
Que raio de argumentos.

Tanto um CANICHE, quanto um DOBERMAN, podem ser treinados para atacar. A diferença é
a mesma que com as armas. Um canivete pode ser usado para atacar, tal como uma faca de
mato. No entanto, parece-me normal que as pessoas possam andar normalmente com um
canivete sem problemas, mas que haja restrições para andar com uma faca de mato.

Portanto, não vejo NENHUM problema em que sejam feitas distinções consoante as raças de
cães. Creio que os defensores da abolição da lei preferem ter a solução alternativa: proibir
totalmente a posse e criação dessas raças.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado set 10, 2011 11:56 pm

não consigo sequer conceber a desolação e a revolta de quem vê o seu animal ser assim abatido. :(

recentemente uns dos meus maiores medos era que a minha patuda se metesse onde não devia, me escapasse para a propriedade de alguem e lhe fizessem mal ( veneno ou algo assim terrivel ).

felizmente eram medos infundados, mas ainda assim ... sempre atenta!

Que malvadez horrivel....
An ye harm none, do what ye will
Sicilia
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta set 08, 2011 1:28 am

domingo set 11, 2011 12:55 am

eu penso assim: para mim nao ha essa dos caes perigosos. ate porque eu olho primeiro para o dono e depois para o cao. para mim há DONOS/PESSOAS mas!!
Mosterin
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

domingo set 11, 2011 1:02 am

A noticia é muito, muito triste..

Quanto ao comment da tal senhora: falta de neurónios e muitaaa estupidez :roll: :roll:
Sicilia
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quinta set 08, 2011 1:28 am

domingo set 11, 2011 1:02 am

TheOne Escreveu:E o que mais me dói, é saber que há DONOS de cães que DEFENDEM esta abortóide, como podem ler em baixo, um comentário em outro fórum, onde coloquei a mesma notícia:
Ora bem, primeiro vou fazer uma declaração, e depois respondo ao tópico.

Tenho 43 anos. Tive 2 cães.
Primeiro tive uma cadela CANICHE (anão). Foi lá para casa pouco tempo depois de eu ter
nascido. Morreu quando eu tinha mais de 18 anos. É a minha mãe que carrega o fardo de a
ter visto morrer.
Depois foi uma cadela COCKER SPANIEL. Era de uma cor bastante incomum: cor de chocolate.
Só para terem uma ideia da cor (não é foto da cadela, mas era bastante semelhante):

American%20Cocker%20Spaniel-8%20weeks-Chocolate-1197992755.jpg
Esta morreu nas minhas mãos. E sou eu que carrego o fardo de a ter visto morrer. Algo que
jamais esquecerei. Foi há quase 10 anos. Mesmo passado este tempo todo, prefiro não falar
no assunto. Custa-me estar aqui a ter de pensar nisto. E por isso não vou dizer mais nada.

Adoro cães. Acho que até bem mais do que gosto de pessoas. Até acho que nem tenho
duvidas quanto a isso. E por isso não admito que questionem se gosto ou não de cães.
Que fique claro.

Agora já posso responder ao tópico.

Acho ridículo pegar nesta notícia, e relacioná-la com a legislação sobre raças perigosas.
Não foi a lei que matou esse cão. O que aconteceu com esse cão poderia ter acontecido
com qualquer outro.
A prova?
Aquele vídeo com aqueles idiotas que pegaram fogo a um cão.
Também foi a lei?
E se tivesse sido um DOBERMAN? Ou um PIT BULL? Ou um ROTTWEILER? Às tantas,
aí seria a lei a culpada...


Não. Isto não tem nada que ver com a lei.

E sim, há raças mais perigosas que outras.
Ou será que um CANICHE anão é tão perigoso quanto um GRAND DANOIS? E reparem que
nem necessito de ir para as raças cujos fãs querem fazer crer que não são perigosos (apenas
os seus donos).
É tipo os defensores das armas... "as armas não matam, são as pessoas que matam"...
Ora bolas!!!
Que raio de argumentos.

Tanto um CANICHE, quanto um DOBERMAN, podem ser treinados para atacar. A diferença é
a mesma que com as armas. Um canivete pode ser usado para atacar, tal como uma faca de
mato. No entanto, parece-me normal que as pessoas possam andar normalmente com um
canivete sem problemas, mas que haja restrições para andar com uma faca de mato.

Portanto, não vejo NENHUM problema em que sejam feitas distinções consoante as raças de
cães. Creio que os defensores da abolição da lei preferem ter a solução alternativa: proibir
totalmente a posse e criação dessas raças.

pois, eu nao consigo ensinar uma arma a disparar sozinha, e tb posso andar com a faca de mato realmente para o mato, e andar com um canivete a espetar nos olhos das pessoas so pk me apetece e pk sou maluco, e ate tenho uma carta a comprovar!!! :roll:
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo set 11, 2011 1:15 am

Mosterin Escreveu:A noticia é muito, muito triste..

Quanto ao comment da tal senhora: falta de neurónios e muitaaa estupidez :roll: :roll:
Não é senhora é cavalheiro.... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
pituxa
Membro
Mensagens: 138
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Kiko

domingo set 11, 2011 8:21 am

Netherwing Escreveu:não consigo sequer conceber a desolação e a revolta de quem vê o seu animal ser assim abatido. :(

recentemente uns dos meus maiores medos era que a minha patuda se metesse onde não devia, me escapasse para a propriedade de alguem e lhe fizessem mal ( veneno ou algo assim terrivel ).

felizmente eram medos infundados, mas ainda assim ... sempre atenta!

Que malvadez horrivel....
Eu ando sempre atenta ao meu (que não pertence à "lista") e não consigo compreender quem não o faz... É nosso e temos de zelar eles, é o nosso "dever" de donos!

Em relação ao comentário daquele "senhor" que a TheOne postou, bem, se calhar, devíamos pôr na "fantática" lista de raças PP todos as raças (e mesmo cães SRD) que pesassem mais de 20Kg e abrissem a boca mais de 5cm... Melhor, vamos começar a coser a boca de todos os cães... :roll: (Se bem que certas pessoaas é que precisavam de ter a boca cosida :roll: :roll: )
Responder

Voltar para “Cães”