Desde ontem à tarde que anda aqui perto de minha casa um cão SRD, de porte médio, pelo cerdoso, com cor predominante castanho claro, e depois tem outros tons mais escuros.
Ou foi abandonado, ou já nada perdido à algum tempo, está muito magro, e foge de todos, tentei apanhá-lo dando-lhe água e comida(teve de ser carne porque não quis ração), mas fugia sempre, também quando ele vinha e lhe dava miminhos tentava apanhá-lo mas lá fugia outra vez

Vim almoçar, e depois quando fui tentar outra vez apanhá-lo, não o vi mais, mas logo ao fim da tarde e à noite volto a tentar.
Não tirei fotos.
Chamei o canil, (pois as pessoas daqui estavam a afugentá-lo e com certeza que não iria demorar até o pobrezinho ser envenenado) veio cá um, mas como tinha de ir não sei onde nem se deu ao trabalho de o tentar apanhar.
Se alguém conhecer alguém que tenha perdido um cão com determinadas características, na zona de Guimarães, avisem, por favor