Cachorra e porta de vidro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado set 24, 2011 3:29 pm

Olá de novo.

Estou para receber a minha cachorra dentro de dias.

Tenho 2 portas de vidro na sala. São de alto a baixo, em vidro temperado e sem molduras. Na prática, uma parede de vidro que se pode mover para um lado ou para o outro (normalmente, deixo-as sobrepostas). Vidro transparente.

Vinha perguntar a vossa opinião sobre assinalar a porta ou não.

A questão é que a cachorra é de raça pequena e então agora não pesa quase nada. Se bater no vidro não se magoa.

Por outro lado, se assinalar agora a porta e mais tarde retirar, se já for adulta e vier por exemplo a correr já é pior.

A questão prende-se com se devo adaptar a casa à vinda da cadela ou se é a cadela que se deve adaptar à casa tal e qual ela está.

Para visitas (mais distraídas ou com crianças), por exemplo eu assinalo a porta ou com postit's ou com uma ventosa com um boneco, por exemplo.

Caso opte por assinalar a porta, posso colocar uma linha fininha (colorida) à altura do nariz dela. No entanto não a pretendo deixar por lá ad eternum...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 24, 2011 5:20 pm

Se ela lá bater uma vez com toda a certeza não irá lá bater segunda ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado set 24, 2011 8:31 pm

kittten Escreveu:Se ela lá bater uma vez com toda a certeza não irá lá bater segunda ...
É um bocado essa a ideia. E agora não se magoa pq até nem ganha muita velocidade! (digo eu!)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado set 24, 2011 8:47 pm

Infelizmente conheci um caso, de um rott que morreu, por causa de uma porta de vidro :(

As minhas paredes são quase todas em vidro (fixo) mesmo as exteriores e nunca tive problemas. Dependerá também, da espessura do vidro e das características do mesmo.
Pulgavip
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2011 4:14 pm

domingo set 25, 2011 2:33 am

srYuki Escreveu:Olá de novo.

Estou para receber a minha cachorra dentro de dias.

Tenho 2 portas de vidro na sala. São de alto a baixo, em vidro temperado e sem molduras. Na prática, uma parede de vidro que se pode mover para um lado ou para o outro (normalmente, deixo-as sobrepostas). Vidro transparente.

Vinha perguntar a vossa opinião sobre assinalar a porta ou não.

A questão é que a cachorra é de raça pequena e então agora não pesa quase nada. Se bater no vidro não se magoa.

Por outro lado, se assinalar agora a porta e mais tarde retirar, se já for adulta e vier por exemplo a correr já é pior.

A questão prende-se com se devo adaptar a casa à vinda da cadela ou se é a cadela que se deve adaptar à casa tal e qual ela está.

Para visitas (mais distraídas ou com crianças), por exemplo eu assinalo a porta ou com postit's ou com uma ventosa com um boneco, por exemplo.

Caso opte por assinalar a porta, posso colocar uma linha fininha (colorida) à altura do nariz dela. No entanto não a pretendo deixar por lá ad eternum...
Como é vidro temperado, penso que não haverá problema. De qualquer modo pelo seguro, se calhar é melhor substituires o vidro por alvenaria.
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

domingo set 25, 2011 11:26 am

Não vejo necessidade de substituir as portas de vidro e alterar a estética da casa. Se se sentir mais confortável, experimente colar uma fita cola com uma risca mais ou menos à altura dos olhos dela, até ela se habituar às portas.
<p>Hugo</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 25, 2011 7:16 pm

Hug0g Escreveu:Não vejo necessidade de substituir as portas de vidro e alterar a estética da casa. Se se sentir mais confortável, experimente colar uma fita cola com uma risca mais ou menos à altura dos olhos dela, até ela se habituar às portas.
Pois, alterar a alvenaria não!!! Já a alterei para meter as portas de vidro! :)

Realmente a questão é habitua-la já com uma fita ou não. É que quando tirar a fita pode haver 1 acidente!!!!
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça set 27, 2011 10:25 am

Se bem percebi o vidro e Temperado certo?

É preciso bastante força para o partir, e mesmo partindo ele transforma-se em pó de vidro ou simplesmente estala sem cair devido as suas caracteristicas e para que ele foi feito.

Exp: Os vidros dos Automóveis.

Espero ter ajudado

cumps
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça set 27, 2011 11:29 am

User25 Escreveu:Se bem percebi o vidro e Temperado certo?

É preciso bastante força para o partir, e mesmo partindo ele transforma-se em pó de vidro ou simplesmente estala sem cair devido as suas caracteristicas e para que ele foi feito.

Exp: Os vidros dos Automóveis.

Espero ter ajudado

cumps

Exactamente. O forista também poderá sobrepôr as portas (como são de correr) o que reforçará ainda mais a segurança... Digo eu.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 28, 2011 10:45 am

Obrigado pelas respostas.

Sim, é vidro temperado e estão sobrepostas.

Ela já lá deu umas quantas narigadas, mas nem tão pouco abanou com o 1,8kg da bicha!

:D :D :D

Sinto-me tão tonta com ela!!! Tenho imensos receios/preocupações que até eu acho "demais" porque nunca fui de mariquices, mas quero que ela esteja bem e preocupo-me. Como já não tenho 1 bebé há mtos anos, já nem sei o básico! Ontem estava preocupada com a respiração acelerada dela. Depois foi porque tinha um barrigão de comer e tive receio que ficasse mal disposta. Nada. Está optima e n aconteceu nada!! :D

(bem, nada, n é bem assim! Fez 2 cocós durante a noite! DOIS!! E agora n tem mta fome!!! Já vi que o sistema digestivo é rápido! E tenho que a incentivar a comer bem mais cedo!!)

Talvez dentro de 1 semana me sinta mais segura!
(e com menos sono!)
Responder

Voltar para “Cães”