Shih-tzu - cuidados com o pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vanessa69
Mensagens: 2
Registado: sexta set 09, 2011 10:31 pm

terça set 13, 2011 7:03 pm

Olá boa tarde a todos

Resgatei um caozito de raça shih tzu, que foi abandonado. Embora ja tenha feito imensas pesquisas na internet, gostava de pedir opinioes a quem saiba! Nao sei como tratar do pelo dele..sei que devo escovar com regularidade, e pelo que li na internet os banhos nao podem ser mt frequentes..ja li 1 por mes, ja li quinzenalmente, ate ja li 1 por ano :S Fiquei um pouco confusa. A veterinaria diz 1 vez por mes.

Mas principalmente gostava que me aconselhassem produtos para o tratamento do pelo dele..nao conheço nada, e no veterinario aqui da terra vendem um mas eu acho que nao é muito bom pois o pelo nao tem nenhum brilho. Eu queria mesmo investir em bons produtos mas nao tenho qualquer referencia de nenhuns.

Agradeço a todos.

Vanessa
TeresaR
Membro
Mensagens: 85
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

terça set 13, 2011 9:48 pm

Vanessa69 Escreveu:Olá boa tarde a todos
Nao sei como tratar do pelo dele..sei que devo escovar com regularidade, e pelo que li na internet os banhos nao podem ser mt frequentes..ja li 1 por mes, ja li quinzenalmente, ate ja li 1 por ano :S Fiquei um pouco confusa. A veterinaria diz 1 vez por mes.
Mas principalmente gostava que me aconselhassem produtos para o tratamento do pelo dele..
Vanessa
Se a sua Vet diz 1 x mês, então faça o que ela/ele diz.
A minha cadela é de pêlo curto e só lhe dou banho 4 x por ano (principio das Estações), ou se alguma coisa extraordinária aconteceu de se sujar e então dou-lhe logo banho.
Hà champoos p/ cães em variadissimos sitios: supermercados, Pet Shops, on-line, etc. É só escolher.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

terça set 13, 2011 10:08 pm

Eu , por acaso, concordo com a sua veterinária

Produtos?? Para mim os melhores são os da Jean Pierre Hèry, mas no outro dia falaram aaqui de outra gama que também dizem ser excelente.

Shampoo, amaciador e depois de seco, com o secador no morno, há um spray para massajar e ajudar a pentera e dar brilho, excelente

Pesquise na net por este nome e verá a gama ideal para o seu cãozinho.

Se ele tem o pêlo muito comprido deve escová-lo todos os dias e apará-lo regularmente de modo a não arrastar no chão e não criar nós nas patas.

Parabém pelo seu cãozinho
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça set 13, 2011 10:12 pm

Artero tiabela.

Os meus tomam banho no verão e no inverno semanalmente e têm o pêlo
optimo.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

terça set 13, 2011 10:13 pm

kittten Escreveu:Artero tiabela.

Os meus tomam banho no verão e no inverno semanalmente e têm o pêlo
optimo
.
os teus e a minha, parece seda
Eu nem gosto de cobras, pá!
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

terça set 13, 2011 10:45 pm

Tenho mesmo que experimentar, estou curiosa, tanta gente a dizer maravilhas :D

Ainda tenho para a+i 2 ou 3 dedos do Hèry, depois vou experimentar.

A minha Lolita , já tem uns anitos e só tomou banho aí umas 3 vezes, tem o pªêlo muito macio. Mas ela também quase que não vai à rua
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça set 13, 2011 11:04 pm

À minha Pinscher dou quando vejo que precisa, ela vai fazer 3 anos e só tomou banho umas 7 ou 8 vezes, tem o pêlo super brilhante e não cheira mal... No caso da minha Yorkshire, como tem o pêlo comprido, dou-lhe banho todas as semanas e tem o pelo impecável, se não lhe dou banho, começa a cheirar a xixi das patas de trás e o pelo começa a ficar sem o brilho inicial. A veterinária também disse para não lhe dar tanto banho, mas a verdade é que quando lá vou diz sempre que das Yorkies que lá vão, a Kira é a que tem o melhor pêlo... :P
Uso os produtos da PetSociety, o shampoo e o condicionador, vou comprar também o desembaraçador em spray (neste momento tenho de outra marca) e a máscara. :)
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

terça set 13, 2011 11:21 pm

VanesIsa Escreveu:À minha Pinscher dou quando vejo que precisa, ela vai fazer 3 anos e só tomou banho umas 7 ou 8 vezes, tem o pêlo super brilhante e não cheira mal... No caso da minha Yorkshire, como tem o pêlo comprido, dou-lhe banho todas as semanas e tem o pelo impecável, se não lhe dou banho, começa a cheirar a xixi das patas de trás e o pelo começa a ficar sem o brilho inicial. A veterinária também disse para não lhe dar tanto banho, mas a verdade é que quando lá vou diz sempre que das Yorkies que lá vão, a Kira é a que tem o melhor pêlo... :P
Uso os produtos da PetSociety, o shampoo e o condicionador, vou comprar também o desembaraçador em spray (neste momento tenho de outra marca) e a máscara. :)
Isto de os cães usarem tantos produtos no pêlo como as donas no próprio cabelo não pode ser :evil:
Sónia
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça set 13, 2011 11:22 pm

catrules Escreveu:
VanesIsa Escreveu:À minha Pinscher dou quando vejo que precisa, ela vai fazer 3 anos e só tomou banho umas 7 ou 8 vezes, tem o pêlo super brilhante e não cheira mal... No caso da minha Yorkshire, como tem o pêlo comprido, dou-lhe banho todas as semanas e tem o pelo impecável, se não lhe dou banho, começa a cheirar a xixi das patas de trás e o pelo começa a ficar sem o brilho inicial. A veterinária também disse para não lhe dar tanto banho, mas a verdade é que quando lá vou diz sempre que das Yorkies que lá vão, a Kira é a que tem o melhor pêlo... :P
Uso os produtos da PetSociety, o shampoo e o condicionador, vou comprar também o desembaraçador em spray (neste momento tenho de outra marca) e a máscara. :)
Isto de os cães usarem tantos produtos no pêlo como as donas no próprio cabelo não pode ser :evil:
E o pior é serem mais caros que os nossos... :lol: Eu uso sempre o shampoo e o condicionar na Kira, o desembaraçador só uso quando é necessário, a máscara ainda não comprei, mas na loja disseram-me que é só para usar de vez em quando. :)
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

terça set 13, 2011 11:24 pm

São mesmo :o
É por isso que não tenho cães :evil:





Será que existem esses produtos todos para gatos? 8)
Sónia
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 14, 2011 12:54 am

:D :lol:

Muito gostava eu de saber o que é que os monges do Tibete usavam lá nas alturas para darem banho a esses cãezinhos! Se é que o davam. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 14, 2011 8:06 am

catrules Escreveu:São mesmo :o
É por isso que não tenho cães :evil:





Será que existem esses produtos todos para gatos? 8)
Existem, claro que sim.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 14, 2011 8:10 am

tiabela Escreveu:Tenho mesmo que experimentar, estou curiosa, tanta gente a dizer maravilhas :D

Ainda tenho para a+i 2 ou 3 dedos do Hèry, depois vou experimentar.

A minha Lolita , já tem uns anitos e só tomou banho aí umas 3 vezes, tem o pªêlo muito macio. Mas ela também quase que não vai à rua
Eu continuo a usar Hèry nos meus, são muitos e a artero é bem mais cara.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quarta set 14, 2011 8:45 am

kittten Escreveu:
tiabela Escreveu:Tenho mesmo que experimentar, estou curiosa, tanta gente a dizer maravilhas :D

Ainda tenho para a+i 2 ou 3 dedos do Hèry, depois vou experimentar.

A minha Lolita , já tem uns anitos e só tomou banho aí umas 3 vezes, tem o pªêlo muito macio. Mas ela também quase que não vai à rua
Eu continuo a usar Hèry nos meus, são muitos e a artero é bem mais cara.


Ai é?? Então essa experiência vai ter que ficar para outra altura. Eu gosto da hèry. Também já usei a dermocanis, mas o pêlo ficou mais áspero e voltei à Hèry
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta set 14, 2011 8:53 am

kittten Escreveu:
tiabela Escreveu:Tenho mesmo que experimentar, estou curiosa, tanta gente a dizer maravilhas :D

Ainda tenho para a+i 2 ou 3 dedos do Hèry, depois vou experimentar.

A minha Lolita , já tem uns anitos e só tomou banho aí umas 3 vezes, tem o pªêlo muito macio. Mas ela também quase que não vai à rua
Eu continuo a usar Hèry nos meus, são muitos e a artero é bem mais cara.
Não, não é! é a marca que a Minuxa está a usar e é mais barata que a Héry, pelo menos onde eu compro :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”