ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alcipa
Registado: segunda ago 22, 2011 6:50 pm

segunda set 12, 2011 12:19 am

Ola tenho um bull terrier com um ano e agora começou a morder o rabo por cima alguem me pode ajudar como curar esse problema?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda set 12, 2011 12:25 am

então nao pode... o seu veterinario!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda set 12, 2011 12:33 am

Debora20 Escreveu:então nao pode... o seu veterinario!
Nem mais!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

segunda set 12, 2011 8:10 pm

Pode ser que ele faça isso por estar aborrecido.. O meu fez isso durante umas semanas porque o deixávamos sozinho em casa durante a tarde, teve de ser durante essas semanas mas agora que já voltámos a estar com ele, ele já parou.

Mas é sempre bom consultar o seu veterinário pois pode ser algo grave !
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda set 12, 2011 8:13 pm

Pode ser uma reacção alérgica a qualquer coisa. Leve o animal ao vet, não deixe passar muito tempo.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 12, 2011 8:54 pm

Da arca
O Bull Terrier é hoje um animal de estimação fiel e devoto ao seu dono. Não aprecia ser deixado sozinho e, tal como em muitas outras raças, a ansiedade sentida manifesta-se nas jarras partidas.

A sua fina inteligência aliada à sua forte personalidade (por vezes um pouco obstinada) leva a que estes cães não sejam aconselhados a donos sem experiência. Na verdade, eles necessitam de ser educados desde pequenos pelo membro dominante da família, por forma a serem totalmente inseridos, caso contrário, podem desenvolver comportamentos que não são típicos da raça.
Preste atenção se o seu bull não sofre de solidão e aborrecimento.
São animais que precisam de exercício e treino - se possível numa escola.
Tente, ao menos, cansá-lo com brincadeira e deixe-o com brinquedos para roer.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 12, 2011 9:38 pm

Pode ser tudo isso, pode ser também um problema neurológico, a raça é propensa a algumas desordens compulsivas de ordem neurológica tais como perseguir a cauda, morder as patas, etc.
Consulte o seu vet...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”