Olá de novo.
Estou para receber a minha cachorra dentro de dias.
Tenho 2 portas de vidro na sala. São de alto a baixo, em vidro temperado e sem molduras. Na prática, uma parede de vidro que se pode mover para um lado ou para o outro (normalmente, deixo-as sobrepostas). Vidro transparente.
Vinha perguntar a vossa opinião sobre assinalar a porta ou não.
A questão é que a cachorra é de raça pequena e então agora não pesa quase nada. Se bater no vidro não se magoa.
Por outro lado, se assinalar agora a porta e mais tarde retirar, se já for adulta e vier por exemplo a correr já é pior.
A questão prende-se com se devo adaptar a casa à vinda da cadela ou se é a cadela que se deve adaptar à casa tal e qual ela está.
Para visitas (mais distraídas ou com crianças), por exemplo eu assinalo a porta ou com postit's ou com uma ventosa com um boneco, por exemplo.
Caso opte por assinalar a porta, posso colocar uma linha fininha (colorida) à altura do nariz dela. No entanto não a pretendo deixar por lá ad eternum...
Cachorra e porta de vidro
Moderador: mcerqueira
Se ela lá bater uma vez com toda a certeza não irá lá bater segunda ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
É um bocado essa a ideia. E agora não se magoa pq até nem ganha muita velocidade! (digo eu!)kittten Escreveu:Se ela lá bater uma vez com toda a certeza não irá lá bater segunda ...
Infelizmente conheci um caso, de um rott que morreu, por causa de uma porta de vidro
As minhas paredes são quase todas em vidro (fixo) mesmo as exteriores e nunca tive problemas. Dependerá também, da espessura do vidro e das características do mesmo.

As minhas paredes são quase todas em vidro (fixo) mesmo as exteriores e nunca tive problemas. Dependerá também, da espessura do vidro e das características do mesmo.
Como é vidro temperado, penso que não haverá problema. De qualquer modo pelo seguro, se calhar é melhor substituires o vidro por alvenaria.srYuki Escreveu:Olá de novo.
Estou para receber a minha cachorra dentro de dias.
Tenho 2 portas de vidro na sala. São de alto a baixo, em vidro temperado e sem molduras. Na prática, uma parede de vidro que se pode mover para um lado ou para o outro (normalmente, deixo-as sobrepostas). Vidro transparente.
Vinha perguntar a vossa opinião sobre assinalar a porta ou não.
A questão é que a cachorra é de raça pequena e então agora não pesa quase nada. Se bater no vidro não se magoa.
Por outro lado, se assinalar agora a porta e mais tarde retirar, se já for adulta e vier por exemplo a correr já é pior.
A questão prende-se com se devo adaptar a casa à vinda da cadela ou se é a cadela que se deve adaptar à casa tal e qual ela está.
Para visitas (mais distraídas ou com crianças), por exemplo eu assinalo a porta ou com postit's ou com uma ventosa com um boneco, por exemplo.
Caso opte por assinalar a porta, posso colocar uma linha fininha (colorida) à altura do nariz dela. No entanto não a pretendo deixar por lá ad eternum...
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Não vejo necessidade de substituir as portas de vidro e alterar a estética da casa. Se se sentir mais confortável, experimente colar uma fita cola com uma risca mais ou menos à altura dos olhos dela, até ela se habituar às portas.
<p>Hugo</p>
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Pois, alterar a alvenaria não!!! Já a alterei para meter as portas de vidro!Hug0g Escreveu:Não vejo necessidade de substituir as portas de vidro e alterar a estética da casa. Se se sentir mais confortável, experimente colar uma fita cola com uma risca mais ou menos à altura dos olhos dela, até ela se habituar às portas.

Realmente a questão é habitua-la já com uma fita ou não. É que quando tirar a fita pode haver 1 acidente!!!!
Se bem percebi o vidro e Temperado certo?
É preciso bastante força para o partir, e mesmo partindo ele transforma-se em pó de vidro ou simplesmente estala sem cair devido as suas caracteristicas e para que ele foi feito.
Exp: Os vidros dos Automóveis.
Espero ter ajudado
cumps
É preciso bastante força para o partir, e mesmo partindo ele transforma-se em pó de vidro ou simplesmente estala sem cair devido as suas caracteristicas e para que ele foi feito.
Espero ter ajudado
cumps
User25 Escreveu:Se bem percebi o vidro e Temperado certo?
Espero ter ajudado
cumps
Exactamente. O forista também poderá sobrepôr as portas (como são de correr) o que reforçará ainda mais a segurança... Digo eu.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Obrigado pelas respostas.
Sim, é vidro temperado e estão sobrepostas.
Ela já lá deu umas quantas narigadas, mas nem tão pouco abanou com o 1,8kg da bicha!

Sinto-me tão tonta com ela!!! Tenho imensos receios/preocupações que até eu acho "demais" porque nunca fui de mariquices, mas quero que ela esteja bem e preocupo-me. Como já não tenho 1 bebé há mtos anos, já nem sei o básico! Ontem estava preocupada com a respiração acelerada dela. Depois foi porque tinha um barrigão de comer e tive receio que ficasse mal disposta. Nada. Está optima e n aconteceu nada!!
(bem, nada, n é bem assim! Fez 2 cocós durante a noite! DOIS!! E agora n tem mta fome!!! Já vi que o sistema digestivo é rápido! E tenho que a incentivar a comer bem mais cedo!!)
Talvez dentro de 1 semana me sinta mais segura!
(e com menos sono!)
Sim, é vidro temperado e estão sobrepostas.
Ela já lá deu umas quantas narigadas, mas nem tão pouco abanou com o 1,8kg da bicha!

Sinto-me tão tonta com ela!!! Tenho imensos receios/preocupações que até eu acho "demais" porque nunca fui de mariquices, mas quero que ela esteja bem e preocupo-me. Como já não tenho 1 bebé há mtos anos, já nem sei o básico! Ontem estava preocupada com a respiração acelerada dela. Depois foi porque tinha um barrigão de comer e tive receio que ficasse mal disposta. Nada. Está optima e n aconteceu nada!!

(bem, nada, n é bem assim! Fez 2 cocós durante a noite! DOIS!! E agora n tem mta fome!!! Já vi que o sistema digestivo é rápido! E tenho que a incentivar a comer bem mais cedo!!)
Talvez dentro de 1 semana me sinta mais segura!
(e com menos sono!)