Pulgas - Samoiedo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladykika
Registado: sexta dez 28, 2007 10:46 am

quinta set 15, 2011 11:51 am

Bons dias
Tenho uma menina da raça samoiedo com 8 meses a Luna. Desde os 3/4meses que lhe coloco as pipetas advantix por causa das pulguitas.
Temos um quintal que é visitado frequentemente por uns gatos vadios que andam por ali. Esta semana ela começou a coçar-se com mais frequência, nos pensavamos que era por causa do pelo e ontem dei-lhe uma boa escovela, quando reparei, ela tinha duas pulgas pequeninas. Só pode ser dos gatos.
Estou desesperada!! Ela foi tomar banho uma semana depois da ultima colocação da pipeta e disseram-me que não encontram ovos ou pulgas na Luna. Será que esta pipeta não dá resultado? Devo optar por coleiras? é que após a colocação da pipeta ela fica com o pelo todo melado no pescoço. Algum conselho amigos?
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta set 15, 2011 12:03 pm

Fale com o seu vet. oiça o que ele recomenda!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta set 15, 2011 12:12 pm

Ladykika, siga o conselho do DieKalash. Mas deixe-me fazer-lhe uma observação.
Tem a certeza que está a colocar bem a pipeta na cadela?
Ao "espremer" o conteúdo da pipeta este deve ser aplicado directamente na PELE do cão, e não no pêlo.
O produto tem de ser obsorvido pela pele do cão. Estou a falar nisso porque falou que o pêlo ficava melado, por isso tenho receio que esteja a colocar o produto no pêlo apenas. Falo nisto pq já tive Huskies e sei que a aplicação das pipetas obriga a termos algum cuidado a "abrir um espaço" no sub-pêlo...

Mas fale com o seu VET...
ladykika
Registado: sexta dez 28, 2007 10:46 am

quinta set 15, 2011 1:40 pm

Sim, acho que coloco bem a pipeta. temos de ser dois a fazer. Ela tem muita vida e é mt brincalhona e nao consigo colocar sozinha. Esta raça tem imenso pelo. Eu abro bem o pelo e coloco directamente na pele.
Quando ela foi tomar banho, falaram-me na coleira scalibor, mas pelo que li aqui no forúm. alguns cães, fizeram alergia a esta coleira e tenho medo de exprimentar.
MAs vou seguir o vosso conselho e aconselhar-me com o VET.
Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”