cão sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

segunda set 26, 2011 12:00 am

Esta é uma história que se passou comigo este Sábado, que não passou de uma pequena escaramuça, mas que me deixou a pensar no que eu poderia fazer se a coisa se tivesse tornado mais séria:

Estava eu a passear o meu cão junto à praia (com trela e numa zona de bares onde havia bastante gente) quando aparece um cão sem trela, sem identificação, com coleira anti-pulgas aparentemente sossegado. O primeiro encontro com o meu cão foi normal, com um cheiro eu, cheiras tu, depois passou por outro, tudo normal. De seguida voltou novamente para perto de mim, voltou a cheirar o meu cão e "passou-se" da cabeça atacando o meu cão. Foi coisa de 2/3 segundos, mas eu puxei o meu cão e afastei o outro e o meu ficou assustado, sentado atras de mim, quase sem reacção. Passado um bocado o outro ainda tentou voltar, mas eu, mais algumas pessoas que estavam perto de mim e viram tudo, acabámos por o afastar. Ele ainda voltou uma 3ª vez quando o meu filho de 5 anos já estava junto de mim, mas felizmente ficou só a olhar e afastou-se.

Estou certo que isto já aconteceu com alguns de vós, pelo que pergunto, o que é que podemos fazer numa situação destas, principalmente, se o caso tivesse consequências mais graves, para o kiko, para mim, ou mesmo para o meu filho.
<p>Hugo</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda set 26, 2011 12:04 am

Apresentar queixa se o cão tiver dono e se não tiver chamar o canil
Pulgavip
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2011 4:14 pm

segunda set 26, 2011 12:37 am

tiabela Escreveu:Apresentar queixa se o cão tiver dono e se não tiver chamar o canil
Pois. Mas o mais certo é já não se saber sequer onde o cão andará. Como eu percebo. Coisa mais irritante os donos que soltam os cães na via pública. A polícia em vez de passar multas, vira a cara para o lado. É o país que temos.
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

segunda set 26, 2011 8:25 am

A mim aconteceu quase a mesma coisa ontem...
Andava com o meu patudo a passar no jardim, com trela porque andava lá mais gente... De repente um dos cãezinhos que lá andavam soltos vem direito ao meu, que é uma paz de alma... e atacou-o. A sore é que o afugentei... A dona estava na outra ponta do jardim a assistir e não fez nada... Tive de lhe mandar um berro para a senhora prender o cão, ainda por cima toda melindrada...
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

segunda set 26, 2011 8:55 am

pois no meu caso nem me apercebi se o dono andava por ali ou não. pareceu-me mais ser um cão que morasse numa das casas ali à volta e que já esteja habituado a passear sozinho. É que corremos o risco de chamar a polícia e nesse momento o cão "desaparecer" da cena sem sabermos sequer para onde foi. E quanto à polícia, não sei até que ponto é que eles farão alguma coisa; provavelmente, se não houver feridos (humanos) graves, nem aparecem.
<p>Hugo</p>
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

segunda set 26, 2011 3:07 pm

Passeio o meu cão na serra e em sitios onde normalmente não há animais.
Anda normalmente sem trela, mas responde e vem ao som do meu assobio.
Quando vê outros cães das duas uma... cumprimentam-se e tudo ok ou foge para as minhas pernas. Já houve um pastor alemão que lhe quiz morder. O PA não tinha trela e não respondeu ao chamamento do seu Dono. Tive que puxar o meu para o colo e dar ao PA a experimentar o meu 42 biqueira larga porque até já cima de mim queria saltar.
Um cocker não representa uma ameaça. Eu devia levar sempre o meu com trela. Compreendo o formalismo de participar à policia. Situações de risco com crianças são o meu terror. Aí não penso 2 vezes..
Há casos e casos.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda set 26, 2011 3:10 pm

O PA não tinha trela nem o seu, logo ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda set 26, 2011 3:11 pm

Não há casos e casos, a lei é para todos, mas há sempre quem acha que pode levar o cão sem trela.
É sempre a mesma história, quem anda com os cães à trela tem que levar com os de quem não cumpre.
JackCocker
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 3:15 pm

kittten Escreveu:O PA não tinha trela nem o seu, logo ...
Logo quem arrisca sujeita-se.. concordo. O meu podia ter ficado despedaçado!!
Mas se o PA for agressivo não devia andar sem trela. OK?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda set 26, 2011 3:17 pm

Nenhum devia andar sem trela.
JackCocker
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 3:18 pm

Acena Escreveu:Não há casos e casos, a lei é para todos, mas há sempre quem acha que pode levar o cão sem trela.
É sempre a mesma história, quem anda com os cães à trela tem que levar com os de quem não cumpre.
Tem razão a lei é para cumprir mas também pode ser quebrada e por isso há as sanções (principio base do dto).
Digamos que não ando a passear um ROT ou um PIT.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda set 26, 2011 3:20 pm

JackCocker Escreveu:
kittten Escreveu:O PA não tinha trela nem o seu, logo ...
Logo quem arrisca sujeita-se.. concordo. O meu podia ter ficado despedaçado!!
Mas se o PA for agressivo não devia andar sem trela. OK?

PA agressivo ???

Tive que puxar o meu para o colo e dar ao PA a experimentar o meu 42 biqueira larga porque até já cima de mim queria saltar

Era mesmo o PA que era agressivo ?

Para quem anda com o cão solto só por achar que é um fofuxo que não representa perigo para ninguém.

hummm, das duas uma, ou é mais gabarolice ou cheira-me que apanhou pela frente um tótó, caso contrário a história do "42 biqueira larga" tinha-lhe saído bem cara.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda set 26, 2011 3:20 pm

LOL, acha que o cocker spaniel não faz mossa se morder? Olhe que eu já vi muitos que mordem e a sério.

E não, não é menos grave trazer um cocker sem trela do que um Pastor alemão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda set 26, 2011 3:23 pm

A lei é igual para todos JackCocker.
Até podias ter meio chiuahuah, se o teu cão estava solto e o PA também, ambos os donos são igualmente culpados.

O PA não tinha necessariamente de ser "agressivo". Por vezes os cães não se entendem uns com os outros, e se não for algo sistemático não penso que seja algo que os catalogue como agressivos. E nesses passeios pela serra não estamos à espera que surjam outros cães... aconteceu.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda set 26, 2011 3:28 pm

JackCocker Escreveu: Digamos que não ando a passear um ROT ou um PIT.
Olhe....
Até vinha aqui para lhe dizer um montão de coisas... mas.... nem vale a pena.... :roll: :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Responder

Voltar para “Cães”