Amizade forte canina ... como separar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

segunda set 12, 2011 10:41 pm

Tenho um Husky com 9 anos, o Rex. Nunca foi um cão de muito afecto, sempre muito independente, de nós e dos outros animais da casa.
Acontece que, e como já alguns devem saber, a minha cadela, a Lassie teve cachorrinhos. O Alvarinho, o único que falta dar, irá em principio durante esta semana para os novos donos.
Não sei como nem porque, mas estes dois desenvolveram uma relação de amizade muito forte. Comem juntos, dormem juntos, passam o dia inteiro a brincar. Nunca vi o Rex tão feliz e cansado, ao mesmo tempo. O cachorro passa mais tempo com o Rex do que com a própria mãe.. se tiver de escolher entre os dois, escolhe estar junto do Rex.
Não sei o que fazer... vai custar-me imenso ter de separá-los.
Existe alguma forma de o fazer sem nenhum dos dois sofrer?
Ou é imaginação da minha cabeça, e quando o Alvarinho for para a casa dele o Rex não vai dar pela falta dele?

Imagem
Imagem

Editei para acrescentar duas fotos.

Obrigada desde já.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

terça set 13, 2011 12:30 am

Fotos lindíssimas!

Eu também fiquei surpreendido com a ligação dos meus cães. Estão juntos há muitos anos e não foi nada fácil juntá-los. Mas agora parece que não funcionam separados, e ficam muito inquietos quando os separamos. Chegam a uivar e deixam de comer!

Por outro lado, a cadela da qual dei os filhotes para adopção, não demonstrou nenhum sofrimento com a separação.

Não sei como responder à sua pergunta, a não ser com a resposta mais idiota de todas: tem mesmo que os separar? Não há a mínima possibilidade de ficar com o Alvarinho? :D
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça set 13, 2011 12:36 am

Se fosse comigo, não os separava. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 13, 2011 12:50 am

MCsasodrac Escreveu: Nunca vi o Rex tão feliz e cansado, ao mesmo tempo. O cachorro passa mais tempo com o Rex do que com a própria mãe.. se tiver de escolher entre os dois, escolhe estar junto do Rex.
Acho que já tem a resposta à sua pergunta. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça set 13, 2011 1:18 am

chinchilavis Escreveu:Se fosse comigo, não os separava. :wink:
MCsasodrac sei que tem n de animais mas...não os separe...acredito por completo que o choque para ambos será forte se isso suceder.

desejo boa sorte e não leve a mal mas custa imenso separar quem tão bem se entende :wink: são amigos tão puros e sempre superiores em tudo a alguns "humanos".
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

terça set 13, 2011 1:56 am

Obrigada pelas respostas :)

O que diria aos futuros donos do Alvarinho? Já o vieram conhecer e ficaram apaixonados... Não posso simplesmente voltar com a minha palavra atrás :(

Para além disto a decisão dele ficar ou não, não depende de mim :| E surge sempre o problema das despesas.. cá em casa um saca de ração de 15kg não chega a duas semanas. A Lassie terá que ser esterilizada. O Alvarinho, se ficasse teria que ser castrado.. É muita despesa, e eu compreendo quando me dizem "não" a mais um cão.
Vai custar imenso, e por isso queria fazer isto de forma que o Rex não sofresse.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça set 13, 2011 6:59 am

as fotos falam por si e dão a resposta a sua pergunta....
aqui em casa por exemplo, as 2 dogues alana e pepper sao extremamente ligadas uma a outra.. mto mais q a qq outro cão... a pepper é mto ligada a mim, a minha sombra para onde quer q eu va.. a alana tb mas nao tanto ao ponto de poder vir dormir para o tapete d meu quarto a noite e de chorar pq quer ir para junto da pepper q tem a cama dela n piso d baixo... so sossega qd ficam juntas...
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça set 13, 2011 7:47 am

A minha cadela é a sombra do meu cão, tb.
Quando chega ao fim do passeio dela, parece que respira de alivio ao chegar a casa para estar junto do cão.
Nunca vi tal coisa. Ele já é mais independente. Não se importa de a deixar, mas ela não o larga.
Um dia disse ao meu marido, que se eu morresse não era para separar os cães. Onde fosse um teria que ir o outro.
O seu Rex faz-me lembrar o meu primeiro Husky. É em tudo parecido com ele.
Vai ser uma pena eles separarem-se dado ele estar feliz com o Alvarinho. Não é comum um Husky afeiçoar-se assim a outro cão.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 13, 2011 8:19 am

Não tem forma de facilitar a separação. Vai custar aos dois, mas muito mais ao adulto. Com o tempo volta ao normal, se calhar mais esquivo que anteriormente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça set 13, 2011 11:02 am

Bom dia
Se afirma que em 9 anos, são 9 anos não 9 dias, nunca viu o seu proprio cão tão feliz e que pela 1º vez se dá bem com outro cão a esse nivel é claro que vai sofrer muito, o pequenito deve ser mais facil passar lhe mas ao grande acho que não há mesmo nada que possa fazer.

Não querendo chatear para ficar com ele mas por exemplo tirando as despesas da alimentação etc normais, se vai esterilizar a cadela então sempre pode aguardar ate ter condições para castrar o cão e em relação as pessoas que querem ficar com ele acho que se fosse explicar o que explicou aqui iam compreender.
Mas claro cada uma sabe da sua vida:)
Espero que tudo se resolva pelo melhor
Cumps
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça set 13, 2011 11:07 am

E nada lhe garante que essa amizade se mantém quando o cachorro se tornar adulto...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça set 13, 2011 11:13 am

Nota-se que têm uma ligação especial pela expressão deles nas fotos!! :D Adoro ver dois cães assim, amigos...

Se acha que não pode mesmo ficar com o cachorro, poderá combinar alguns encontros com os novos donos do Alvarinho para que eles possam brincar juntos. É pena desfazer essa ligação mas eu acho que os cães, apesar de sofrerem, acabam por conseguir superar tudo!

Claro que o ideal era ficar com o Alvarinho! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça set 13, 2011 11:19 am

Sim, o ideal seria não os separar. Pelas fotos dá bem para ver a sua ligação.
E separar os dois sem custar ou sem algum deles sofrer é muito difícil.
Irão sentir muito a falta um do outro.

Bem, desejo-lhe boa sorte.

Ah, já agora, são ambos lindos!
Responder

Voltar para “Cães”