Cachorro com caspa e lombrigas! (será?)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Hug0g
Membro
Mensagens: 123
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Localização: 1 Cavalier KC Spaniel

quinta set 29, 2011 2:16 pm

srYuki Escreveu:
Hug0g Escreveu:já agora, o criador de onde veio o meu cão também me recomendou uma colher de oleo de milho na ração para cuidar do pêlo.
Essa não sabia!
Onde compro isso? Nos Hyper?
Sim. É um oleo alimentar normalissimo.
srYuki Escreveu:Outra coisa é q ainda n percebi pq é que me olham como se fosse um E.T. por lhe dar Royal. Pode ser caro, mas ela é tão pequenina e come tão pouco que n fica assim tãããão caro... e naturalmente que ponderei isso antes de a ter. Não preciso de lhe dar "a mais cara". Mas muito perto da "melhor". As rações que eles gostam muito, por vezes têm aditivos viciantes e não me parece que seja a melhor opção. Não sei se é o caso desta Royal. Portt a seguir vai hills.
Eu também estou a dar RC. O criador na altura recomendou, porque dos conhecimentos que tinha de outros cães desta raça, davam-se bem com esta marca. Como não tenho tido razão de queixa, tenho mantido. Cheguei a experimentar Eucanuba, mas as fezes não eram consistentes, pelo que voltei à RC. Isto também não quer dizer que seja um problema da ração, cada caso é um caso. Não percebi a questão do E.T..
<p>Hugo</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta set 29, 2011 2:51 pm

srYuki Escreveu:Pronto.

O vet diz para passar lá.
Ele sabe dos 100 km. Mas diz que é nas calmas.

Vou orientar-me para isso!!
É o melhor, sim. Essa caspa e essas comichões devem ser vistas e avaliadas por ele. E a suplementação também deve ser aprovada por ele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quinta set 29, 2011 3:52 pm

Uma pergunta... Essas caspinhas podem ser hereditárias? Pergunto isto porque quando a minha cadela era pequena também tinha as cas as e feridas nas patas. Foram feitos testes na altura para despistar a sarna e o médico receitou um shampo para dar banhos leves.

A cadela esta com ano e meio e quando a escovo saem as tais caspas. A mãe dela também tem isso, dai a pergunta. A diferença aqui é que a Bekas nao se coça.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 29, 2011 8:17 pm

Ora bem...

Estou assim um bocadinho para o furiosa com o vet ordinário onde passei (o primeiro, por descargo de consciência)!

Ninguém tem um bom palpite!!!

E menina tem DAPP. É o nome técnico que me disse o vet em que confio, que é meio gozão. Ou seja, Dermatite Alérgica à Picada da Pulga!!! TEM PULGAS!!!! Ora, não foi nada que não me passasse pela cabeça. Inclusivamente vi as "pintinhas" escuras aqui e além. Mas catei a bicha e não vi nada!!! O Veterinário (com letra grande) diz que é normal. Mas que além de a cadela ter, tenho 1 infestacção de pulgas em casa!!!! Receitou 3 pipetas com o intervalo de 3 semanas. Para matar todo o ciclo de pulgas (adultas, larvas, ovos and so on).

E isto faz todo o sentido, porque na verdade temos as 2 APP, alergia à picada da pulga!!!!!!!!!!!! Descobri esta última hoje, porque fiz (eu!!) uma reacção alérgica NUM dos ombros, ontem, mas não estava a perceber porquê, porque só tinha estado com ela nos meus braços e barriga. Cheguei a temer uma violenta alergia da minha parte à cadela (e estranha porque só se manifestou 2 dias depois e sem reacção de asma!). AGORA SIM, faz todo o sentido, tudo!

Quer dizer... à excepção de não as ver. Uma amiga minha que tem estado connosco e foi comigo ao 1º vet, diz que não deve ser pulga, mas outro parasita qualquer, pq ela tb n lhe viu pulgas. E tb tem uma picada com alergia! É a opinião dela. Eu acho que o Veterinário em que confio em tantos anos sabe distinguir uma coisa da outra.

Seja pulga, seja parasita, com a pipeta fica resolvido. O que não acho normal é um veterinário com quase 40 anos que me diga para meter pó talco, quando viu a reacção da pele!!!!! Tenho quase vontade de lhe dizer "umas coisinhas"!!!!

Escusado será dizer que toda eu me coço mt mais do que ontem!!!!!

Proximo passo, apresenta-la ao Yuki. (o Vet explicou-me como fazer).
Ah, e amanhã ainda a vou catar ao sol!!!!
Última edição por srYuki em quinta set 29, 2011 8:22 pm, editado 1 vez no total.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 29, 2011 8:20 pm

Ah

E desparasitar é só na vacina dos 3 meses, e aí então "acerta-se"!
Se continuar com comichão, então eu ligo e ele diz-me p comprar "não sei o quê" para acalmar! Mesmo na minha zona de residência.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta set 29, 2011 8:43 pm

Compre um pente das pulgas numa casa de animais. São pentes de dentes muito finos e apertados, as pulgas ficam entaladas neles, mesmo que sejam muito pequeninas.

Alivia muito o trabalho do catanço. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta set 29, 2011 8:56 pm

Chamarrita Escreveu:também lhe dei UL, é inofensivo..
Não, não é...nem para humanos...em variadas situações como quando há imunodepressão ou problemas como ulceras no tracto gastrointestinal pode haver o risco de fungémia...não é por acaso que o UL é sujeito a receita médica :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 29, 2011 9:40 pm

obviamente, nada é inócuo, até água em excesso faz mal. Mas em situações vulgares de diarreias, em que é necessário repôr/equilibrar a flora intestinal, não faz mal nenhum...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 29, 2011 9:42 pm

srYuki Escreveu: Não percebi a questão do E.T..
Olham como se lhe devesse dar Pedigreepal. O Yuki até come essas coisas, mas o pelo é diferente. Por outro lado, para esta não preciso comprar sacas de ração de 20kg!!!!

Mas acho que as pessoas acham que é desnecessário!
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 29, 2011 9:46 pm

LuluB Escreveu:Compre um pente das pulgas numa casa de animais. São pentes de dentes muito finos e apertados, as pulgas ficam entaladas neles, mesmo que sejam muito pequeninas.

Alivia muito o trabalho do catanço. :wink:
:D

Pronto, já tenho trabalho para amanhã.
Não estou é a ver "onde" ir comprar... Aqui tenho que pensar melhor onde ir.

E acho que vou abrir outro tópico. A apresentação inicial não foi lá muito pacífica. Não foi dramática, mas o Yuki é mto bruto. (nada que eu n soubesse!)

Querem saber uma coisa gira? O dálmata parece-me muuuuuito maior depois de uns dias com a menina!

Ah
E ainda lhe chamo "a menina" pq ainda n está definido. Estava em "Amy", sem ter engraçado completamente, mas a minha mãe n atina com o nome "british"... (e na verdade a própria "Amy", continua sem grande reacção ao seu nome!)
Hug0g
Membro
Mensagens: 123
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Localização: 1 Cavalier KC Spaniel

quinta set 29, 2011 9:58 pm

para além da cardadeira, costumo usar um pente daqueles que vêm nos remédios para tirar os piolhos das crianças. Não sei se na farmácia vendem esses pentes em separado.

Já agora, já há farmácias que vendem produtos específicos para cães e gatos (desparasitantes, shampoos, pipetas,...)
<p>Hugo</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 29, 2011 10:01 pm

srYuki, se há caganitas de pulgas, é porque tem ou teve pulgas. E na DAPP basta UMA picadela de uma única pulga. A cadela de que falei antes também tinha DAPP, também não foi fácil diagnosticar (até houve um carniceiro que disse que ela estava com tinha e tinha de ser eutanasiada por isso!!!!), as apresentações variam um pouco e não é comum surgir em animais tão jovens ( a minha já tinha pelo menos 4 anos quando a encontrei, e cerca de 7 quando lhe diagnosticaram DAPP, apesar de ter manifestações todos os verões). Durante 3 anos não houve nenhum veterinário que percebesse de que se tratava, e devo-a ter levado a uns 5... mas tb foi há mais de 15 anos. Com a chegada do outono e dos dias mais frios, as comichões pasavam, o pêlo voltava a crescer. Mas cada ano era pior, e ainda passou 3 verões com este problema, de colar isabelino, a tomar vários medicamentos para a infecção na pele e o prurido intenso. Quando troquei de vet é que foi tudo esclarecido, e para além de um rigoroso controle antipulga (não basta matá-las, elas simplesmente não podem picar...), ainda tomava um anti histamínico de longa duração no fim da primavera. Durante vários anos não houve ocorrência de sintomas, só voltaram quando ela já era velhotinha, com cerca de 16 anos, mas longe da violência dos primeiros anos.

Estes dias tão quentes e abafados fora de época trazem este tipo de problemas, de outra forma só iria aperceber-se quando ela fosse um pouco mais velha, provavelmente no próximo verão... assim, olhe, desejo-lhe boa sorte na desinfestação da casa e ainda bem que esse problema foi detectado já, quanto mais cedo melhor! As melhoras da cadelita (e as suas, já agora... eu vou ali coçar-me num instante :P)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 29, 2011 10:07 pm

srYuki Escreveu:
srYuki Escreveu: Não percebi a questão do E.T..
Olham como se lhe devesse dar Pedigreepal. O Yuki até come essas coisas, mas o pelo é diferente. Por outro lado, para esta não preciso comprar sacas de ração de 20kg!!!!

Mas acho que as pessoas acham que é desnecessário!
"pfff, deus me livre, gastar tanto dinheiro com um animal... os meus comem restos e ração do lidl e estão finos." Conheço tão bem este discurso... esse e o do "gastar dinheiro em vets, eu também havia de ir ao médico e não vou". Não ligue, acaba por se habituar! :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 30, 2011 1:32 am

Hug0g Escreveu:para além da cardadeira, costumo usar um pente daqueles que vêm nos remédios para tirar os piolhos das crianças. Não sei se na farmácia vendem esses pentes em separado.

Já agora, já há farmácias que vendem produtos específicos para cães e gatos (desparasitantes, shampoos, pipetas,...)
Será realmente mais prático passar na farmácia primeiro. Ou em várias.
Depois terá que me explicar melhor isso da cardadeira vs escova! Ok? ;)
Chamarrita Escreveu:
"pfff, deus me livre, gastar tanto dinheiro com um animal... os meus comem restos e ração do lidl e estão finos." Conheço tão bem este discurso... esse e o do "gastar dinheiro em vets, eu também havia de ir ao médico e não vou". Não ligue, acaba por se habituar! :roll:
;)
Mas é que eu vou ao médico. E ponderei as coisas antes de a ter.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta set 30, 2011 1:43 am

Chamarrita Escreveu:srYuki, se há caganitas de pulgas, é porque tem ou teve pulgas. E na DAPP basta UMA picadela de uma única pulga. A cadela de que falei antes também tinha DAPP, também não foi fácil diagnosticar (até houve um carniceiro que disse que ela estava com tinha e tinha de ser eutanasiada por isso!!!!), as apresentações variam um pouco e não é comum surgir em animais tão jovens ( a minha já tinha pelo menos 4 anos quando a encontrei, e cerca de 7 quando lhe diagnosticaram DAPP, apesar de ter manifestações todos os verões). Durante 3 anos não houve nenhum veterinário que percebesse de que se tratava, e devo-a ter levado a uns 5... mas tb foi há mais de 15 anos. Com a chegada do outono e dos dias mais frios, as comichões pasavam, o pêlo voltava a crescer. Mas cada ano era pior, e ainda passou 3 verões com este problema, de colar isabelino, a tomar vários medicamentos para a infecção na pele e o prurido intenso. Quando troquei de vet é que foi tudo esclarecido, e para além de um rigoroso controle antipulga (não basta matá-las, elas simplesmente não podem picar...), ainda tomava um anti histamínico de longa duração no fim da primavera. Durante vários anos não houve ocorrência de sintomas, só voltaram quando ela já era velhotinha, com cerca de 16 anos, mas longe da violência dos primeiros anos.

Estes dias tão quentes e abafados fora de época trazem este tipo de problemas, de outra forma só iria aperceber-se quando ela fosse um pouco mais velha, provavelmente no próximo verão... assim, olhe, desejo-lhe boa sorte na desinfestação da casa e ainda bem que esse problema foi detectado já, quanto mais cedo melhor! As melhoras da cadelita (e as suas, já agora... eu vou ali coçar-me num instante :P)
Uma única picada?! :o
Tadita!!!

Mas não deve ser, tanto que eu tb já "apanhei por tabela"!!! :D
É uma DAPP não de limite (deduzo), por isso falei em caspita. Vou ver se amanhã tiro umas fotos só para terem uma ideia.

Sim, há caganitas. Mas eu tb n sei que outro bicharoco se poderá "manifestar" dessa maneira. E ponderei se seriam "sujidades" ainda daquele ambiente digamos... liberal... de convívio com os irmãos. Bem, pelos vistos as coisas são mais simples e o que parece, é!

Controlo anti-pulga... suponho que com as pipetas a coisa vá funcionando! Será questão de ir metendo sempre mesmo de inverno, não? Talvez excepção feita para o tempo muuuuito frio!

Agora antí-histamímico de longa duração... tadita!!!! Será q também reage às melgas? É que aqui a "je" se servir de barômetro... com as melgas da zona dos meus pais, tudo certo. Com as melgas do Montijo... Upa upa!!!!! Mas vamos pensar que o sistema imunitário dela vai ficar forte e eliminar isso tudo quando for crescida!!

Quanto à desinfestação (daquilo que n se vê) da casa, estamos empenhadíssimas em exterminar aquela linhagem de pulgas!! Se as visse, arranjava-lhes 1 câmara de gás!!!!
Responder

Voltar para “Cães”