Utilização incorrecta do Pecusanol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quinta set 15, 2011 11:01 am

Obrigada pelo aviso! Não conhecia esse produto.

As melhoras do Salvador! Ainda bem que não lhe aconteceu nada mais grave!
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quinta set 15, 2011 11:08 am

Babaorum Escreveu: Já agora, e a propósito, que diluição é que usaram?
A diluição foi feita como diz na embalagem 10 ml para 5l de água.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Localização: Zahra & Emma

quinta set 15, 2011 11:09 am

:o :o

As melhoras para o cachorro. E obrigada pela informação, é muito bom saber essas coisas.
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 15, 2011 11:33 am

Eu já usei Pecusanol mas nao na minha cadela. Já usei em pequenos terrenos e canteiros para eliminar carraças... foram x ml de produto com x ml de água (n m recordo agora), mas além de ler o rótulo, nessas lojas grandes onde vendem produtos de jardinagem, produtos para animais, etc... a Sra. explicou-me bem como se devia usar x de produto e o x em dobro de água,etc...
Mas vendo a composição, eu comprei mm para usar em terrenos, nao na cadela k se dá mto bem com a Scalibor ou pipetas...

Jocas caninas
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta set 15, 2011 11:50 am

Lavei com Pecusanol muitos cães infestados de pulgas e carraças e nunca nenhum teve problemas. No tempo em que comprava esse produto, as indicações do rótulo eram diferentes, e a dose que usava (e ainda uso, se for preciso) foi sempre mínima: uma tampinha (menos de 2 cm3 numa seringa) para um balde de água, apenas o suficiente para ela ficar leitosa. Os baldes que usamos em casa levam dez litros de água quando cheios até acima. E também nunca mergulhei os cães dentro dessa água, lavava-os sempre à esponja, passando-lhes no final abundante água do chuveiro.

Nunca são demais as precauções ao manejar esses produtos, e é preferível diluí-los mais do que o indicado nos rótulos. Além disso, hoje, com a variedade de produtos existentes, já não há necessidade de utilizar com os animais de casa um insecticida destinado à pecuária.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 15, 2011 12:12 pm

Obrigada pelo alerta, Nitahdi, e continuação de melhoras do seu cão. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 15, 2011 12:21 pm

esse produto é muito usado no campo para eliminar carraças. eu nunca percebi porque o usam visto haver outros meios. a maior parte das pessoas que o usam, nem ler sabem. quanto mais perceberem o que está escrito nos rótulos. mais um sinal de subdesenvolvimento. nestes casos, quem vende , devia aconselhar. mas sei que um lojista vendeu baygon para eliminar pulgas. logo :o . já para não falar numa mãezinha, que vivendo às portas de lx, usou este tratamento no filho humano. é que não vivemos mesmo no país das maravilhas.
as melhoras do bichinho
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta set 15, 2011 12:36 pm

O mal já está feito, fez bem em alertar e ainda bem que não passou de um susto. As melhoras.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta set 15, 2011 12:59 pm

Esse produto era muito utilizado aqui na zona à uns anos atrás. Comprava-se nas drogarias e até trazia uma imagem de um cão no frasquinho de vidro :roll:
Além de que tinha um cheiro completamente aterrador, muito forte, parecia Creolina :?
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta set 15, 2011 2:35 pm

é por estas e por outras que dos meus animais trato eu e aos restantes membros da casa só lhes peço/deixo dar água ou comida (e mimo).
Acho que o problema aqui foi deixar alguém que não a dona manipular o animal com total desconhecimento do que estava a fazer. E isso a meu ver é uma irresponsabilidade, para mais com um produto que eu não punha em lado nenhum, nem que seja pelo cheiro nauseabundo que aquela porcaria tem.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
nikoekico
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta set 15, 2011 2:49 pm

Sempre vi a minha mãe lavar os caês e canis com este produto e nunca nenhum cão ficou doente ou morreu, para desinfestação de canis por causa das caraças para ser aplicado no pulverizador para as paredes.
Meia tampinha para colocar na banheira e dar o banho normalmente ou colocar num frasco de shampoo umas gotas e dar banho ao cão com esse preparo.
Quem é que vai dar banho com o produto todo do frasco.????
Só o cheiro é de cair para o lado.
Tudo tem conta e medida
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quinta set 15, 2011 3:02 pm

nikoekico Escreveu:Sempre vi a minha mãe lavar os caês e canis com este produto e nunca nenhum cão ficou doente ou morreu, para desinfestação de canis por causa das caraças para ser aplicado no pulverizador para as paredes.
Meia tampinha para colocar na banheira e dar o banho normalmente ou colocar num frasco de shampoo umas gotas e dar banho ao cão com esse preparo.
Quem é que vai dar banho com o produto todo do frasco.????
Só o cheiro é de cair para o lado.
Tudo tem conta e medida
Diga-me voce quem deu banho com o frasco todo
Nitahdi
Membro
Mensagens: 121
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

quinta set 15, 2011 3:06 pm

Charlie2 Escreveu:é por estas e por outras que dos meus animais trato eu e aos restantes membros da casa só lhes peço/deixo dar água ou comida (e mimo).
Acho que o problema aqui foi deixar alguém que não a dona manipular o animal com total desconhecimento do que estava a fazer. E isso a meu ver é uma irresponsabilidade, para mais com um produto que eu não punha em lado nenhum, nem que seja pelo cheiro nauseabundo que aquela porcaria tem.
Ora bem se e eu vivo com os meus pais, e eles passeiam o meu cão a tarde, se este se esfrega no jardim em peixe podre que la deixaram... queria que o cão viesse para casa assim? Quantas vezes mais preciso dizer que sim foi um erro? apenas alertei porque pelos vistos o uso disto é frequente
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta set 15, 2011 3:37 pm

Nitahdi Escreveu:
Charlie2 Escreveu:é por estas e por outras que dos meus animais trato eu e aos restantes membros da casa só lhes peço/deixo dar água ou comida (e mimo).
Acho que o problema aqui foi deixar alguém que não a dona manipular o animal com total desconhecimento do que estava a fazer. E isso a meu ver é uma irresponsabilidade, para mais com um produto que eu não punha em lado nenhum, nem que seja pelo cheiro nauseabundo que aquela porcaria tem.
Ora bem se e eu vivo com os meus pais, e eles passeiam o meu cão a tarde, se este se esfrega no jardim em peixe podre que la deixaram... queria que o cão viesse para casa assim? Quantas vezes mais preciso dizer que sim foi um erro? apenas alertei porque pelos vistos o uso disto é frequente
o uso disso com a leitura devida das instruções e mesmo assim com cuidado é frequente e dessa forma não tem efeitos secundários. Quanto aos problemas do seu cão que referiu, há uma milena de produtos que os resolvem sem serem nefastos para o seu bem-estar. É uma questão de procurar e estar informada.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
aanjos
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quarta mai 14, 2008 7:52 pm

quinta set 15, 2011 3:40 pm

boa tarde
a substancia activa do Pecusanol não é a mesma.Como a marca Pecusanol
é muito conhecida no meio rural, não alteraram o nome da mesma,dito
pelo meu veterinario .

Muito cuidado ao utilisar o pecusanol.Perguntem ao V/Veterinario.
Responder

Voltar para “Cães”